Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

É GUERRA!

Luciana Gimenez e Antonia Fontenelle brigam por cabeleireiro na Justiça

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Luciana Gimenez e Antonia Fontenelle em publicidade no Instagram

Luciana Gimenez e Antonia Fontenelle em publicidade no Instagram; briga na Justiça

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 20/8/2021 - 7h00

A rixa entre Luciana Gimenez e Antonia Fontenelle ganhou novos desdobramentos e personagens nos últimos dias. Em maio, a apresentadora da RedeTV! entrou com ação contra a comunicadora após ter sido chamada de "mulher de programa" por Jorge Kajuru em seu canal no YouTube. Agora, em agosto, a processada convocou Sergio Di Vicentin, ex-cabeleireiro da rival, como testemunha a seu favor. A modelo, por sua vez, entrou com uma petição para lembrar o juiz de que o profissional acionado está proibido judicialmente de falar sobre ela.

A questão toda entre Luciana e Antonia teve início em março, quando o senador eleito por Goiás disparou ofensas a respeito da estrela da RedeTV! durante uma live no canal da influenciadora. Chamada de "desqualificada" e outros adjetivos negativos, a artista entrou com ações contra Kajuru e Antonia. Ela pediu danos morais por ter sido ofendida e também solicitou que ambos parassem de citá-la publicamente. No caso do político, a defesa da famosa procurou também o Supremo Tribunal Federal.

Na semana passada, Luciana obteve vitória após o início deste certame. O Tribunal de Justiça de São Paulo condenou o senador a pagar R$ 100 mil de danos morais para a modelo. Ele já estava proibido de falar sobre ela publicamente desde abril após uma liminar a favor dela ser concedida.

Antonia, responsável pela entrevista que irritou a comunicadora, também está proibida de citar a apresentadora do Luciana By Night (2012-2021) e Superpop na imprensa. Especificamente sobre ela, a ex-mulher de Marcelo de Carvalho se queixa de que já tinha sido alvo de difamação por Kajuru em uma live feita pela influenciadora digital em junho de 2019.

Por ter sido atacada pela segunda vez no mesmo programa, a empresária se sentiu injustiçada. No processo que move contra a colega de profissão, ela aponta que a youtuber sabia do perfil debochado de Kajuru e o "cutucou" sem necessidade para que ele tecesse tais comentários difamatórios.

Com o andamento do imbróglio na 1ª Vara Cível de São Paulo, no Tribunal de Justiça de São Paulo, Antonia solicitou que uma testemunha fosse ouvida a seu favor. Em petição protocolada em 13 de agosto, a defesa da também atriz pediu que Sergio Jose de Souza --conhecido como Sergio Di Vicentin-- fosse chamado. O homem em questão é ex-cabeleireiro de Luciana, com quem ela também travou uma briga no Judiciário.

O profissional trabalhou com a apresentadora durante quase 20 anos, mas a relação terminou nos tribunais, com Vicentin reclamando direitos trabalhistas. Após o também maquiador ir à imprensa dar declarações a respeito da ex-patroa, o caso ganhou um novo capítulo: a artista entrou com ação pedindo que o ex-funcionário não falasse mais nada sobre ela. Também exigiu danos morais.

Em recente decisão, a Justiça negou a indenização para a mãe de Lucas Jagger. No entanto, acatou a solicitação para que Vicentin não divulgasse "informações ou imagens de cunho pessoal ou íntimo" da ex-empregadora. Se descumprir a decisão, ele pode ser multado em R$ 10 mil por cada infração.

Cabeleireiro tem informações sobre o caso

Dois dias após o ex-cabeleireiro pessoal da comunicadora ser arrolado no processo como parte interessada de Antonia, o advogado de Luciana protocolou uma nova petição. No documento registrado nos autos na última segunda-feira (16), eles desqualificam Vicentin como testemunha.

O Notícias da TV teve acesso à reclamação feita pela defesa da modelo. Para eles, a demanda não carece de novas evidências, pois "as provas carreadas aos autos mostram-se suficientes para o deslinde da ação". Além disso, "em sua contestação, a requerida [Antonia] confirma a veiculação da entrevista em seu programa que, diga-se, está no ar até hoje por conta e risco dela".

Por fim, é lembrado ao juiz que a possível testemunha está impedida de citar o nome da artista. "Que fique consignado que, por força de decisão judicial ainda vigente, o referido senhor está proibido de falar sobre a vida pessoal da autora", diz o documento. Agora, caberá ao magistrado responsável definir se o ex-amigo será chamado para ser ouvido.

À reportagem, Lucas Guimarães Diaz, advogado da funcionária da RedeTV!, explica a manobra na defesa de sua cliente. "Para a Luciana, o importante era que eles [Kajuru e Antonia] parassem de falar dela. E ela conseguiu. Ninguém mais tocou no assunto. No caso de Antonia, não é por ela ter falado [sobre Luciana], é por ela ter veiculado [o vídeo]. A responsabilidade dela é outra".

"A Antonia peticionou dizendo que a testemunha dela é o Sergio. Primeiro que, como no caso do Kajuru, não tem que ter testemunha nenhuma. As provas estão aí. Testemunhas não servem de nada para o que foi falado [na live]. Ademais, o Sergio é o cabeleireiro que está proibido de falar da Luciana. A audiência é pública, ele não pode falar porque vai ficar nos autos", observa.

Procurada, Ana Paula Schoriza, advogada de Antonia, informou que vai insistir para que Vicentin seja ouvido. "Ele está proibido de falar sobre a Luciana nos meios de comunicação. A testemunha não precisa ser ouvida em casos dos quais participou fisicamente ou, se participou daquele suposto ato ilícito, ela pode narrar situações que possam ajudar no desvendamento do caso", esclarece.

"E ele nos disse que tinha informações dessa situação específica [a live]. Ele tem informações da situação envolvendo as duas [Antonia e Luciana]. O restante, ele vai contar em juízo", conclui.

Vicentin, por sua vez, confirma que se for chamado para dar declarações em uma audiência, o fará. "Estou proibido de ir à mídia e falar sobre a Luciana. Em juízo, até onde sei, posso falar, sim. Se a juíza ou juiz me perguntar algo, e se for do meu conhecimento, vou responder sem nenhum problema", finaliza.

Veja vídeos do Na Lata com Antonia Fontenelle que viraram alvo na Justiça:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.