Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MEGERA DO EGITO

Gênesis: José obriga Neferíades a 'engolir' a própria peruca na raiva; saiba como

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

A atriz Dandara Albuquerque está careca, mas com um turbante cobrindo a cabeça como Neferíades em cena de Gênesis

Neferíades (Dandara Alburquerque) em Gênesis; megera vai levar lição de israelita na novela bíblica

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 16/9/2021 - 21h00

Neferíades (Dandara Albuquerque) será obrigada a engolir a própria peruca de raiva por não conseguir se livrar de José (Juliano Laham) em Gênesis. O hebreu vai virar a noite para cumprir as tarefas delegadas pela mulher de Potifar (Val Perré), que o fará passar por uma última "prova de fogo" --reformar sozinho toda a casa do general na novela das seis da Record.

A nobre, assim como Issad (Ricardo Dantas), carrega sangue de Ismael (Anselmo Vasconcellos) em suas veias. Ela pulou de alegria ao descobrir que o novo escravo era justamente um dos descendentes de Isaque (Henri Pagnoncelli), a quem se referiu como "usurpador".

A egípcia, inclusive, vai arrancar o couro de José ao obrigá-lo a dar uma repaginada em um quarto de visitas nas cenas que serão exibidas a partir desta quinta (16). "Como a senhora Neferíades espera que eu saiba fazer decoração? Não entendo nada sobre o assunto", reclamará ele.

O filho de Israel (Petrônio Gontijo) deixará de dormir para dar conta de suas obrigações. "Ela fez de propósito só para se livrar de você e de outros servos de quem ela está cansada. Não aguento mais essa mulher", revelará Kéfera (Luana Camaleão).

O rapaz, no entanto, vai ser novamente iluminado por Deus ao ter uma ideia que o salvará, assim como quando foi lançado aos crocodilos do Nilo. "Mas para dar certo, eu teria que tentar fazer durante a noite. Você me ajudaria?", pedirá ele.

Neferíades (Dandara Albuquerque) na novela bíblica

Quem é Neferíades em Gênesis?

José cairá no sono no chão depois de passar a madrugada arrastando os móveis de um lado para o outro e levará um susto ao dar de cara com Neferíades ao acordar. "Quem fez tudo isso aqui? Foi você?", questionará ela, revoltada ao ver que o quarto estará impecável.

Ele apenas assentirá com a cabeça. "Não te mandei ficar longe de mim até meu marido se livrar de você? O que está fazendo aqui"?, continuará a dondoca. "Eu fiquei chateado de o meu trabalho não ter agradado a senhora e quis arrumar um jeito de remediar isso", justificará o israelita.

"É isso que você quer? Me agradar?", estranhará a personagem de Dandara Albuquerque. "O senhor Potifar disse que minha permanência aqui ia depender se sua mulher estivesse feliz. Peço perdão por não ter atendido às suas expectativas", acrescentará José.

"Muito pelo contrário. Você atendeu perfeitamente às minhas expectativas. Estou impressionada com o que fez aqui. Faça o mesmo no quarto ao lado do meu. Quando terminar, me procure", exigirá a megera no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro.

José (Juliano Laham) em Gênesis

Mulher de Potifar

Neferíades ficará novamente impressionada com a arrumação do cômodo e arrastará José até a área externa em que há uma piscina. "Aqui é um lugar que eu gosto muito, mas você pode ver ele precisa de mais cor, mais vida. Quero fazer ter mais graça, entende?", explicará ela.

"Acho que sim. Nunca fiz nada nisso, mas estou disposto a tentar", prometerá o protagonista interpretado por Juliano Laham, ao receber um último desafio da patroa:

Na verdade, eu quero fazer uma mudança na casa inteira. Cada cômodo, cada detalhe! Consegue fazer sentido na sua cabeça como fez sentido nas mudanças do quartos? Muito bem, então. Se você for bem-sucedido, vai poder continuar como servo na minha casa.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José do Egito. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#74 - José Alfredo toma decisão de emergência em Império!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.