Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

BRIGA ANTIGA

Em Gênesis, José é perseguido por 'fantasma' de Ismael no Egito: 'Usurpador'

REPRODUÇÃO/RECORD

Juliano Laham em cena de Gênesis: ator está com o rosto machucado, cabelo raspado e túnica marrom

José (Juliano Laham) será maltratado por ter descendência de Isaque (Henri Pagnoncelli) em Gênesis

DANIELE AMORIM

daniele.amorim@noticiasdatv.com

Publicado em 15/9/2021 - 15h00

José (Juliano Laham) será prejudicado pela rixa da família de Abraão (Zécarlos Machado) em Gênesis. Escravo de Potifar (Val Perré), o rapaz sofrerá ao ser humilhado por Neferíades (Dandara Albuquerque). A moça é descendente de Ismael (Anselmo Vasconcellos), enquanto o protagonista vem de Isaque (Henri Pagnocelli). "Veja no que se reduziu a descendência de Isaque, o usurpador...", debochará a mulher. 

José passará por diversas provações no Egito. Além de ter sido humilhado e chicoteado por Issad (Ricardo Dantas) na viagem, o homem será comprado por Potifar e servirá na casa do general.

Neferíades conhecerá seu mais novo escravo e ficará intrigada com a história do rapaz: "Meu marido me disse que você vem de Canaã. De qual parte?", questionará. José responderá: "Da região de Migdal Eder, senhora". 

Potifar abrirá que a família da mulher vem do mesmo lugar, e a moça o olhará feio. Ele se redimirá: "O quê? Não é você que adora espalhar aos quatro ventos de que é descendente de Abraão? Seja lá o que isso significa...", reagirá ele. 

José se alegrará com a novidade e disparará que também é da linhagem do profeta. "Sou filho de Israel, filho de Isaque, senhora", explicará o protagonista. O general intervirá surpreso: "Veja, Neferíades. Praticamente parentes", dirá, nas cenas que irão ao ar nesta quarta (15).

Casos de família 

A feição de Neferíades mudará na hora. "Jamais! Eu sou descendente de Ismael, o primogênito legítimo de Abraão! Mas veja no que se reduziu a descendência de Isaque, o usurpador. Meros escravos. Sem dúvida vingança dos deuses", disparará a mulher, sobre o fato de o segundo filho do profeta ter sido eleito como herdeiro. 

Minha casa não tem espaço para servos inúteis. Isso nós já temos de sobra. Então, ou você mostra que merece fazer parte dos servos da casa do comandante da guarda do Hórus Vivo, ou vou me desfazer de você.

A debochada olhará José dos pés a cabeça e deixará o protagonista completamente submisso. Ele encarará o chão com medo de ser castigado.

Maldosa, a mulher exigirá que Kéfera (Luana Camaleão) ajude o forasteiro a entender as tarefas domésticas, mas desdenhará do primo distante: "Tenho a impressão de que não vai durar muito em minha casa", finalizará, com rancor. 

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José do Egito. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#74 - José Alfredo toma decisão de emergência em Império!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Últimas de Gênesis


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulos de 25 a 29 de outubro

Segunda, 25/10 (Capítulo 200) 
Judá nota a presença de Rúben. Sheshi se surpreende ao reencontrar seu filho. Israel sofre com a falta do filho. José se decepciona com Adurrá, que é ameaçado pelo faraó.  Terça, 26/10 (Capítulo 201) 
Teruel foge do ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou dos primeiros capítulos de Verdades Secretas 2?

Web Stories

+
Como aconteceu acidente com Alec Baldwin que matou fotógrafa no set de novo filmeCinco casais que se formaram no Casamento às Cegas Brasil e você não sabiaElenco de Verdades Secretas 2: Conheça os novos personagens da novelaOutubro Rosa: Conheça cinco famosas que venceram o câncer de mamaAlém de José de Abreu: Sete atores brasileiros que se aventuraram na política

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas