Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REVIRAVOLTA

Salve-se Quem Puder: Lúcia pede para ser morta e expõe podre de Dominique

ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO

As atrizes Cristina Pereira e Guilhermina Guinle gravam cena de Salve-se Quem Puder; elas se entreolham e ambas usam camisa e saia

Lúcia (Cristina Pereira) vai desafiar Dominique (Guilhermina Guinle) em Salve-se Quem Puder

MÁRCIA PEREIRA

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 18/5/2021 - 18h05

Na mira do revólver de Dominique (Guilhermina Guinle), Lúcia (Cristina Pereira) pedirá para a bandida atirar. A mão da advogada vai tremer em Salve-se Quem Puder. A cena inédita, então, revelará o segredo que ficou apenas no ar durante a primeira temporada da novela das sete. Como uma empregada desafia tanto sua patroa? "Quero ver se você tem coragem de matar a sua própria mãe", dirá a funcionária.

Até agora, o público viu que Lúcia sabe de algo que intimida a megera que assassinou o juiz Vitório (Ailton Graça). Chegou a hora de entender a ligação das duas e também a origem dessa mulher que está à frente de uma facção criminosa e exige que o sobrinho também faça parte do bando. 

Antes de ver Lúcia peitando a malvada, Renzo (Rafael Cardoso) aceitará voltar para o crime. Ela forçará a barra. Ou o rapaz trabalha para ela ou Rafael (Bruno Ferrari), sócio dele, morrerá.

A nova missão do bonitão que teve um romance com Alexia/Josimara (Deborah Secco) em Cancún será obrigar um traficante a apoiar um político do esquema de corrupção liderado por Hugo (Leopoldo Pacheco). O personagem de Rafael Cardoso voltará ferido, terá levado uma facada.

Por esse motivo, Lúcia irá até o escritório da patroa. Lá, a senhora exigirá que a mulher deixe "seu menino" em paz. A bandidona ficará uma fera, e a veterana avisará que está fazendo o que a megera faz com todo mundo. Ela partirá para as revelações em seguida.

Ah, Dominique, foram anos e anos aguentando a sua intimidação. Tudo pra estar perto do meu menino, pra proteger ele. Pro Renzo não ir pro mesmo caminho que você! Ou você deixa o Renzo em paz, ou quem vai desistir do nosso trato sou eu. Não tenho mais medo de você.

A defensora de corruptos chamará a funcionária de atrevida. "Esqueceu o que pode te acontecer se você me enfrentar?", questionará a assassina. "Vai me matar? Foi isso que você sempre ameaçou fazer caso eu abrisse a boca. No começo, eu até achei que cê fosse capaz, mas hoje eu sei que cê pode matar qualquer um, menos eu", soltará a personagem de Cristina Pereira. 

Dominique pegará sua arma, que terá um silenciador, e falará que matará Lúcia e pedirá para um de seus capangas sumir com o cadáver. Cheia de coragem, Lúcia vai caminhar até a bandida.

Se fosse há uns 20 anos, eu até me assustaria, mas hoje não. Você vai dizer pro Renzo que não quer mais que ele trabalhe com você, ou eu conto toda a verdade pra ele. E mais, denuncio o seu esquema, que você trabalha pro dono daquele jornal que tá ligado aos políticos!

Dominique vai começar a tremer de raiva. Ela falará que quer que a mulher vá embora e também suma de sua casa. Dirá que odeia e despreza a empregada e que nunca mais quer olhar na cara dela.

Lúcia voltará a surpreender: "Então tá aí a sua oportunidade. Atira. Vai... Vai, Dominique! Atira em mim. Quero ver se você tem coragem! Coragem de matar a sua própria mãe!".

Única novela inédita na Globo a partir desta semana, Salve-se Quem Puder já foi toda gravada com novos protocolos de segurança nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. A trama estreou em 27 de janeiro de 2020, mas foi interrompido em março do mesmo ano devido à pandemia de Covid-19.

Com a exibição dos 53 capítulos inéditos para encerrar a saga, a previsão é que a novela terminará em 16 de julho. Depois, Quanto Mais Vida, Melhor deve ser lançada. No entanto, até agora, a emissora não confirma a data de estreia do próximo folhetim das 19h. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#59 - Tudo sobre os capítulos inéditos de Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.