Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ÚLTIMAS PALAVRAS

Gênesis: À beira da morte, Abraão faz pedido desesperado aos filhos; saiba qual

FOTOS: BLAD MENEGHEL/RECORD

O ator Zécarlos Machado segura uma bengala de madeira junto ao corpo, com longos cabelos e barba brancos, caracterizado como Abraão em cena de Gênesis

Abraão (Zécarlos Machado) no enterro da primeira mulher em Gênesis; profeta viverá 175 anos

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 12/6/2021 - 4h00

Após dizer adeus a Sara (Adriana Garambone) em Gênesis, Abraão (Zécarlos Machado) viverá tempo suficiente para se casar e ter filhos com Quetura (Adriana Prado). O profeta, porém, vai se decepcionar ao perceber que nenhum deles é tão temente a Deus como Isaque (Dani Gutto/Guilherme Dellorto). Por isso, antes de morrer, ele fará um apelo desesperado às crianças. "Sigam a fé que eu ensinei a vocês", suplicará o protagonista da novela bíblica da Record.

A irmã de Adália (Carla Marins) sempre será o grande amor da vida do patriarca, que se trancará na própria tenda logo após sua partida. O todo-poderoso, no entanto, não o deixará desamparado e mandará uma segunda companheira para consolá-lo --a serva interpretada por Adriana Prado.

Eles vão se casar sob as bênçãos de Isaque e viverão felizes durante 15 anos, até que o altíssimo chame o escolhido para partilhar de sua presença nas cenas que serão exibidas na próxima quinta (17). O mercador chegará à incrível marca de 175 anos no folhetim escrito por Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro

"Tenho tudo o que preciso. Na minha idade, a gente não precisa de muita coisa. Além de cuidado, estou sendo mimado, mas queria falar com os meus filhos", pedirá o personagem de Zécarlos Machado, já em seu leito de morte.

Os herdeiros de Quetura vão atender prontamente ao pedido de Abraão. "Silêncio, por favor. Chamei vocês aqui porque tenho um pedido a fazer. Sigam a fé que ensinei para vocês", pedirá o comerciante. "Pode deixar pai, desde que não tenhamos que nos sacrificar. Eu quero sair pelo mundo, conhecer novas cidades, novas pessoas", surpreenderá Zinrã (Samuel Vallim), o mais velho.

Abraão e Isaque no folhetim bíblico

Fio de esperança

O rapaz será repreendido pela mãe, mas Abraão relevará a declaração. "Deixe, minha querida, são jovens e tomo isso com brincadeira. Elisa [Monica Carvalho], poderia levar as crianças? Eu queria falar com a minha esposa", pedirá ele, em seguida.

"Pode falar, meu querido", responderá Quetura, já com lágrimas nos olhos. "Vou te dar as minhas terras do oriente, minha querida. Você e nossos filhos poderão prosperar por lá. Depois que eu me for, passado o momento, Gael [Fábio Villa Verde] se encarregará de levar todos vocês em segurança", explicará o descendente de Terá (Julio Braga).

Abraão ainda pedirá um minuto a sós com Isaque antes de morrer. "Vou cuidar de tudo e todos, pai, como o senhor me ensinou. Só sinto não ter dado um neto para o senhor ainda. Peço todos os dias a Deus, mas...", lamentará o marido de Rebeca (Barbara França).

"Esperei cem anos para te segurar nos braços. Com o tempo, os filhos virão. Tenho certeza. Ouvi do próprio Deus que você é o primeiro de uma enorme nação", arrematará o profeta, em suas últimas palavras.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.