Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BOM CORAÇÃO

Em Gênesis, Abrão encara assassino da sua mãe e surpreende: 'Eu te perdoo'

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

Zécarlos Machado em cena de Gênesis: caracterizado como Abrão, ator está em close e com expressão de surpresa no rosto

Abrão (Zécarlos Machado) em cena de Gênesis; homem terá compaixão com assassino da mãe

DANIELE AMORIM

daniele.amorim@noticiasdatv.com

Publicado em 26/4/2021 - 19h00

Abrão (Zécarlos Machado) será capaz de perdoar o homem que matou sua mãe em Gênesis. Massá (Marcos Winter) contará ao veterano que botou fogo na casa de Terá (Julio Braga) a mando de Yafeu (Rodrigo Phavanello). Amat (Regina Sampaio), mãe do profeta, morreu no incêndio na novela bíblica da Record.

O marido de Sarai (Adriana Garambone) mostrará sua benevolência no capítulo desta quarta (28) do folhetim. A essa altura, Adália (Carla Marins) terá dado à luz Gael, e o incendiário terá sequestrado o recém-nascido. No resgate do bebê, o líder da caravana que atravessa o deserto há anos ouvirá a confissão do criminoso. 

"Tudo aquilo, obra do Yafeu?", perguntará o irmão de Naor (Jorge Pontual), surpreso. "Ele encomendou a morte dos egípcios. O plano era acabar com a reputação do seu pai, só que tudo saiu do controle, perdi meus homens e Bakari [Paulo Lessa] escapou", lembrará o bandido. 

"Não por muito tempo...", alfinetará a filha de Aya (Flávia Monteiro). O assassino entenderá o recado e admitirá que também ceifou as vidas de Bakari e Yafeu por motivos distintos. O amado de Agar (Hylka Maria) morreu nas mãos do violento após descobrir que Massá tentou matá-lo anos atrás, já o governador de Ur foi morto por não ter pago o incendiário pelo serviço sujo. 

"Quando me juntei à caravana, apesar da Adália me rejeitar, tive a oportunidade de viver com dignidade, longe do crime", comentará o bandido, com Gael no colo. O personagem de Marcos Winter ressaltará que só saiu do grupo de Abrão após testemunhar o casamento de sua ex-namorada com Tauro (Fernando Val). 

Massá em cena do incêndio que matou Amat 

Bebê salvo

"E por que voltou?", questionará o "escolhido de Deus" (Flávio Galvão). Massá será honesto e dirá que, após a morte do general, não tinha para onde ir. Ele também se desculpará pelo acidente que matou Amat.

"Nunca tive a intenção de matar a sua mãe. Sou um miserável, Abrão, me perdoe por ter causado tanta dor a você e sua família", completará o vilão.

Abalado, o irmão de Harã (Ricky Tavares) se lembrará do sofrimento final da matriarca. Ele, porém, vai se manter firme na intenção de recuperar o pequeno Gael. "Eu te perdoo, Massá. Mas agora devolva o menino. Precisamos dar um basta nessa história", pedirá o líder religioso.

"Tá sendo sincero? Não vai mandar seus homens me matarem?", questionará o bandido, com medo de ser dono de um destino cruel. "Tem a minha palavra. Vamos, entregue a criança", assegurará o protagonista. O personagem de Marcos Winter confiará no homem. Ele entregará Gael ao tio de Ló (Emilio Orciollo Neto). 

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a quinta --Jornada de Abraão. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#56 - Ana acorda em A Vida da Gente! E agora?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.