PEDRO ALVES
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Em Malhação, Guga (Pedro Alves) recebe o apoio da mãe ao revelar que é gay; ator é bissexual na vida real
REDAÇÃO
Publicado em 11/10/2019 - 9h54
Pedro Alves, que interpreta um personagem homossexual que sofre preconceito do próprio pai em Malhação - Toda Forma de Amar, revelou como foi assumir sua bissexualidade na vida real para a família. Apesar de ter namorado várias meninas na adolescência, um dia o ator chegou com um menino em casa, e seu pai agiu naturalmente. "Ele disse que ele poderia dormir lá em casa, sem problemas", contou.
Em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Alves ressaltou como não passou pelos mesmo problemas de Guga na novela da Globo. "Não houve um dilema. Foi uma coisa natural. Não teve uma ocasião específica em que precisei falar sobre a minha sexualidade", afirmou o ator, que atualmente está com 26 anos.
Em Malhação, Guga é gay, namora Serginho (João Pedro Oliveira) e descobrirá que é o pai do filho que Meg (Giulia Bertolli) espera. A paternidade precoce alegrará Max (Roberto Bomtempo), que acreditará que a notícia fará com que o filho "deixe de ser gay".
Alves disse que torce para que o pai fictício aceite Guga como ele é. "O Max não é uma pessoa ruim, ele é ignorante. Não sabe lidar com a situação por completo desconhecimento. Mas eles se amam muito", pontuou.
No mês passado, Guga e Serginho protagonizaram o primeiro beijo gay da novela adolescente nesta temporada. Em Viva A Diferença (2017), as personagens Samantha (Giovanna Grigio) e Lica (Manoela Aliperti) também se beijaram.
Pedro Alves contou sobre a repercussão positiva a respeito do casal, que tem uma torcida gigante do público jovem. "Após a cena [do beijo], foi uma festa só. Agora, tenho recebido muitas mensagens de apoio ao personagem por ele ter se assumido gay para a família", disse.
O ator reconheceu a importância da representatividade em uma trama que é assistida por tantas pessoas, ainda mais levando em consideração o atual contexto político-social do país. "Neste momento em que vemos tantos casos de preconceito, a novela surge como um lugar para gerar discussões. Algumas pessoas cresceram com uma mentalidade ultrapassada e precisam se atualizar", avaliou Alves.
"Nas ruas, pessoas mais velhas vêm falar comigo que estão torcendo também. Isso para mim é gratificante. Até agora, o retorno foi positivo. Não vi mensagens de ódio", finalizou o ator.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo da novela Malhação: Capítulo de 28 de janeiro
Sexta, 28/1 (Capítulo 263)
Lobão convoca Gael para lutar pela libertação de Karina. A escola pega fogo, e Pedro foge com a namorada. Gael e Lobão lutam no meio das chamas. Duca e Nat salvam Gael. Lobão é socorrido por ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.