Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DRAMA ATÉ O FIM

Gastão faz Isabel chorar com 'final infeliz' em Nos Tempos do Imperador

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com o ator Daniel Torres à esquerda como Gastão e a atriz Giulia Gayoso à direita como Isabel em cena de Nos Tempos do Imperador

Gastão (Daniel Torres) e Isabel (Giulia Gayoso) em Nos Tempos do Imperador: crise no casamento

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 29/1/2022 - 18h20

As lágrimas de Isabel (Giulia Gayoso) deixarão os últimos capítulos de Nos Tempos do Imperador embaixo d'água. A princesa cairá no choro diante da decisão de Pedro (Selton Mello) em enviar Gastão (Daniel Torres) de volta para a Guerra do Paraguai (1864-1870). O conde substituirá Caxias (Jackson Antunes) como comandante das tropas brasileiras na novela das seis da Globo.

O marquês voltará à corte para pedir o próprio afastamento diante das recusas de Solano López (Roberto Birindelli) em assinar a rendição. Ele alegará que está exausto e que, no que depender do presidente paraguaio, o conflito ainda se estenderá por meses.

Pedro quebrará a cabeça para encontrar um sucessor para Caixas nas cenas que serão exibidas a partir da próxima terça (1º). Nenhum dos homens de confiança aceitará assumir a bucha, que sobrará para Gastão --o qual nunca escondeu o desejo de liderar as Forças Armadas.

O protagonista interpretado por Selton Mello se sentirá entre a cruz e a caldeirinha, já que terá acabado de fazer as pazes com Isabel. Uma conversa com Dominique (Guilherme Cabral) será fundamental para fazer a nobre perdoar o pai e Luísa (Mariana Ximenes) pela infidelidade.

A irmã de Leopoldina (Bruna Griphao), aliás, voltará a dar um chilique ao descobrir que o monarca terá indicado Gastão como general do Exército Brasileiro. Com medo de virar viúva antes de ser mãe, ela afirmará mais uma vez que o marido não poderá se afastar da corte até o casal dar um herdeiro ao Império.

O ator Selton Mello está em Paris, com barbas longas e brancas, durante a neve como Pedro em cena de Nos Tempos do Imperador

Pedro (Selton Mello) em 1889

Quando Isabel vai ficar grávida?

Gastão, que sempre se sentiu rejeitado pela família imperial, não aceitará perder a chance de provar o seu valor para Pedro. O folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão vai misturar ficção e realidade para mostrar que o desempenho do aristocrata francês à frente das tropas não foi tão satisfatório.

O fidalgo enfrentará adversidades e perderá várias batalhas que vão fazer a guerra se arrastar até 1870, justamente o ano em que a trama chegará ao fim. Ele também falhará em dar um filho a Isabel já que, na vida real, a princesa só viria a engravidar em 1874.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). A novela terminará em 5 de fevereiro dando lugar à exibição de Além da Ilusão.

Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.