Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM RENDIÇÃO

Nos Tempos do Imperador: Solano recebe ultimato e escolhe lutar até a morte

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Roberto Birindelli grava cena com expressão séria, como Solano em Nos Tempos do Imperador

Solano (Roberto Birindelli) receberá um ultimato de Caxias (Jackson Antunes) na novela das seis

MARCELA ALMEIDA

marcela@noticiasdatv.com

Publicado em 25/1/2022 - 15h00

Solano López (Roberto Birindelli) receberá uma intimação de Caxias (Jackson Antunes) para se render em Nos Tempos do Imperador. O militar enviará uma carta ao general e definirá um prazo para que ele se entregue, como uma forma de poupar vidas na Guerra do Paraguai (1864-1870). O adversário do Brasil afirmará que vai lutar até morrer na novela das seis da Globo.

Em cenas, que irão ao ar nesta sexta-feira (28), o personagem de Roberto Birindelli verá uma carta do militar brasileiro e ficará indignado. "Quem ele pensa que é para exigir uma coisa dessas? Que eu deponha as armas e me renda. Se Caxias escreveu isso, é porque estão se sentindo ameaçados! Vou escrever a minha resposta a ele: rendição jamais!", disparará.

"Vamos enfrentar um novo combate com os Aliados nessas condições?", questionará Elisa Lynch (Lana Rhodes). "Nem morto eu fugirei do combate! Ainda tenho a minha cavalaria para lutar até o fim e acabar com eles! Que venham os Aliados!", declarará o ditador.

A mulher temerá a morte do amado com o avanço dos Aliados. "Em pouco tempo, estaremos cercados por todos os lados! E eles estão em número muito maior!", afirmará Elisa, que implorará para que Solano tente fazer uma negociação de paz. "Quero continuar viva! Com você vivo também! Faça isso por nós!", suplicará a loira, desesperada.

Enquanto isso, Samuel (Michel Gomes) acreditará que o general está blefando ao dizer que está disposto a resistir até morrer. "Resta saber o que ele vai fazer quando tomarmos o forte. As tropas já estão reunidas, amanhã atacamos!", afirmará Caxias.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). A novela terminará na próxima semana dando lugar à exibição de Além da Ilusão.

Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.