Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RODRIGO SIMAS

Galã se estressa com cenas de beijo em Salve-se Quem Puder: 'Coisa mais estranha'

JOÃO MIGUEL JUNIOR/TV GLOBO

O ator Rodrigo Simas com cabelos medianos, lisos, prestos e cavanhaque, ele está com uma blusa xadrez quadriculada azul aberta sobre uma camisa branca como o Alejandro em cena de Salve-se Quem Puder

Rodrigo Simas entra na segunda temporada de Salve-se Quem Puder como o mexicano Alejandro

DANIEL FARAD, do Rio de Janeiro

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 15/5/2021 - 7h10

Rodrigo Simas entrega que nunca pensou que as cenas de beijo seriam as mais complicadas ao aceitar o convite para ingressar em Salve-se Quem Puder. O galã entra na novela das sete da Globo como o músico Alejandro e, de quebra, ainda reeditará o par romântico com Juliana Paiva --só que, agora, com uma "pedra" no caminho.

"A coisa mais estranha foi ter que beijar o acrílico. Eu fiquei muito estressado da primeira vez que fui fazer, porque é uma dinâmica que não depende da gente. O máximo que dá é se posicionar certinho, é um caos. Várias vezes eu tive um ataque de riso", revela o intérprete ao Notícias da TV.

Os capítulos inéditos, que serão exibidos a partir desta segunda-feira (17), já estão prontos e foram gravados no meio da pandemia de Covid-19. Por conta dos protocolos de segurança, a equipe técnica tentou produzir as sequências românticas inicialmente com a ajuda de uma bolinha de tênis, mas a placa transparente se mostrou mais eficaz.

"Só que você não pode tocar no acrílico, nem chegar perto porque embaça ou treme. E ia cada um de uma vez, então era engraçado ver o outro lá pagando mico. Até meio constrangedor", acrescenta Juliana, que dá vida à protagonista Luna.

Os atores já tinham contracenado como casal em Malhação: Intensa como a Vida (2012) e Além do Horizonte (2013), e algumas dessas cenas serão reaproveitadas como flashbacks do folhetim de Daniel Ortiz. "Eles foram criados juntos [no México], então têm essas memórias do início da adolescência", explica Simas.

DANILO TOGO/TV GLOBO

Téo, Luna e Alejandro em Salve-se Quem Puder

De paraquedas

A produção também marca a primeira vez em que Rodrigo trabalha na televisão ao lado do irmão Felipe Simas, intérprete de Téo e justamente seu rival pelo coração de Luna. "Eu fiquei feliz e confuso, porque eu caí de paraquedas no meio da trama. A gente contracenou pouco, mas deu para ter um gostinho. Agora quero ainda mais", assegura.

Ele explica que aproveitou esse sentimento de estranheza para dar veracidade ao personagem. Alejandro nunca tinha colocado os pés no Brasil e, inclusive, foi criado às pressas por Ortiz depois que José Condessa quebrou o acordo com a emissora para protagonizar uma novela em Portugal.

Juan não aparecerá na nova etapa, e o autor inventará uma tragédia na família para despachar o técnico em informática de volta para o México assim que ele colocar os pés no Brasil. O destino do personagem será apenas mencionado por Mário (Murilo Rosa) e Gabi (Nina Frosi).

"Eu tentei usar ao meu favor, porque no primeiro dia de estúdio eu já nem sabia mais onde eu estava, quem eu era e quem estava na minha frente (risos). Eu fiquei bastante nervoso até finalmente encontrar a Juliana em cena. A gente tem intimidade, então deu tudo certo", arremata o namorado de Agatha Moreira


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#58 - Chantagem, sequestro e revelação em Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.