Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GUARDA ARMADA

Império: Cristina dá show de grosseria e assusta Maria Clara; entenda

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Leandra Lela, com uma blusa regata florida e expressão de surpresa, grava cena como Cristina de Império, novela das nove

Cristina (Leandra Leal) será procurada pela meia-irmã e não a receberá bem em Império, da Globo

PAMELA MARUL

pamela@noticiasdatv.com

Publicado em 14/5/2021 - 20h00

Uma visita inesperada deixará Cristina (Leandra Leal) com a guarda armada em Império. Ela será procurada por Maria Clara (Andréia Horta) e dará um show de grosseria. Assustada, a filha preferida de José Alfredo (Alexandre Nero) tentará acalmar a meia-irmã e dirá que só quer conhecê-la melhor na novela das nove da Globo.

A designer de joias vai querer saber mais sobre os parentes que ela nem sabia que existiam. Ao bater à porta da irmã de Elivaldo (Rafael Losso), ela perceberá que a loira quer manter distância. "Olha, você me desculpa mesmo ter vindo assim sem avisar. Eu sei que, se eu tivesse dito que viria, você não teria aberto sua porta né", comentará Maria Clara.

"Talvez porque eu ache que eu não tenha nada pra falar com você, nem com ninguém da sua família", responderá Cristina, de maneira bruta. "Que é a sua família também", rebaterá a designer, que notará um porta-retratos com a foto de Evaldo (Thiago Martins).

"Esse aqui era seu pai? Meu tio, que pena que não conheci. Nem sabia que existia", soltará a noiva de Enrico (Joaquim Lopes). Nervosa com a situação, Cristina não aguentará se manter calada e dirá que José Alfredo deve ter vergonha do passado, já que nunca falou da família.

"Estranho, saber que eu tenho uma família que eu nem fazia ideia. Bom, Cristina, eu vim aqui porque eu quero saber como vocês são. Principalmente você, que pode ser minha irmã. Cê não tem curiosidade?", perguntará a irmã de João Lucas (Daniel Rocha).

"Não fui eu que provoquei esse escândalo. Eu até já tinha me esquecido desse assunto. Até aceitei um dinheiro da sua mãe, mas foi como um empréstimo. Eu deixei bem claro que faço questão de pagar centavo por centavo dessa dívida", responderá Cristina na defensiva nas cenas que irão ao ar a partir de segunda-feira (17).

Maria Clara (Andréia Horta) em cena da novela

Aproximação difícil

Maria Clara responderá que o mundo está cheio de boas intenções, e Cristina rebaterá que a mulher não a conhece, que ela tem palavra. "Foi por isso que eu vim aqui. Eu quero saber se o que você diz tem fundamento. Cê não acha que eu tenho direito?", questionará a irmã de José Pedro (Caio Blat).

"Eu não tenho mesmo como provar as minhas intenções. Eu só tenho a minha palavra. Eu até assinei um papel, renunciando o que poderia ser meu por direito, mas eu sei que esse papel não tem nenhum valor legal... Não quero nada de vocês, pra mim seu pai é só meu tio. Eu nunca tive nem pretendo ter nenhuma proximidade com ele", soltará a sobrinha de Cora (Drica Moraes).

A personagem de Andréia Horta comentará que José Alfredo deve tê-la tratado mal, e ela confirmará. "Mesmo que ele tivesse me tratado a pão de ló, eu não teria nenhum interesse no que é de vocês. Eu trabalho, eu estudo. Eu não tenho a ganância de subir na vida a qualquer preço. Eu vou subir pelo meu mérito", dirá a loira.

"Portanto, você não precisa ter medo, que a sua herança não vai ser repartida com nenhuma pobretona. Se foi só isso que você veio saber, pode ir embora tranquila que eu não vou nunca mais procurar sua família", despejará Cristina, dirigindo-se até a porta do sobrado e dispensando a patricinha.

Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após a reta final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. Um Lugar ao Sol, próxima novela inédita da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#58 - Chantagem, sequestro e revelação em Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.