Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AUDIÊNCIA EM QUEDA

Fracasso histórico, Todas as Garotas em Mim derruba ibope da Record em 67%

REPRODUÇÃO/RECORD

Mharessa em praia durante cena de Todas as Garotas em Mim, da Record

Mharessa é protagonista de Todas as Garotas em Mim: trama bíblica da Record vai mal pelo Brasil

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 14/6/2022 - 14h43

Novela idealizada por Cristiane Cardoso, filha de Edir Macedo, Todas as Garotas em Mim desponta como um fracasso histórico na Record. A trama está com os piores resultados desde a retomada da dramaturgia da emissora, em 2004, e é pior até do que Máscaras (2012), que causou uma crise na empresa. Na comparação com Reis (2022), sua antecessora, a queda chega a quase 70%.

Nem mesmo em capitais em que a Record tem um público acima da média nacional, a "Malhação bíblica" vai bem. Segundo dados obtidos pelo Notícias da TV, Tagem (como é chamada nas redes sociais) tem média de 5 pontos no PNT (Painel Nacional de Televisão), que indica os índices das 15 principais regiões metropolitanas do país --Reis fechou com 8 pontos, o que representa uma redução de 37,5%.

Em Salvador, capital em que a Record lidera com programação local e programas nacionais matinais, como Fala Brasil e Hoje em Dia, Todas as Garotas em Mim tem média de 6 pontos até agora. Apesar do número baixo, é o melhor desempenho da produção no país.

Na média capítulo por capítulo, o desempenho é ainda pior. Na última quinta-feira (9), a série registrou 4,26 pontos de média no PNT. Na média geral de primeiro ciclo de exibição, Reis conseguiu 8,13 pontos. É uma redução de 48,3%. Na comparação com as médias das quintas-feiras, Tagem perdeu ainda mais: 67,6%.

A situação mais crítica é no Sul do país. Ao considerar as capitais Curitiba, Porto Alegre e Florianópolis, a média da novela até agora é de 2,6 pontos, contra 5,7 do SBT. Na capital do Rio Grande do Sul, o programa Faustão na Band tem ameaçado Todas as Garotas em Mim com frequência e tem média no confronto de 2,3 pontos.

Alerta ligado na Record

O fiasco já ligou o alerta vermelho na Record. O resultado coloca mais uma vez em xeque a gestão de Cristiane Cardoso à frente do Departamento de Dramaturgia. A filha de Edir Macedo foi uma das idealizadoras de Todas as Garotas em Mim e, inclusive, designou uma de suas principais aliadas como autora titular --Stephanie Ribeiro, que assinou a sexta fase de Gênesis (2021).

Reis também foi um projeto que partiu da apresentadora do The Love School, que reuniu as novelas encomendadas a Paula Richard e a Cristianne Fridman com o formato de série. Ela inicialmente entregou os roteiros a Raphaela Castro, mas assumiu oficialmente como titular da quarta e quinta temporadas.

O Notícias da TV já havia adiantado que os problemas com o folhetim, como atrasos na produção e baixa audiência, criaram um coro de insatisfeitos contra Cristiane. Uma ala mais ligada aos interesses da IURD (Igreja Universal do Reino de Deus) a defende, afirmando que a culpa é do próprio público --entregue a tramas mais "mundanas" como Pantanal.


Resumos Semanais

Todas as Garotas em Mim: Resumo dos próximos capítulos - 1º/8

Segunda, 1º/8 (Capítulo 40)
Melissa não se sente à vontade durante o evento. Mirela dá uma resposta para o perfil fake em suas redes sociais. Giane é desmascarada por Alessandro e faz Heloísa cair em si. Durante o concurso de ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.