Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

A Força do Querer tem oferenda, simpatia e banho para amarrar homem

Estevam Avellar/TV Globo

Ritinha (Isis Valverde) é benzida contra mau-olhado por dona Coló, que atua em Belém - Estevam Avellar/TV Globo

Ritinha (Isis Valverde) é benzida contra mau-olhado por dona Coló, que atua em Belém

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 7/4/2017 - 5h18
Atualizado em 7/4/2017 - 9h25

A Força do Querer terá personagem se perfumando para amansar namorado e entregando boneca como oferenda, além de banhos de cheiro e outras simpatias para "amarrar" homem. Rezas e crenças populares serão mostradas nos próximos capítulos da trama de Gloria Perez, mas não haverá pregação de nenhuma religião _apenas a fé será retratada.

Ritinha, a sereia de Isis Valverde, é uma das personagem que mais buscará esse tipo ajuda para atrair ou amansar Zeca (Marco Pigossi). Quando descobrir que está grávida, ela oferecerá uma boneca aos pés de uma imagem de Nossa Senhora em uma procissão.

" aprontando um voto pra levar pra santa! Olha, botei aquele mostrador [resultado do teste de gravidez] dentro dela pra pedir pra santa fazer esse resultado tá errado. Se a santa quiser ela pode desfazer, não pode? Pra isso que ela é santa", falará a sereia para Marilda (Dandara Mariana).

"Tenho pra mim que pedido pra abortar filho ela não recebe, não", responderá Marilda. "Quem tá dizendo que é pra abortar és tu! Eu tô pedindo pra ela me tirar do aperreio! O jeito que ela vai dar é competência dela! Me ajuda a achar onde que eu vou esconder ela, que ofertar boneca pode dar margem para alguém maldar", dirá Ritinha.

Essa cena vai ao ar na próxima quarta-feira, dia 12. Antes, o público verá a garota usar um perfume chamado "Chora nos meus pés" para amansar a fúria de Zeca após sua fuga para Belém. Ela também será benzida para afastar o mau-olhado no capítulo desta sexta-feira (7). Dona Coló, rezadeira do Mercado Ver-o-Peso, de  Belém, participa da sequência.

"Vambora na rezadeira", dirá ao descobrir que todo mundo em Parazinho está falando que ela fugiu com outro e Zeca está furioso. Francineide (Laíze Câmara) levará Ritinha até uma mulher, onde ela comprará o tal perfume poderoso.

Outra personagem que vai usar e abusar do "Chora nos meus pés" é Cândida (Gisele Fróes), mãe de Jeiza (Paolla Oliveira). Ela fará encomendas a Nazaré (Luci Pereira), que levará banhos e outros pedidos do Pará para Niterói. Fogosa, Cândida vai recorrer ao perfume na tentativa de "amarrar" seus paqueras.


Confira cinco reportagens especiais sobre A Força do Querer:

Os 'filhos' da novela: pesquisador de Glória Perez lança livros baseados na trama

De sapato voador a nudez pública: relembre sete barracos marcantes

"Queria que Bibi pagasse pelo que fez", diz Juliana Paes sobre sua personagem

Globo fatura com fim de disfarce de travesti; saiba como

Sucesso como amiga de Bibi, atriz desistiu da carreira no Brasil para viver no México

Últimas de A Força do Querer


Resumos Semanais

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março

Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou da escolha de Tadeu Schmidt para o BBB22?

Web Stories

+
Após derrota em eleição, Victor Pecoraro perde mais uma votação e deixa A Fazenda 13Deixaram saudade: Conheça cinco atores de O Clone que já morreramEsqueceram de Mim ganha novo filme no Disney+; veja como está o elenco originalTadeu Schmidt no BBB22: Conheça a carreira do apresentador na GloboRenascer no Globoplay: Saiba por onde anda o elenco da novela 28 anos depois

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas