Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GRANDE DESCOBERTA

A Força do Querer: Ivana mergulha de cabeça em choque de realidade; entenda

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Carol Duarte caracterizada como Ivana em A Força do Querer: personagem está de cabelo preso e tem olhar pensativo

Ivana (Carol Duarte) em cena de A Força do Querer: jovem descobrirá a solução para seus problemas

Confusa sobre a própria identidade, Ivana (Carol Duarte) verá uma luz no fim do túnel em A Força do Querer. A filha de Joyce (Maria Fernanda Cândido) conhecerá Tereza (Tarso Brant) e descobrirá o que é ser um homem trans. A loira da novela das nove ouvirá atenta a história do garoto e se dará conta de que se sente da mesma maneira. Essa será a primeira vez em que a irmã de Ruy (Fiuk) entenderá que nasceu no corpo errado. 

Nas cenas previstas para irem ao ar a partir do próximo dia 14, a personagem de Carol Duarte conhecerá Tereza em um bar. Amigo de Anita (Lua Blanco), o homem trans se juntará à mesa onde ela estará e se apresentará para a prima de Simone (Juliana Paiva). "Oi, Ivana. Prazer, Tereza!", dirá, educado. 

A essa altura da trama, Ivana já terá decidido terminar o relacionamento com Cláudio (Gabriel Stauffer) por não se sentir confortável com a própria identidade. Razinza com a situação, ela descontará no rapaz e dirá não entender porque um homem tem nome feminino. "Cara, hoje eu não tô pra piada, não", retrucará. 

"Essa barba confunde, né? Mas esse é o nome que a minha mãe me deu, e eu não tive coragem de trocar. É uma longa história, mas eu nasci num corpo feminino, só que eu me sentia menino. Entende?", responderá o rapaz, tentando sair da saia justa criada.

Anita reforçará a história e explicará que o amigo é um homem trans e, sem querer, tocará em um ponto sensível. "Ele não se identificava com o corpo de mulher, e usava umas faixas muito apertadas pra esconder os seios."

Tarso Brant em cena de A Força do Querer 

Revelação importante

A amiga de Zu (Claudia Mello) tomará um susto com a conversa e fará conexão com a própria história de vida. Por não saber exatamente quem é, a loira costuma usar faixas para esconder as curvas femininas e odeia usar qualquer roupa que mostre demais.

"É mesmo, me incomodava muito. Sabe quando você se olha no espelho e não vê quem é você?", perguntará Tereza. "Você tinha que ver a alegria dele quando ele foi pra praia sem camisa", lembrará a amiga de Cibele (Bruna Linzmeyer).

"E que faixa você tá usando?", perguntará a sobrinha de Silvana (Lilia Cabral), curiosa. Tereza explicará a ela que decidiu tirar os seios durante a transição.

Completamente encantada com a conversa, Ivana pedirá que o personagem de Tarso Brant lhe conte mais detalhes sobre sua vida. Pela primeira vez, a personagem de Carol Duarte entenderá que talvez esteja no corpo errado. 

A Globo já gravou os 23 capítulos finais de Amor de Mãe, mas o folhetim de Manuela Dias só voltará ao ar em março do que vem após a reapresentação da "edição especial" de A Força do Querer. Além dos spoilers, confira os resumos da novela das nove que são publicados pelo Notícias da TV


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#38 - Reencontros provocam paixão, redenção e até morte nas novelas" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em A Força do Querer e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março

Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.