Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

A Força do Querer: Silvana confessa que roubou o marido e é salva por Dantas

Reprodução/TV Globo

Silvana (Lilia Cabral) em cena; arquiteta assumirá que falsificou assinatura em cheques - Reprodução/TV Globo

Silvana (Lilia Cabral) em cena; arquiteta assumirá que falsificou assinatura em cheques

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 21/9/2017 - 6h02

Dantas (Edson Celulari) vai descobrir que a assinatura de Eurico (Humberto Martins) foi falsificada nos cheques que geraram um rombo nas finanças da empresa de A Força do Querer. Sem saída, Silvana (Lilia Cabral) assumirá que roubou o marido. "Estou nas suas mãos", dirá a viciada em jogo. A arquiteta, contudo, será salva pelo amigo, que nutre um paixão por ela desde a juventude.

O advogado procurará a mãe de Simone (Juliana Paiva) no capítulo deste sábado (23). "Silvana, é um assunto meio delicado. Grave! Cheques da empresa desaparecidos. Rombo nas contas e partiu daqui. Eram dois talões, um ficou aqui e o outro foi pra minha casa. Os cheques foram passados do talão daqui", avisará o pai de Cibele (Bruna Linzmeyer).

Ele contará que ainda não teve coragem de revelar o problema a Eurico. "Quis falar com você primeiro! Alguém que frequente sua casa... que tenha intimidade com a casa... a própria Simone", insinuará.

Silvana ficará apavorada, dirá que a filha e a empregada são incapazes disso. Ele irá embora avisando de que é questão de dias para o caso vir à tona.

"Não vou poder esconder isso do Eurico durante muito tempo, estamos em cima de ter a reunião com a contabilidade, isso vai aparecer e a numeração dos cheques fala por si! Alguma explicação deve ter, só queria que você soubesse, fica atenta, Silvana, porque a bomba vai estourar", dirá Dantas.

Dias depois, antes da tal reunião, ela ficará sabendo que Dantas vai acusar Nonato (Silvero Pereira) pelo roubo das folhas de cheque da empresa.

Para impedir que uma injustiça aconteça, Silvana procurará o empresário em sua casa e assumirá o que fez. "Um dia você me disse que eu podia contar com você pra tudo. Dantas, aquela história do cheque, não acuse ninguém. Fui eu. Eu fiz essa bobagem. Estou nas suas mãos", revelará.

Dantas, no entanto, assumirá para Eurico que ele mesmo usou o cheque. "Foi uma emergência... O talão estava à mão, usei e nem comentei com você porque vou repor, amanhã isso vai estar na conta de novo!", dirá, com pena de Silvana.

Mais tarde, ele se justificará para Cibele. "Não sei porque que eu fiz, Cibele, mas fiz! Não tive coragem de entregar a Silvana, de acabar com o casamento dela, de fazer mal a ela".


Confira cinco reportagens especiais sobre A Força do Querer:

Os 'filhos' da novela: pesquisador de Glória Perez lança livros baseados na trama

De sapato voador a nudez pública: relembre sete barracos marcantes

"Queria que Bibi pagasse pelo que fez", diz Juliana Paes sobre sua personagem

Globo fatura com fim de disfarce de travesti; saiba como

Sucesso como amiga de Bibi, atriz desistiu da carreira no Brasil para viver no México

Resumos Semanais

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março

Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.