Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

A Força do Querer: Ritinha decide abandonar Ruy para fugir com Zeca

João Miguel Jr/TV Globo

Zeca (Marco Pigossi) e (Isis Valverde) em cena; personagens planejarão fuga na novela - João Miguel Jr/TV Globo

Zeca (Marco Pigossi) e (Isis Valverde) em cena; personagens planejarão fuga na novela

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 21/8/2017 - 5h24

A vida de Zeca (Marco Pigossi) virará do avesso após Jeiza (Paolla Oliveira) terminar o namoro com ele. A pedido de Ruy (Fiuk), que ficará com ciúmes do caminhoneiro, Zeca será demitido. Sem emprego e namorada, o filho de Abel (Tonico Pereira) terá a ideia de voltar para Parazinho. Ritinha (Isis Valverde) ficará sabendo disso e decidirá ir com ele para retomar a vida que tinha antes em A Força do Querer.

O ex-casal se reaproximará nos próximos capítulos. Mas a "sereia" só pensará em abandonar o marido quando ver Zeca na pior. "Olhe, eu falei com o Ruy pra te empregar, ele não quer, não, mas eu vou falar com o pai dele. Tu não vais ficar sem teu caminhão, não", dirá a filha de Edinalva (Zezé Polessa) ao caminhoneiro.

A essa altura da trama, Jeiza já terá engatado um romance com Caio (Rodrigo Lombardi). A sequência em que Zeca e Ritinha planejarão fugir para Parazinho juntos vai ao ar em 15 de setembro, quando a novela entrará na reta final. A Força do Querer está prevista para terminar em 20 de outubro. 

Declaração de amor
Emocionado com o gesto de Ritinha, Zeca pedirá para ela não se encrencar por causa dele. "Eu gosto de ti, Zeca! Tu que não acreditas! Gosto, nunca larguei de gostar de ti, não. Do Ruy, eu vim a gostar depois. De começo não gostava. Gostava de ver ele doido por mim, mais nada", argumentará a "sereia".

Ela lembrará dos bons momentos que eles tiverem no Pará. "Vontade que eu tenho de voltar lá em Parazinho e contar pra eles [os botos] o resto da história. Mostrar Ruyzinho. Tu não tens não, Zeca? Vontade de voltar?", perguntará a mulher de Ruy.

Zeca afirmará que anda pensando nisso. "Vambora, Zeca? Voltar pra Parazinho?Garrava Ruyzinho e ia", incentivará Ritinha.

Prece e confissão
Mexido, Zeca fará uma oração diante da imagem da santa na casa de Nazaré (Luci Pereira). Na reza, abrirá o coração.

"Me dá é vontade mesmo de voltar pra Parazinho, é onde eu tenho meus conhecimentos, ficava fazendo minhas entregas por ali mesmo, que nem fazia antes. Ritinha diz que quer ir também. Se Ritinha fosse mesmo, aí ficava tudo igual como era antes", falará em voz alta.

Ao mesmo tempo, Ritinha confidenciará a Marilda (Dandara Mariana) seu plano. "Vou mesmo. Sou doida pra voltar pra Parazinho! Ruy tá cansado de saber, que já falei pra ele! Não me leva por que não quer. Eu gosto de Zeca também e gosto mais de mim do que deles dois", confessará a filha de Edinalva.


Confira cinco reportagens especiais sobre A Força do Querer:

Os 'filhos' da novela: pesquisador de Glória Perez lança livros baseados na trama

De sapato voador a nudez pública: relembre sete barracos marcantes

"Queria que Bibi pagasse pelo que fez", diz Juliana Paes sobre sua personagem

Globo fatura com fim de disfarce de travesti; saiba como

Sucesso como amiga de Bibi, atriz desistiu da carreira no Brasil para viver no México

Resumos Semanais

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março

Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.