Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DECISÃO ARRISCADA

A Força do Querer: Ivana pega caminho perigoso para virar homem trans

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Carol Duarte caracterizada como Ivana em A Força do Querer: personagem está de cabelo preso e sorri para o nada

Ivana (Carol Duarte) em cena de A Força do Querer; sem recomendação médica, loira injetará hormônio

DANIELE AMORIM

daniele.amorim@noticiasdatv.com

Publicado em 25/12/2020 - 20h00

Para fazer a transição de gênero, Ivana (Carol Duarte) escolherá um caminho tortuoso em A Força do Querer. A personagem da novela das nove comprará hormônios e injetará a substância em si mesma sem orientação médica. Apesar do perigo do procedimento, a irmã de Ruy (Fiuk) ficará extasiada no momento que der esse primeiro passo.

O momento decisivo na vida da filha de Joyce (Maria Fernanda Cândido) irá ao ar a partir do próximo dia 30 no folhetim de Gloria Perez. A loira conseguirá a substância hormonal ilegalmente e injetará o líquido sozinha em seu quarto. Antes da aplicação, ela se lembrará de algumas conversas importantes. 

"Pai, queria te contar uma coisa muito séria. Mas queria que só ficasse entre nós dois. É, sobre mim. Quero falar sobre mim", disse a loira para Eugênio (Dan Stulbach) em um bate-papo revelador. 

A voz de Simone (Juliana Paiva) também passará pelos pensamentos da amiga de Tê (Tarso Brant). A personagem de Carol Duarte se lembrará de uma conversa com a prima quando disse a ela que é um homem trans: "Você tá preparada? Por que foram muitas mudanças que ele [Tê] fez, você quer seguir o mesmo caminho?", perguntou a filha de Silvana (Lilia Cabral).

"Simone, nunca fui uma mulher. Eu não sou uma mulher. Eu vou fazer essa transição. Você vai me apoiar?", respondeu a amiga de Anita (Lua Blanco) para o questionamento da prima.

A paciente de Eva (Ester Jablonksi) também se lembrará de todos os momentos que se sentiu fora de si por não ter o corpo que correspondesse com seu gênero, como quando quebrou o espelho ao usar uma peça feminina e na primeira transa com Cláudio (Gabriel Stauffer).

Sem pestanejar, ela injetará o hormônio na perna e sorrirá de emoção com o ato libertador. A partir daí, Ivana seguirá com a decisão de se tornar um homem trans. 

A Globo já gravou os 23 capítulos finais de Amor de Mãe, mas o folhetim de Manuela Dias só voltará ao ar em março do ano que vem após a reapresentação da "edição especial" de A Força do Querer. Além dos spoilers, confira os resumos da novela das nove publicados pelo Notícias da TV.


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#41 - Fim de ano tem tragédias e Casos de Família nas novelas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em A Força do Querer e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março

Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.