Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PROTETOR

A Força do Querer: Nonato vira 'ninja' para salvar Ivana de homofóbicos recalcados

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem dos atores Silvero Pereira e Carol Duarte em cenas de A Força do Querer, novela das nove da Globo

Nonato (Silvero Pereira) e Ivana (Carol Duarte) em A Força do Querer; motorista salvará loira de ataque

DANIELE AMORIM

daniele.amorim@noticiasdatv.com

Publicado em 22/12/2020 - 20h00

Nonato (Silvero Pereira) salvará Ivana (Carol Duarte) de ser agredida em A Força do Querer. A filha de Joyce (Maria Fernanda Cândida) sairá com roupas bem masculinas e será incomodada por um dupla de homofóbicos. O motorista de Eurico (Humberto Martins) verá o ataque covarde e botará os machões recalcados para correr na novela das nove.

"Ei, que horas são?", dirá um dos homens ao ver Ivana passar e não identificar se ela é uma mulher ou um homem. A jovem estará usando boné e um capuz na cabeça. Educada, a irmã de Ruy (Fiuk) parará para dar a informação, porém, um dos rapazes notará a figura de traços femininos em roupas masculinas e decidirá arrumar encrenca. 

"Ué, que sem-vergonhice é essa aqui?", gritará o preconceituoso, empurrando a cunhada de Ritinha (Isis Valverde). Acuada, Ivana pedirá para ser deixada em paz, mas não será ouvida pela dupla de covardes. Os homens só pararão com o show de humilhação ao serem abordados por Nonato.

Sem conversa, o motorista de Eurico (Humberto Martins) chegará já desferindo socos na dupla de homofóbicos e os botará para correr. "Você tá bem?", perguntará o amigo de Biga (Mariana Xavier).

"Eu não fiz nada pra aqueles caras! Ele só me pediram a hora", responderá a filha de Eugênio (Dan Stulbach). Vítima de constantes agressões quando está  vestido como Elis Miranda, Nonato ficará surpreso de saber que essa foi a primeira vez que Ivana foi incomodada por preconceituosos. 

Nonato (Silvero Pereira) ajudará Ivana na novela

Novo amigo

"Você não quer que eu te acompanhe? Eu posso ir contigo pra sua casa, e depois eu sigo pra minha", perguntará o funcionário de Silvana (Lilia Cabral), preocupado com o estado da prima de Simone (Juliana Paiva). Ele também tomará o cuidado de perguntar se Ivana prefere ser chamada com pronomes masculinos ou femininos.

Ivana ficará emocionada com a gentileza do novo amigo e aceitará a companhia dele. No fim do trajeto, Nonato reconhecerá o prédio de Eugênio e descobrirá que já viu a paciente de Eva (Ester Jablonski) na empresa da família Garcia. "Olha, não conta sobre mim pra ninguém?", pedirá a jovem, que está descobrindo que é transgênero.

Nonato prometerá que não vai comentar com ninguém sobre o que presenciou e acrescentará um aviso amigável. "Se algum dia você quiser conversar sobre o que aconteceu, fique à vontade. Eu entendo muito bem das suas dificuldades, eu sei de tudo. De tudo mesmo", falará o motorista.

A Globo já gravou os 23 capítulos finais de Amor de Mãe, mas o folhetim de Manuela Dias só voltará ao ar em março do ano que vem após a reapresentação da "edição especial" de A Força do Querer. Além dos spoilers, confira os resumos da novela das nove publicados pelo Notícias da TV.


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#41 - Fim de ano tem tragédias e Casos de Família nas novelas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em A Força do Querer e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março

Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.