Novela das nove
Fábio Rocha/TV Globo
Nonato/Elis Miranda (Silvero Pereira) será atacado por rapazes homofóbicos no meio da rua
MÁRCIA PEREIRA
Publicado em 8/6/2017 - 5h57
Em A Força do Querer, dois rapazes verão Nonato (Silvero Pereira) vestido de mulher e partirão para a agressão. Homofóbicos, eles ficarão bravos após xingarem a travesti e ouvirem que estão com inveja. Nonato apanhará, mas também baterá. Machucado, ele ficará horas na fila de um pronto-socorro público e se apavorará quando Eurico (Humberto Martins) mandá-lo ir à clínica particular de seu médico.
Com dores e sem conseguir andar, ele temerá que o patrão descubra que foi enganado sobre sua sexualidade. Nonato estará com trajes de Elis Miranda e pedirá para uma amiga correr ao seu encontro com as roupas que ele usa para trabalhar.
"Eu de Elis Miranda pra falar com o médico de seu Eurico? Nem santa Edith Piaf segurava", dirá à amiga. "Ele tem coração, tem lá aquele jeito dele, um poço de preconceito. Mas, mona, ele é igualzinho ao meu pai! Sabe essas pessoas que tem hora que você quer matar de tanta raiva, mas você gosta dela?", indagará.
Pitboys
Nonato e Biga (Mariana Xavier) estarão voltando de uma balada quando serão abordados. "Olha o viado!", gritará um rapaz. "Bicha!", berrará o outro. "Nem olha! Sabe o que é isso? Doidos pra tá no meu lugar", responderá o motorista.
Os homens irão para cima dele já dando socos e pontapés. O roteiro de Gloria Perez indica que é para Nonato apanhar, mas também bater. Biga pegará o celular e chamará a polícia.
Depois, a secretária e o motorista já surgirão entrando no quarto dele. Ela o ajudará a caminhar e reclamará de não terem esperado a polícia chegar.
"Pra amanhã ter vídeo rolando na internet? Fotinha no jornal e adeus meu emprego? Polícia só no último caso! Esse eu resolvi sozinho! Levei, mas quebrei os dois. Tenho que valer por uma patrulha inteira. Você viu como é. Tá passando na rua, na sua, alegre, voltando da sua balada, só de olhar pra você o cafuçu já se sente ofendido", comentará Nonato.
Generosidade
Eles falarão sobre o preconceito que sofrem o tempo inteiro _ela por não ser magra. Depois de colocar gelo em machucados e fazer alguns curativos, Nonato afirmará que não consegue colocar o pé no chão e irá para o hospital.
Biga amanhecerá na porta de Eurico para entregar as chaves de seu carro e falar que Nonato não vai trabalhar. Ela inventará que o colega foi atropelado, que um motorista avançou um semáforo fechado.
Eurico passará a mão no telefone, ordenará que o motorista vá para a clínica de seu médico e avisará que as despesas serão por sua conta. As cenas vão ao ar entre os capítulos dos dias 6 e 7 de julho.
Confira cinco reportagens especiais sobre A Força do Querer:
Os 'filhos' da novela: pesquisador de Glória Perez lança livros baseados na trama
De sapato voador a nudez pública: relembre sete barracos marcantes
"Queria que Bibi pagasse pelo que fez", diz Juliana Paes sobre sua personagem
Globo fatura com fim de disfarce de travesti; saiba como
Sucesso como amiga de Bibi, atriz desistiu da carreira no Brasil para viver no México
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março
Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.