Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

A Força do Querer: Internada, Silvana dá golpe na empresa do marido

Reprodução/TV Globo

Silvana (Lilia Cabral) em cena; arquiteta promoverá desfalque com cheques roubados - Reprodução/TV Globo

Silvana (Lilia Cabral) em cena; arquiteta promoverá desfalque com cheques roubados

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 5/8/2017 - 6h44

Jogadora compulsiva, Silvana (Lilia Cabral) desfalcará a empresa do marido em A Força do Querer. Ela roubará um talão de cheques de Dantas (Edson Celulari) e falsificará a assinatura de Eurico (Humberto Martins). O dinheiro do golpe será usado pela arquiteta para praticar contrabando na clínica de reabilitação em que se internará.

Ela será presa em um cassino clandestino. Furioso, Eurico sairá de casa e só aceitará reatar o casamento após a intervenção de Caio (Rodrigo Lombardi). O advogado é quem vai propor que Silvana se submeta a um tratamento contra o vício para reconquistar o marido.

Ela se internará, mas não levará o tratamento a sério. Dirá que não se identifica com os depoimentos dos colegas internados e continuará no processo de negação.

"Não consigo me identificar com essas histórias que as pessoas contam. Não sinto essa compulsão que elas dizem que sentem, eu vi que você também, durante a reunião de hoje, não estava se identificando muito", dirá Silvana a um homem.

Ele responderá que é a sua terceira internação. No meio da conversa, Silvana comentará que queria muito ligar para sua casa. "Tem um contrabando aí", avisará o homem, cujo nome do ator não foi divulgado. "Aceita cheque?", perguntará a arquiteta, empolgada.

O rapaz entregará um celular para ela, que se trancará em seu quarto e ficará jogando pelo aparelho. No roteiro, a autora Gloria Perez diz que é para ser um joguinho bobo qualquer, mas que na cena a atriz deve mostrar um alívio como o de quem consegue "água para beber quando está com muita sede".

Ao mesmo tempo, Dantas revelará o desaparecimento do talão de cheques a Eurico. O presidente da Garcia ficará uma fera e logo descobrirá que os cheques descontados estão uma falsificação da sua assinatura.

Enlouquecido, ele começará a investigar o que pode ter acontecido, sem imaginar que é a sua mulher a golpista. As cenas vão ao ar a partir do dia 29.


Confira cinco reportagens especiais sobre A Força do Querer:

Os 'filhos' da novela: pesquisador de Glória Perez lança livros baseados na trama

De sapato voador a nudez pública: relembre sete barracos marcantes

"Queria que Bibi pagasse pelo que fez", diz Juliana Paes sobre sua personagem

Globo fatura com fim de disfarce de travesti; saiba como

Sucesso como amiga de Bibi, atriz desistiu da carreira no Brasil para viver no México

Resumos Semanais

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março

Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.