Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ACABA SEXTA

A Força do Querer enrola e deixa tudo para acontecer no último capítulo

Fotos Reprodução/TV Globo

Ritinha (Isis Valverde) terá mentira encoberta em tribunal no capítulo desta segunda (16) - Fotos Reprodução/TV Globo

Ritinha (Isis Valverde) terá mentira encoberta em tribunal no capítulo desta segunda (16)

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 16/10/2017 - 5h23

A Força do Querer tem mais cinco capítulos, mas é só no último que histórias cruciais da trama serão desvendadas. Afinal, qual é o segredo que liga Ritinha (Isis Valverde) a Zeca (Marco Pigossi) e a Ruy (Fiuk)? Como Cláudio (Gabriel Stauffer) reagirá ao ver Ivan (Carol Duarte) com barba, voz grossa e peito de homem? Essas são respostas que o público pode esperar sentado até sexta (20) para ver.

Como fez ao longo da trama, a autora Gloria Perez desenrolará situações enrolando-as mais um pouquinho. O caso de Bibi (Juliana Paes) é um deles. Só agora na última semana é que ela descobrirá que foi Caio (Rodrigo Lombardi) o anjo que deu um teto para sua família morar após ser despejada.

Somente na véspera do último capítulo Bibi resolverá que precisa pagar pelos crimes que cometeu. Não todos. Só o primeiro deles, o incêndio no restaurante de Dantas (Edson Celulari). Haja agilidade para mostrar a Perigosa presa, comendo o pão que o diabo amassou, para depois sair livre e cair nos braços de Caio _o final que lhe reserva a autora.

Caio (Rodrigo Lombardi) com Bibi (Juliana Paes) terão cena que remeterá ao primeiro capítulo 

Quem prestar atenção verá a volta que a novela dará quando Ruy ver o exame de DNA de Ruyzinho (Lorenzo Souza) e esconder a verdade da família.

Dois capítulos depois, Zeca descobrirá que é pai da criança quase que por acaso. A paternidade do menino virá à tona porque Nazaré (Luci Pereira) trocará sua roupa e verá que o filho de Ritinha tem uma marca de nascença idêntica à de seu irmão e à do sobrinho.

E qual vai ser a reação de Eurico (Humberto Martins) sobre ter sido enganado por Silvana (Lilia Cabral) e Nonato (Silvero Pereira) durante tanto tempo? Vai ficar bravo, claro, mas as cenas também só irão ao ar na sexta.

Jeiza (Paolla Oliveira) é outra vai "marcar" bobeira com Caio mais uns capítulos. A lutadora aceitará até ficar noiva dele antes de ver que eles são "iguais" demais para darem certo. 

Jeiza (Paolla Oliveira) aceitará ficar noiva de Caio (Rodrigo Lombardi), mas sem se empolgar

Gloria Perez e Rogério Gomes, diretor artístico da trama, montaram um esquema antivazamento somente para o último capítulo e para a sequência que resultará na morte de Irene (Débora Falabella). 

Para isso, a produção só entregou as cenas impressas nas mãos dos respectivos atores que as interpretam. A equipe também tem soltado pistas que indicam determinados desfechos para despistar.

A Globo não divulgou o resumo de nenhum capítulo desta semana. Por isso, o Notícias da TV lista as cenas mais fortes dos quatro penúltimos capítulos de A Força do Querer. Confira: 

Finalmente Rubinho (Emilio Dantas) mostrará para a mulher que é mau-caráter e a manipulou

Segunda (16): Zeca mente no tribunal e Rubinho deixa a máscara cair
Depois do tiro que tomou, Zeca ainda será capaz de mentir no tribunal para proteger Ritinha. Ele afirmará na frente do juiz que era ele quem a "abicorava" e ficava atrás dela. O depoimento mentiroso deixará a todos boquiabertos e salvará mais uma vez a pele da "sereia". Bibi também vai ter um embate com Rubinho (Emilio Dantas). E, pela primeira vez, ele vai deixar a máscara cair. O bandido chegará a mandar a mulher traficar se quiser ter grana para sustentar o filho do casal. 

Terça (17): Ruy esperneia ao ver teste de DNA e Irene morre após perseguição
Cibele (Bruna Linzmeyer), enfim, mostrará o exame de DNA de Ruyzinho ao ex-noivo. Em vez de revolta, o playboy esperneará e exigirá que ela mantenha isso em segredo. Irene (Débora Falabella) tomará conta do capítulo ao provocar Eugênio (Dan Stulbach) com uma superbarriga de grávida. Depois, ela atormentará a vida de Silvana dando em cima do marido da arquiteta. Só que o grande deslize da vilã será ameaçar Mira (Maria Clara Spinelli) de morte. Aterrorizada, a secretária procurará Dantas (Edson Celulari) e revelará os crimes de Irene. Perseguida, a vilã acabará morta. Esse é o único desfecho que será visto antes do último capítulo.

Ivan (Carol Duarte) terá o apoio de Joyce (Maria Fernanda Cândido) para retirar seios

Quarta (18): Ivan consegue o apoio da mãe para retirar os seios
O dia em que a trama é mais curta por conta do futebol terá Ivan (Carol Duarte) conseguindo o apoio de Joyce (Maria Fernanda Cândido) para retirar os seios, mas a cirurgia ficará para o capítulo seguinte. Rubinho e Sabiá (Jonathan Azevedo) sairão da cadeia por causa de um indulto. Bibi dará de cara com o ex-marido no morro e dará tiro na direção dele para fazê-lo sair da sua frente.

Quinta (19): Zeca descobre que é pai de Ruyzinho e Cláudio volta à novela
Ritinha, que terá ganho o direito de passar um fim de semana com o filho, resolverá esconder o menino na casa de Nazaré para não devolvê-lo a Ruy. No meio da confusão, a tia de Zeca verá a marca de nascença dos homens de sua família na criança. É assim que o caminhoneiro descobrirá que Ritinha mentiu desde os primeiros capítulos da novela. Ivan verá Claúdio em uma praia na véspera de sua cirurgia e sairá correndo. O transgênero vai operar e terminará o capítulo já comemorando o resultado em um evento em que Elis Miranda vai se apresentar.


Confira cinco reportagens especiais sobre A Força do Querer:

Os 'filhos' da novela: pesquisador de Glória Perez lança livros baseados na trama

De sapato voador a nudez pública: relembre sete barracos marcantes

"Queria que Bibi pagasse pelo que fez", diz Juliana Paes sobre sua personagem

Globo fatura com fim de disfarce de travesti; saiba como

Sucesso como amiga de Bibi, atriz desistiu da carreira no Brasil para viver no México

Resumos Semanais

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março

Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.