Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

RESUMÃO DA SEMANA

A Força do Querer: Cega e burra, Bibi briga por bandido e joga futuro no lixo

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Juliana Paes olha para trás com expressão de raiva enquanto caminha abraçada com Emilio Dantas em cena de A Força do Querer

Bibi (Juliana Paes) e Rubinho (Emilio Dantas) na cena em que a cabeleireira busca marido em delegacia

MÁRCIA PEREIRA

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 18/10/2020 - 5h24

Bibi (Juliana Paes) vai se manter vendada para não enxergar que tem algo por trás de todo o dinheiro que Rubinho (Emilio Dantas) está ganhando. Além da cegueira, ela passará atestado de burrice ao levar um perdido monstro do marido e só encontrá-lo na cadeia em A Força do Querer. Preso em blitz comandada por Jeiza (Paolla Oliveira), ele será defendido pela mulher na novela das nove da Globo.

A cabeleireira brigará com a policial para proteger o bandido. Esse será o grande passo da personagem de Juliana Paes para jogar seu futuro no lixo e virar a bandidona conhecida como Bibi Perigosa, a "baronesa do pó".

A estudante de Direito perceberá que algo está errado quando pegar novas mentiras do garçom. Ele passará uma noite sumido porque irá receber um carregamento de armas e de drogas. A cada ligação que fizer para Bibi, o traficante vai contar uma enxurrada de lorotas.

Seu comparsa na missão criminosa vai se divertir rindo do "Pinóquio" ao seu lado. A partir desta semana, Rubinho pegará de vez o caminho da bandidagem. Enquanto sofre aflita com o perdido dele, a cabeleireira descobrirá que na vizinhança está rolando a festa de noivado de Caio (Rodrigo Lombardi) e ficará mexida.

Ela até esquecerá o filho, Dedé (João Bravo), brincando com amiguinhos em uma comunidade perigosa perto de sua casa e levará o maior puxão de orelha de Aurora (Elizangela). Rubinho entrará em contato e avisará que está voltando após ter feito uma corretagem maravilhosa e embolsado uma bolada.

Bibi, então, se tranquilizará e preparará um jantar romântico. Ao mesmo tempo, o público acompanhará Jeiza comandar uma megaoperação para prender o carregamento dos traficantes. O garçom estará fazendo a escolta do caminhão. O motorista do veículo em que ele estará atirará e conseguirá fugir. Rubinho vai se infiltrar em um ônibus, mas será pego pela loira.

A policial levará o suspeito para prestar esclarecimentos na delegacia. Ele ligará de lá para a mulher e avisará que foi preso. A apaixonada acreditará no marido mentiroso e praticamente rosnará para a comandante da operação, que, na visão dela, "pegou seu amado para Cristo porque cismou com o pobrezinho". 

Paolla Oliveira interpreta a policial Jeiza

Resumo dos capítulos

Segunda, 19/10 (Capítulo 25)
Cibele pede para que seu retorno seja mantido em segredo. Joyce humilha Ritinha. Eurico demonstra preconceito com Nonato. Rubinho avisa a Bibi que precisa viajar. Silvana leva o relógio do pai de Eurico para ser penhorado com suas joias e consegue pagar sua dívida. Um mês se passa. Ritinha e Ruy passeiam juntos.

Rubinho tenta disfarçar a tensão quando Bibi afirma que viajará com ele. Jeiza se prepara para uma operação policial fora do Rio de Janeiro. Ritinha e Ruy descobrem o sexo do bebê. Jeiza avisa a Cândida que não quer Ritinha em sua casa. Ruy se surpreende com o vídeo que Cibele divulga na internet.

Terça, 20/10 (Capítulo 26)
Joyce se desespera com o vídeo. Silvana pede dinheiro emprestado a Caio. Dantas se enfurece ao ver que Shirley o abandonou e levou quase todos os seus aparelhos eletrônicos. Rubinho recebe as coordenadas de um encontro à noite e fica nervoso quando Bibi avisa que eles irão para a Estudantina. Jeiza consegue um apartamento para Edinalva e a expulsa de sua casa.

Rubinho deixa a Estudantina, e Yuri o vê saindo de casa em um carro estranho. Zeca pede Jeiza em casamento. Silvana furta dinheiro de Eurico. Cibele chega para trabalhar na C.Garcia e todos se surpreendem. Yuri conta para Bibi que Rubinho não pegou um táxi para sair de casa. Ritinha e Cibele se encontram.

Quarta, 21/10 (Capítulo 27)
Cibele é irônica com Ritinha, e Biga se preocupa. Jeiza e os policiais monitoram a conversa de uma facção criminosa. Eurico descobre o furto de seu dinheiro e desconfia de Biga e Nonato. Depois de conversar com a psicóloga, Ivana compra novas roupas. Dantas se surpreende com o comportamento de Cibele.

Eugênio não atende o telefonema de Irene, e Ivana desconfia. Ritinha conta para Marilda que Ruy está com ciúmes de Zeca. Silvana devolve o dinheiro para Eurico. Alan chega para a festa de noivado de Jeiza, e Zeca não gosta. Jeiza e Zeca ficam noivos. Jeiza é chamada para trabalhar no meio da festa de noivado, e Zeca se irrita.

Quinta, 22/10 (Capítulo 28)
Zeca decide ir com Jeiza para o batalhão. Cibele tem uma conversa séria com Joyce. Todos brindam ao noivado de Caio e Leila. Nonato é hostilizado na rua por estar travestido. Zeca afirma a Abel que fará com que Jeiza mude depois que se casar com ela. Leila questiona Caio sobre Bibi. A psicóloga de Ivana pede para conversar com Eugênio. Ritinha e Jeiza se conhecem.

Jeiza se irrita quando Ritinha fala sobre seu casamento com Zeca. Zeca vê a ex-noiva, e fica perturbado. Bibi decide o lugar para onde viajará com Rubinho. Heleninha e Caio recebem um cartão-postal do pai. Edinalva pede para Zeca transportar sua mudança. Eugênio decide se afastar de Irene. Jeiza e os policiais preparam a operação.

Sexta, 23/10 (Capítulo 29)
Rubinho revela a seu cúmplice que fazia faculdade de Química. Marilda conta para Ritinha que Zeca ajudou Edinalva com a mudança. Zeca se irrita por não conseguir falar com Jeiza. Edinalva tenta se desculpar com Cândida. Eugênio se surpreende ao encontrar Irene em sua casa. Jeiza e os policiais abordam o caminhão com drogas.

Rubinho é levado para prestar esclarecimentos na delegacia. Eugênio questiona Joyce sobre a ida de Irene a sua casa. Eurico afirma a Silvana que não a perdoará se descobrir uma mentira. Rubinho conta para Bibi que está preso. Caio estranha a reação de Irene quando pergunta se ela já foi casada. Bibi discute com Jeiza e Rubinho é liberado pelo delegado. Eugênio se preocupa com Irene. Ivana disfarça ao ver Cláudio com a namorada.

Sábado, 24/10 (Capítulo 30)
Jeiza afirma que investigará Rubinho. Heleninha descobre o hotel para onde Bibi vai com o marido e fica intrigada. Jeiza analisa a ficha policial de Rubinho. Zeca desafia Jeiza. Ruy deixa Ritinha na casa de Edinalva e leva o carro na oficina de Abel. Zeca tem uma visão ao pegar o fio que ganhou dos índios. Ritinha chama a atenção de Jeiza.

Caio pede para ter uma reunião com o homem que cedeu a casa para a roda de pôquer que Silvana participou. Ruy e Zeca se enfrentam. Caio se preocupa com o que constatou sobre Silvana. Ivana pede a ajuda de Joyce para se maquiar. Eugênio conversa com a psicóloga da filha.

Zeca afirma a Jeiza que não sente mais nada por Ritinha. Ritinha briga com Joyce, e Ruy se preocupa. Alan ajuda Jeiza a se preparar para sua luta de MMA. Rubinho comenta que tem um novo esquema. Eugênio pede que Joyce se afaste de Irene.


Os capítulos de A Força do Querer são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#32 - Espião e crush do passado assombram Flor do Caribe!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em A Força do Querer e outras novelas.


Últimas de A Força do Querer


Resumos Semanais

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 28/11 a 12/12

Sábado, 28/11 (Capítulo 60)
Caio afirma a Bibi que Rubinho não será absolvido. Eurico se irrita com a ausência de Silvana, sem saber que ela está jogando. Bibi comenta com Aurora sobre o casamento de Caio e Leila. Joyce descobre ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você achou do Disney+?