Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

RESUMÃO DA SEMANA

Flor do Caribe: Alberto elimina testemunha e se livra do xilindró; descubra como

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Igor Rickli sentado a uma mesa de trabalho caracterizado como Alberto em cena de Flor do Caribe

Igor Rickli interpreta Alberto em Flor do Caribe; o vilão será atormentado por um crime do passado

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 18/10/2020 - 5h19

Alberto (Igor Ricki) escapará da prisão por um triz nesta semana em Flor do Caribe. O neto de Dionísio (Sérgio Mamberti) mandará demitir um funcionário do Grupo Albuquerque que terá prometido a Ester (Grazi Massafera) denunciar os crimes do patrão à Justiça --Alaor (Gésio Amadeu) precisará escolher entre ficar de bico calado ou ver sua família passar fome.

A filha de Samuel (Juca de Oliveira) descobrirá que o empresário mandou trocar os diamantes de Cassiano (Henri Castelli) por sal nas cenas que serão exibidas a partir da próxima sexta (23).

Quirino (Ailton Graça) confessará que fez o serviço sujo para o chefe, sem imaginar as consequências de seus atos no folhetim de Walther Negrão. "Além de mim, tem também a pessoa que pegou os cristais na salina. Hoje mesmo vou falar com o Alaor e pedir que testemunhe contra o Alberto caso esse assunto vá parar na Justiça", afirmará o motorista.

O trabalhador vai superar o próprio medo para colocar a boca no trombone, já que o protagonista de Henri Castelli é seu afilhado. "Naquela época, eu achei muito esquisito. Você não precisa dizer mais nada, porque veio aqui pedir para que eu fale a verdade. Pode contar comigo", confirmará o salineiro.

Com a testemunha a seu favor, Ester invadirá a presidência da empresa para ressaltar que o antagonista de Igor Rickli estará com os seus dias contados. "Eu jamais duvidei da inocência do Cassiano, mas faltava uma peça nesse quebra-cabeça. Como os diamantes se transformaram em sal? Agora sei o tipo de homem que você é", pisará gostoso a personagem de Grazi Massafera.

Prestes a apodrecer na cadeia, Alberto mexerá os seus pauzinhos para escapar das acusações. "Vai lá e fala com o Hélio [Raphael Vianna] que demita agora esse tal de Alaor", exigirá o mau-caráter à secretária Kátia (Josie Pessoa). "Mas ele tem família", devolverá a funcionária.

"O que você quer que eu faça? Que eu chore por causa da família dele que vai passar fome? Eu quero que se dane esse ingrato depois de tudo que a empresa fez por ele. E se falar mais alguma coisa, vai ser demitida no mesmo barco", ameaçará o mauricinho.

Com a estreia da novela Nos Tempos do Imperador adiada para 2021, a Globo definiu a reprise de Flor do Caribe como substituta da reapresentação de Novo Mundo. Além dos spoilers, oNotícias da TV publica diariamente o resumo da novela das seis que a emissora reprisa devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).   

Ailton Graça e Gésio Amadeu em Flor do Caribe

Resumo da semana

Segunda, 19/10 (Capítulo 43)
Ester afirma a Alberto que ele não conseguirá afastá-la de Cassiano. Juliano e Duque convencem Cassiano a se esconder no barco. Rafael combina com Reinaldo a ida de Amparo e um segurança na turnê de Cristal pelo Brasil, e pede ao empresário sigilo sobre o segurança.

Yvete dá um aparelho de espionagem para Alberto monitorar Ester por meio dos óculos da esposa. Cassiano invade a casa de Alberto e avisa que irá tirar tudo do ex-amigo. Ester pergunta a Cassiano sobre Cristal.

Terça, 20/10 (Capítulo 44)
Cassiano explica a Ester que Cristal é uma amiga que o ajudou a fugir do Caribe e que nunca tiveram relacionamento amoroso. Alberto assiste às imagens do encontro de Ester com Cassiano, captadas pelo aparelho de espionagem.

Hélio avisa a Taís que Gonzalo irá à procura de Cassiano no mar. Cassiano resolve pular do barco e pede a Donato que avise a Taís para pegá-lo na praia. Samuel desconfia que Guiomar esteja acobertando Dionísio. 

Quarta, 21/10 (Capítulo 45)
Ester cede à chantagem de Alberto, mas exige que passem a dormir em quartos separados. Mila descobre que Natália está apaixonada por Juliano. Ester diz a Márcia que o Grupo Albuquerque deixará de patrocinar a ONG. Vanessa confirma que a distribuidora de biquínis aceitou fazer o clipe com as modelos de Vila dos Ventos.

Samuel entrega a Ester o dinheiro que recebeu dos alemães para ajudar a filha a sustentar a ONG. Isabel e os pilotos procuram uma forma de avaliar os documentos trazidos por Gonzalo. Dionísio descobre que sua medalha não está no cofre.

Quinta, 22/10 (Capítulo 46)
Dionísio pede ajuda a Alberto para procurar sua medalha. Ester conta a Cassiano sobre o acordo que fez com Alberto. Cassiano promete a Ester que conseguirá reverter a situação. Donato deixa Bibiana comovida ao revelar que cumpriu pena no lugar de Hélio. Isabel constata que os documentos trazidos por Gonzalo são falsos.

Juliano conversa com Mila e tenta convencê-la do amor que sente por sua mãe. Lindaura entrega a medalha de Dionísio para Doralice. Gonzalo demonstra preocupação com a possibilidade de abertura de inquérito contra Cassiano. Quirino avisa a Ester que foi Alberto quem colocou os sais no lugar dos diamantes que incriminaram Cassiano.

Sexta, 23/10 (Capítulo 47)
Quirino diz a Ester que ele e Alaor podem testemunhar contra Alberto. Rodrigo sugere aos amigos que viajem para o Caribe, a fim de reunir provas contra Dom Rafael. Bibiana convida Hélio para jantar em sua casa. Mila avisa a Natália que decidiu morar com o pai.

Alberto manda demitir Alaor. Alberto finge cumprir o acordo que fez com Ester, mandando Gonzalo embora. Doralice coloca a medalha de Dionísio no bolso do paletó de Alberto, sem que ele perceba. Cassiano identifica como turmalina-paraíba a pedra que está no cincerro de Ariana.

Sábado, 24/10 (Capítulo 48)
Cassiano pede a pedra emprestada a Candinho, mas promete devolvê-la. Mila termina o relacionamento com Ciro. Durante as recordações da infância, Samuel lembra que Dionísio traiu sua família e levou o anel de sua mãe. Forçado por Bibiana, Hélio confessa que foi ele quem atropelou o casal.

Alberto manda uma mensagem para Cassiano, fingindo ser Ester, e marca um encontro na cabana. Lindaura pede a Quirino para tentar convencer Samuel a desistir da investigação contra Dionísio. Ester avisa a Cassiano que não marcou um encontro com ele. Gonzalo surge e força Cassiano a entrar em um carro.


Os capítulos de Flor do Caribe são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#32 - Espião e crush do passado assombram Flor do Caribe!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Flor do Caribe e outras novelas.


Últimas de Flor do Caribe


Resumos Semanais

Resumo da novela Flor do Caribe: Capítulos de 28 de novembro a 12 de dezembro

Sábado, 28/11 (Capítulo 78)
Ester conta a Cassiano que está procurando provas contra Dionísio. Lino pensa em Carol e é repreendido por Veridiana. Amaralina pede ajuda a Nina e Vivi com os turistas. Ester encontra o relógio de seu avô ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você achou do Disney+?