Novela das nove
Reprodução/TV Globo
Rodrigo Lombardi (Caio) em cena de A Força do Querer; advogado saberá que ex é incendiária
REDAÇÃO
Publicado em 12/8/2017 - 7h01
Caio (Rodrigo Lombardi) vai descobrir que Bibi (Juliana Paes) botou fogo no restaurante de Dantas (Edson Celulari) para ajudar Rubinho (Emilio Dantas) em A Força do Querer. O advogado ficará arrasado e pressionará a ex-noiva para assumir o crime. Por causa de seu cargo na secretaria de Segurança, ele ameaçará prendê-la pela confissão.
"Eles localizaram o posto onde o galão foi comprado! O frentista falou que uma mulher morena, a descrição bate com a Bibi, chegou dizendo que estava com o carro parado uma rua adiante, pra comprar a gasolina", contará Dantas a Caio, que ponderará sobre a possibilidade de ser outra mulher.
No entanto, o advogado procurará a ex para esclarecer a história. "A polícia localizou um posto de gasolina que vendeu um galão na noite do incêndio do restaurante do Dantas", contará ele.
"Então, essa notificação que eu recebi...", deduzirá a ex-estudante de direito, que será convocada a depor. "Sim, é isso. O rapaz que vendeu o galão vai fazer o reconhecimento. O que é que você tem a me dizer?", indagará Caio.
Pressionada, a filha de Aurora (Elizângela) confessará seu crime. "Fui eu. Fui eu", admitirá ela, no capítulo que vai ao ar na próxima quinta (17). "Deus do céu! Você está se escutando dizer que provocou um incêndio criminoso?", reagirá o advogado.
"Eu não tinha saída! Estava desesperada! Tentei salvar minha família. Pode ser pouco, pode ser nada pra você, pra todo mundo, mas foi a família que eu consegui fazer! Ela é a família que eu tinha! A única que eu tenho!", justificará a mulher de Rubinho.
"E o que foi que você salvou? Esse marido foragido? Braço direito de um chefão de morro? Envolvido até o pescoço com a criminalidade?", argumentará o ex-namorado. Bibi explicará, então, que não sabia do envolvimento do marido com os traficantes.
"Achei que se aquele computador sumisse não ia aparecer mais nada contra o Rubinho. Só por isso que eu fiz. Só por isso", dirá. "E, queimado o computador, não aconteceu nada. Pronto, apaga tudo, estamos de volta à nossa vidinha cor de rosa de antes. É isso mesmo?", continuará Caio incrédulo.
"Foi um ato de sobrevivência! Por mais que você não acredite. Foi isso que me moveu! Não foi desejo de fazer mal a ninguém: foi instinto de sobrevivência!", justificará Bibi.
"Você nunca esteve sob ameaça nenhuma! Seus princípios, sua ética, nada disso nunca foi posto à prova!", continuará ela. "É isso que você chama amar grande?", ironizará Caio. "Você nunca vai entender!", concluirá Bibi.
A mulher do bandido insistirá em dizer que acreditou mesmo que tudo voltaria a ser como antes após o incêndio criminoso, e Caio, abalado, encerrará a conversa.
"Meu dever seria prender você agora. Prefiro deixar que a polícia o faça", disparará ele, antes de virar as costas para a ex-namorada. Bibi entenderá o recado e deixará a sala do advogado, arrasada.
Confira cinco reportagens especiais sobre A Força do Querer:
Os 'filhos' da novela: pesquisador de Glória Perez lança livros baseados na trama
De sapato voador a nudez pública: relembre sete barracos marcantes
"Queria que Bibi pagasse pelo que fez", diz Juliana Paes sobre sua personagem
Globo fatura com fim de disfarce de travesti; saiba como
Sucesso como amiga de Bibi, atriz desistiu da carreira no Brasil para viver no México
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março
Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.