Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Carol Fiorentino

Nova apresentadora do SBT confessa que odiou primeiro programa na TV

Divulgação/SBT

A confeiteira e apresentadora Carol Fiorentino em gravação de Bake Off Brasil, no SBT - Divulgação/SBT

A confeiteira e apresentadora Carol Fiorentino em gravação de Bake Off Brasil, no SBT

FERNANDA LOPES

Publicado em 12/8/2017 - 6h47

Carol Fiorentino estreia neste sábado (12) como apresentadora do Bake Off Brasil, mas não é uma principiante na TV. Além de ter sido jurada das duas temporadas anteriores do reality, ela também atuou em um programa culinário da RedeTV!. Essa primeira experiência, no Nestlé com Você, foi bem confusa e desagradável para a confeiteira de 35 anos. Tanto que ela jura que nunca imaginou que fosse cozinhar ou apresentar qualquer coisa na TV novamente.

"Uma vez eu fiz um programa obrigada com o Fabrizio [Fasano Jr., então apresentador titular do Nestlé com Você e atualmente jurado do Bake Off], porque a Carole Crema era a cozinheira e não ia poder gravar. Fabrizio já era meu amigo e me falou: Carol, vai. Mas eu odiei, pior experiência da minha vida. Falei: 'Não faço mais'. E de repente estou aqui. São coisas que acontecem", conta.

No Nestlé com Você, uma cozinheira apresentava uma receita a cada episódio, e Carol participou de cinco. Hoje, no entanto, a função dela no reality do SBT é bem diferente. A confeiteira só dá ordens, dicas, prova quitutes e anuncia a eliminação dos competidores de Bake Off Brasil.

Irmã de Isabela Fiorentino (modelo e apresentadora do Esquadrão da Moda), Carol relata que foi pega de surpresa quando recebeu o convite para substituir Ticiana Vilas Boas.

"Eu levei um susto. Quando Fernando Pelegio [diretor de planejamento artístico do SBT] me perguntou se eu queria ser apresentadora, eu falei: 'Nossa, Pelegio, tem certeza?'. Achei que ele estava tirando sarro. Falei que ia fazer coaching, mas os diretores falaram para não fazer, queriam minha espontaneidade. Aí pensei: se eles confiam tanto assim em mim, quem sou eu pra não confiar? Estou dando o meu melhor", avalia.

divulgação/sbt

Beca Milano, Fabrizio Fasano Jr. e Carol Fiorentino, o novo elenco do Bake Off Brasil

Carol foi escolhida para assumir o lugar de Ticiana em maio, quando a titular foi afastada do SBT após a divulgação da delação premiada de seu marido, o empresário Wesley Batista. A confeiteira disse que não chegou a pedir conselhos para a colega, mas se inspira nela em seu trabalho.

"Fiquei muito chateada com a saída da Tici, é uma pessoa que sempre me ajudou muito. A Beca [Milano, nova jurada do Bake Off] outro dia notou que eu fico andando para decorar texto, e falei: 'A Tici que me ensinou'. Muito do que eu sei sobre como me portar em frente à câmera é graças à Tici, sem a menor dúvida", afirma.

A confeiteira acredita que se difere da antecessora por ter conhecimento técnico do assunto: ela é formada em gastronomia e nos últimos 15 anos usou seu conhecimento em confeitarias, canal de YouTube e como consultora.

Carol admite que ficou nervosa com o programa, mas jura que está confiante para a estreia e os comentários sobre seu desempenho.

"As comparações vão ser inevitáveis, dessa parte eu já estou vacinada. E também, como eu não tenho experiência nenhuma, acho que estou fazendo um bom trabalho e que as críticas vão ser construtivas", espera. 

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.