Capítulos de 18 a 23/9

A Força do Querer: Aurora chama polícia e é ameaçada por Rubinho

Reprodução/TV Globo

Aurora (Elizângela) será pressionada por Rubinho (Emilio Dantas) em A Força do Querer - Reprodução/TV Globo

Aurora (Elizângela) será pressionada por Rubinho (Emilio Dantas) em A Força do Querer

REDAÇÃO - Publicado em 17/09/2017, às 07h01

RESUMO: Comparsas de Rubinho (Emilio Dantas) vão descer o morro para buscar Dedé (João Bravo) a mando do pai do menino, mas Aurora (Elizângela) colocará todo mundo para correr. A mãe de Bibi (Juliana Paes) ainda chamará a polícia e sofrerá ameaça do genro por telefone. O traficante irá até a casa da sogra para conversar, e ela decidirá não denunciá-lo

Aurora (Elizângela) não permitirá que Kikito (Marcos Junqueira) e outros bandidos levem Dedé (João Bravo) para ver o pai no morro. Rubinho (Emilio Dantas) se revoltará ao descobrir que a sogra chamou a polícia para seus comparsas. "Aí a senhora já tá indo longe demais! Tá brincando com o perigo, dona Aurora", ameaçará o traficante em A Força do Querer.

A sequência vai ao ar nesta segunda (18) e começará com Kikito mandando a mãe de Bibi (Juliana Paes) abrir a porta para ele. "Deixa de marra, dona Aurora! Manda o menino! Rubinho quer ver", falará o bandido. "Vocês pensam que eu tô brincando, pensam? Chamei a policia", avisará a aposentada.

Ela mandará o neto para o quarto e avisará que ele não sairá de casa com "esses vagabundos". Nisso, os comparsas de Rubinho vão ouvir o som da sirene. "Sujou", gritará Kikito, antes de partir com os colegas.

Aurora conversará com os policiais na frente de Dedé. "Mandou uns vagabundos aqui na porta pra levarem o menino pro morro. Saíram correndo quando ouviram a sirene", comentará. 

O policial insistirá para saber onde é a casa de Rubinho no morro, mas ela não contará. Por telefone, o ex-garçom lamentará com o filho a atitude da sogra. O menino contará que a avó quase contou o paradeiro dele.

O traficante pedirá para falar com Aurora e a ameaçará, mas ela não se intimidará. "Falei mesmo, e não duvida de mim não que eu faço", rebaterá a mãe de Bibi.

Confira o resumo dos capítulos desta semana:

Segunda, 18/9 (Capítulo 145)
Silvana acredita que a gravidez de Irene é falsa. Elvira diz que precisará da ajuda de Yuri para enganar Solange/Irene. Sabiá alerta Rubinho sobre o comportamento de Aurora. Nazaré e Abel se incomodam com a presença de Jeiza e Caio em sua venda. Irene comemora sua gravidez com Mira. Ivan pede ajuda a Simone para se mudar para a casa de Biga. Joyce discute com Eugênio por causa de Ivan. Rubinho afirma a Carine que deixará Bibi para ficar com ela. Mere desconfia de que Zeca ainda goste de Ritinha. Ritinha avisa a Ruy que quer voltar para Parazinho. Eugênio descobre que Irene está grávida. Bibi encontra uma casa para se mudar com Rubinho e Dedé. Silvana aconselha Eugênio a esperar para contar a Joyce sobre a gravidez de Irene. Rubinho vai falar com Aurora, quando a polícia chega.

Terça, 19/9 (Capítulo 146)
Aurora não denuncia a presença de Rubinho em sua casa. Joyce pede que Edinalva leve Neide para rezar Ivan. Zeca vende seu ônibus de festa e Jeiza lamenta. Caio e Jeiza namoram. Elvira vê Rubinho e desperta a atenção de policiais, mas o bandido consegue fugir. Dita se preocupa com o vício de Silvana. Bibi conta a Rubinho que alugou a casa para se mudar com ele e Dedé. Ivan aceita ser rezado por Neide para satisfazer Joyce. Elvira explica a Bibi seu plano para pressionar Solange/Irene, com a ajuda de Sabiá. Caio desconfia da gravidez de Irene. Silvana perde uma grande quantia no jogo e entra em contato com um agiota. Rubinho afirma a Carine que manterá contato com ela. Sabiá aceita participar do plano de Elvira. Ruy ignora Ivan e Ritinha o repreende. Irene encontra o falso perfil social de Elvira na internet.

Quarta, 20/9 (Capítulo 147)
Irene afirma a Mira que confrontará Elvira. Garcia se preocupa com o plano de Elvira para pressionar Irene e reaver suas joias. Joyce sente vergonha de sair com Ivan. Irene cobra de Eugênio as compras que fez para seu bebê. Zeca e Jeiza discutem. Abel e Zeca sonham em voltar para Parazinho. Edinalva comenta que pensa em voltar para sua cidade e Cândida acredita que a amiga esteja apaixonada por Abel. Silvana sonda Joyce sobre Irene. Ruy faz de tudo para impedir que Zeca consiga trabalho no Rio de Janeiro. Bibi avisa a Rubinho que não quer que ninguém saiba do futuro destino dos dois. Caio comenta com Jeiza sobre a possível fuga de Rubinho e Bibi. Zeca descobre que foi demitido a mando de Ruy.

Quinta, 21/9 (Capítulo 148)
Zeca jura vingança contra Ruy e Abel diz a Nazaré que vai procurar Eugênio. Edinalva teme que Abel fale com Eugênio sobre o casamento de Zeca e Ritinha. Bibi leva Elvira para falar com Sabiá e Heleninha a repreende. Edinalva ajuda Abel a falar com Eurico e Dantas sobre a atitude de Ruy contra Zeca. Dantas promete a Abel que resolverá a situação. Edinalva comenta com Ritinha sobre o sinal de nascimento na perna de Ruyzinho. Ivan visita Joyce e confessa a Simone que sente falta da mãe. Selma comenta sobre a vida amorosa de Caio e Alan desconfia. Jeiza conhece a família de Caio. Caio se preocupa ao descobrir que Elvira pediu ajuda a Bibi. Ritinha discute com Ruy por causa de Zeca. Jeiza tenta ajudar Zeca, mas os dois acabam brigando. Edinalva descobre que Ruyzinho é filho de Zeca.

Sexta, 22/9 (Capítulo 149)
Edinalva ameaça Ritinha e Nazaré estranha. Jeiza impede que Zeca confronte Ruy. Eugênio exige que Ruy se afaste de Zeca. Biga alerta Dantas sobre a movimentação de cheques da empresa. Dita aconselha Silvana a se livrar do agiota. Edinalva e Ritinha se enfrentam. Ivan é constrangido ao tentar usar um banheiro público. Silvana orienta Eugênio a revelar para Joyce a gravidez de Irene. Mira liga para Elvira a pedido de Irene. Rubinho afirma a Jacy que gosta de Carine. Aurora questiona Bibi sobre a fidelidade de Rubinho. Bibi pede que Silvana guarde suas joias. Irene provoca Joyce e insinua que está grávida. Ruy resgata Ritinha da mira de Edinalva. Joyce questiona Eugênio sobre a possível gravidez de Irene.

Sábado, 23/9 (Capítulo 150)
Eugênio despista Joyce. Zeca vai até a empresa atrás de Ruy. Elvira prepara sua armadilha para Solange/Irene com a ajuda de Kikito. Caio descobre a data em que Rubinho e Bibi planejam fugir. Bibi questiona Rubinho sobre Carine. Selma aconselha Aurora a denunciar o local da casa de Rubinho para proteger Bibi. Dantas alerta Silvana sobre os cheques furtados da empresa e desconfia de Nonato. Ruy decide comprar a casa de Nazaré para afrontar Zeca. Nazaré, Abel e Zeca se desesperam com o aviso de despejo. Joyce conversa com Zu sobre Irene e Eugênio. Mira marca um encontro com Elvira em nome de Irene. Eugênio pede ajuda a Ruy e Ivan para falar com Joyce. Nazaré descobre que Ruy é o comprador de sua casa. Eugênio confirma para Joyce a paternidade do bebê de Irene.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio


Confira cinco reportagens especiais sobre A Força do Querer:

Os 'filhos' da novela: pesquisador de Glória Perez lança livros baseados na trama

De sapato voador a nudez pública: relembre sete barracos marcantes

"Queria que Bibi pagasse pelo que fez", diz Juliana Paes sobre sua personagem

Globo fatura com fim de disfarce de travesti; saiba como

Sucesso como amiga de Bibi, atriz desistiu da carreira no Brasil para viver no México

Últimas de A Força do Querer

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Que castigo Isabel merece no final de Espelho da Vida?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook