Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FORA DE CONTROLE

Flor do Caribe: Verde de inveja, Alberto conspira para roubar fortuna de Cassiano

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Igor Rickli exibe expressão insatisfeita em gravação de cena como Alberto em Flor do Caribe

Alberto (Igor Rickli) vai se arrepender de ter vendido uma mina desativada em Flor do Caribe, da Globo

PAMELA MARUL

pamela@noticiasdatv.com

Publicado em 28/1/2021 - 17h19

O plano de Alberto (Igor Rickli) para matar Cassiano (Henri Castelli) não só deu errado, como ainda beneficiará seu inimigo em Flor do Caribe. Ao descobrir que a explosão na mina rendeu frutos ao piloto, o neto de Dionísio (Sérgio Mamberti) ficará verde de inveja e conspirará para roubar a fortuna conquistada pelo pai de Samuca (Vitor Figueiredo) na novela das seis.

Ao ser informado por Silvestre (Wilson Rabelo) que os explosivos plantados na minha do piloto revelaram um veio de turmalina paraíba, Alberto ficará possesso. O empresário procurará seu advogado para tentar tomar a propriedade de volta.

Com o contrato de venda em suas mãos, Eric (Henrique Taxman) não entenderá o que o empresário deseja. "Eu vou te explicar. Eu quero que você esmiúce esse contrato, linha por linha, palavra por palavra, até que você encontre uma brecha pra que a gente possa cancelar a venda dessa mina", orientará o recalcado.

"Mas isso é praticamente impossível. Eu não li o contrato quando ele foi firmado, mas eu sei que foi assinado, registrado. Vai ser muito diíficil...", tentará informar o defensor.

Acostumado a ter todas as suas ordens atendidas, o filho de Guiomar (Claudia Netto) não aceitará ouvir que não conseguirá o que deseja. "Que difícil, Eric? Nós vamos ter que encontrar uma forma de reaver essa mina. Dá um jeito, sei lá. Você é advogado, se vira!", ordenará o vilão.

"Não adianta crescer pra cima de mim. Tem coisas que são irreversíveis. Vocês colocaram a mina à venda, firmaram contrato, receberam dinheiro, não há o que questionar", rebaterá o profissional.

Alberto, então, pensará em outra saída. "Vê com o Ministério das Minas e Energia... Vê se eles estão em dia com o órgão, vê se eles estão pagando todos os impostos ao governo, vê se eles tão cumprindo todas as normas de segurança. Tem que ter alguma coisa! Alguma coisa tem que ter", falará o ex-marido de Ester (Grazi Massafera). 

Plano fracassado

"Nem que aquela mina não volte mais a ser minha, tudo bem. Não tô nem aí. Agora, ela tem que parar de ser explorada, Eric. Se isso continuar, o Cassiano vai ficar rico. O Cassiano não pode ficar rico. Você conseguiu me entender?", perguntará Alberto, já fora de si.

O advogado entenderá onde o personagem de Igor Rickli quer chegar e tentará trazê-lo de volta à realidade. "Eu entendo, mas você tá misturando as coisas. Metendo os pés pelas mãos", avisará Eric.

"Ele conseguiu tirar tudo de mim. Ele tirou a Ester, o Cassiano tirou minha filha! Ele tirou a mina... Eric, me ajuda! Por favor, eu tô te pedindo, me ajuda", implorará Alberto.

Diante do descontrole do empresário, o advogado afirmará que levará o contrato para sua casa e irá estudá-lo, mas deixará claro que é praticamente impossível reverter a venda. As cenas estão previstas para irem ao ar no próximo dia 5 na novela escrita por Walther Negrão.

Com a estreia da novela Nos Tempos do Imperador adiada, a Globo definiu a reprise de Flor do Caribe como substituta da reapresentação de Novo Mundo. Além dos spoilers, oNotícias da TV publica diariamente o resumo da novela das seis que a emissora reprisa devido à pandemia de Covid-19.   


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#43 - Tudo sobre o casamento de Camila em Laços de Família" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Flor do Caribe e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Flor do Caribe: Capítulos de 26 a 27 de fevereiro

Sexta, 26/2 (Capítulo 155)
Hélio sai da prisão e é recepcionado com festa humilde pelos irmãos. Cassiano deixa Candinho e sua família milionários ao dar pedras de turmalina paraíba para eles. Amaralina e Rodrigo revelam que se casaram em Las ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.