Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

SEDE DE JUSTIÇA

Flor do Caribe: Samuel chora que nem criança com notícia na TV; saiba por quê

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Juca de Oliveira como Samuel sentado em um sofá à esquerda e o ator Elias Gleizes como Manolo à direita em cena de Flor do Caribe

Samuel (Juca de Oliveira) e Manolo (Elias Gleizer) se emocionam com notícia na TV em Flor do Caribe

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 24/2/2021 - 17h00

No último capítulo de Flor do Caribe, nesta sexta (26), Samuel (Juca de Oliveira) vai chorar como uma criança ao ligar a televisão. Ao lado de Manolo (Elias Gleizer), ele assistirá à condenação de Dionísio (Sérgio Mamberti) pelos seus crimes durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945). "Acabou, a nossa alma está lavada", afirmará o joalheiro na novela das seis.

Depois de arrancar a máscara do avô de Alberto (Igor Rickli), o cigano esperará até a primeira lua nova para levantar acampamento e deixar Vila dos Ventos para trás. "Viaja amanhã cedinho, dorme aqui. Amanhã você acorda, toma um café com a gente. Depois a Lindaura [Angela Vieira] prepara um farnel para vocês levarem", pedirá o ourives.

O avô de Aurora (Suzana Pires) explicará que, pelas tradições de seu povo, precisa deixar o vilarejo assim que o sol se pôr. "Muito obrigado, mas não adianta. Eu tenho que ir embora. Deixa um abraço e um beijo para Ester [Grazi Massafera] e para o Samuca [Vitor Figueiredo]. Eu desejo muita sorte e felicidade", rebaterá o andarilho.

"Não falei para o senhor? Quando esse daí empaca...", alfinetará Dalila (Carol Picci). "Quantas vezes eu vou ter que repetir que eu tenho que partir na lua nova? Chegou a hora. Ou será que vocês não perceberam que a lua só aparece à noite?", insistirá o ancião.

O quiprocó será interrompido pela personagem de Angela Vieira, que entrará em casa como um foguete para ligar a televisão. "Vocês não estão vendo? Ester ligou avisando", reclamará a avó de Laurinha (Serena e Vitoria Lovatel).

Dionísio (Sérgio Mamberti) é condenado

O folhetim de Walther Negrão exibirá imagens do antagonista de Sérgio Mamberti acompanhado por dois policiais em uma prisão na Alemanha. "Depois de uma semana de expectativa, terminou hoje em Munique o julgamento do criminoso nazista Klaus Wagner, identidade secreta do industrial brasileiro Dionísio Albuqueque", anunciará a jornalista.

De queixo caído, Samuel começará a chorar ao perceber que finalmente fez justiça pela morte de seus pais em um campo de concentração. "Acabou", balbuciará ele, que abraçará Manolo para comemorar que o vilão passará o resto de seus dias atrás das grades.

Flor do Caribe será substituída pela reprise de A Vida da Gente (2011) a partir da próxima segunda (1º). Com a "edição especial" do folhetim de Lícia Manzo, a Globo adiou a estreia da inédita Nos Tempos do Imperador para o segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das seis que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo que vai acontecer nas novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#47 - Tudo sobre os finais de Flor do Caribe!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Flor do Caribe e outras novelas.


Últimas de Flor do Caribe


Resumos Semanais

Resumo da novela Flor do Caribe: Capítulos de 26 a 27 de fevereiro

Sexta, 26/2 (Capítulo 155)
Hélio sai da prisão e é recepcionado com festa humilde pelos irmãos. Cassiano deixa Candinho e sua família milionários ao dar pedras de turmalina paraíba para eles. Amaralina e Rodrigo revelam que se casaram em Las ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Web Stories

+
Bárbara, Kelvin e Medina: Atletas brasileiros se envolvem em tretas nas OlimpíadasAna ou Manuela? Saiba quem fica com Rodrigo no final de A Vida da GenteComo Rayssa Leal e Douglas Souza: Cinco atletas das Olimpíadas que você deve seguirTraição de Pyong Lee e treta de Nadja Pessoa: Ilha Record promete estreia acaloradaFim de casamento e cirurgia perigosa: Como estão os vencedores do Power Couple Brasil

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Qual a melhor cobertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio?