Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

VISITA SURPRESA

Flor do Caribe: Hélio recebe no xadrez 'prova viva' de fracasso e implora perdão

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Raphael Vianna, com expressão de choro, em cena como Hélio, em Flor do Caribe

Preso, Hélio (Raphael Vianna) se mostrará arrependido por tentativa de homicídio em Flor do Caribe

PAMELA MARUL

pamela@noticiasdatv.com

Publicado em 21/1/2021 - 17h00

Hélio (Raphael Vianna) receberá no xadrez a "prova viva" de seu fracasso em Flor do Caribe. Samuel (Juca de Oliveira) irá visitar o rapaz, com a intenção de fazê-lo revelar o verdadeiro mandante do atentado que sofreu. Porém, o joalheiro só conseguirá do preso um pedido de perdão na novela das seis da Globo.

O mau-caráter continuará a afirmar que é o mandante do crime. "Nós precisamos muito conversar, Hélio", dirá Samuel. "O que o senhor veio fazer aqui?", perguntará o preso, sem nem olhar direito para a cara do ourives.

Com uma expressão calma e um leve sorriso no rosto, o pai de Ester (Grazi Massafera) explicará o motivo de sua visita. "Eu vim aqui pra apelar pro seu bom senso. Olha pra mim, Hélio", pedirá Samuel.

"Sabe, eu venho de uma família que valorizava muito o estudo. Mas infelizmente, a guerra me proibiu de estudar. Apesar disso, uma coisa eu acho que a vida me ensinou: é conhecer um pouco o coração humano", vai comentar o senhor.

O personagem de Juca de Oliveira, então, lembrará que conhece Hélio desde  que ele era criança. "Eu te carreguei no colo, menino! Eu te vi crescer! O som da tua risada, pra cima e pra baixo, naquela tua bicicleta vermelha. Você passava em frente da minha casa, gritando e acenando: ‘Muito obrigado, seu Samuel!’. Claro que aquele menino nunca ia querer me matar. Eu sei disso", afirmará o marido de Lindaura (Angela Vieira).

Juca de Oliveira e Raphael Vianna em Flor do Caribe

Mais mentiras

"Olha pra mim, Hélio! Olha! Por que você não diz a verdade? Toda a verdade. Por que você não diz o nome de quem realmente arquitetou pra me ver morto?", perguntará o sobrevivente do holocausto.

Com o mesmo discurso que usou ao se entregar à polícia, Hélio tentará justificar sua atitude. "Eu nunca quis matar o senhor, seu Samuel. Foi a única maneira que eu encontrei pra atingir o Alberto [Igor Rickli]. Se meu plano tivesse dado certo, essa hora ele estaria aqui, atrás das grades", mentirá o filho de Bibiana (Cyria Coentro).

"Me desculpa. Me desculpa, seu Samuel. Eu tava cego de ambição. Eu não deveria ter envolvido o senhor em uma briga entre mim e o Alberto. O que eu fiz foi monstruoso, eu confesso. Mas eu vou pagar por esse crime. Esse crime que eu cometi, seu Samuel. A única coisa que eu posso pedir pro senhor é perdão e pedir pro senhor esquecer de procurar um outro culpado porque ele não existe", insistirá o irmão de Marizé (Lívian Aragão).

Samuel dirá que entende as palavras do rapaz, mas deixará claro que não acredita nelas. "Fui eu. Fui eu que mandei sequestrar e matar o senhor. Me perdoa?", perguntará Hélio.

"Não é a mim que você tem que pedir perdão. É a você mesmo e a tua família. Monstruoso é você assumir a culpa por algo que você não fez por dinheiro! É a você mesmo que você tem que pedir perdão, viu?", concluirá o joalheiro, que pedirá para o guarda abrir a porta para ele ir embora.

Com a estreia da novela Nos Tempos do Imperador adiada, a Globo definiu a reprise de Flor do Caribe como substituta da reapresentação de Novo Mundo. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das seis que a emissora reprisa devido à pandemia de Covid-19.  


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Flor do Caribe e outras novelas.


Últimas de Flor do Caribe


Resumos Semanais

Resumo da novela Flor do Caribe: Capítulos de 26 a 27 de fevereiro

Sexta, 26/2 (Capítulo 155)
Hélio sai da prisão e é recepcionado com festa humilde pelos irmãos. Cassiano deixa Candinho e sua família milionários ao dar pedras de turmalina paraíba para eles. Amaralina e Rodrigo revelam que se casaram em Las ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Web Stories

+
A Fazenda 13: Sem barracos, Liziane frustra público e é eliminada; veja trajetóriaComo Lázaro Ramos e Taís Araujo: 7 casais formados nos bastidores da GloboSex Education vai ter 4ª temporada? Veja cinco curiosidades sobre a sérieA Fazenda 13: Surto na baia e barraco com ofensas marcam primeira semana do realityQuem é Alanis Guillen? Conheça a Juma Marruá do remake de Pantanal

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Além de Pantanal, qual novela antiga merecia um remake?