Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRESSIONADO

Flor do Caribe: Hélio é desmascarado e chora que nem criança na cadeia

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Raphael Vianna, com expressão de choro, em cena como Hélio, em Flor do Caribe

Hélio (Raphael Vianna) ficará abalado após receber visita na cadeia em Flor do Caribe

REDAÇÃO

pamela@noticiasdatv.com

Publicado em 27/1/2021 - 7h01

Preso após ser pego tentando fugir do país, Hélio (Raphael Vianna) será desmascarado em Flor do Caribe. O rapaz será surpreendido na cadeia com a visita de Samuel (Juca de Oliveira), que tentará fazê-lo revelar a verdade sobre o atentado que sofreu, mas o ourives só conseguirá vê-lo chorar feito criança na novela das seis da Globo.

Samuel tem certeza de que Hélio assumiu a culpa do seu sequestro para livrar a cara de Dionísio (Sérgio Mamberti). Diante da surpresa do filho de Bibiana (Cyria Coentro) com sua visita, o senhor explicará sua presença ali.

"Eu vim aqui pra apelar pro seu bom senso. Olha pra mim, Hélio", pedirá Samuel. "Eu te carreguei no colo, menino! Eu te vi crescer! O som da tua risada, pra cima e pra baixo, naquela tua bicicleta vermelha. Você passava em frente da minha casa, gritando e acenando: 'Muito obrigado, seu Samuel!'. Claro que aquele menino nunca ia querer me matar. Eu sei disso", afirmará o marido de Lindaura (Angela Vieira).

Hélio não conseguirá olhar para o senhor que o viu crescer, e Samuel apelará na esperança de descobrir a verdade. "Olha pra mim, Hélio! Por que você não diz a verdade? Toda a verdade. Por que você não diz o nome de quem realmente arquitetou pra me ver morto?", pedirá.

reprodução / tv globo

Samuel (Juca de Oliveira) em Flor do Caribe

Mas para decepção de Samuel, o ex-funcionário do Grupo Albuquerque falará como se realmente tivesse planejado o crime. "Eu nunca quis matar o senhor, seu Samuel. Foi a única maneira que eu encontrei pra atingir o Alberto [Igor Rickli]. Se meu plano tivesse dado certo, essa hora ele estaria aqui, atrás das grades", mentirá o irmão de Marizé (Lívian Aragão).

"Me desculpa. Me desculpa, seu Samuel. Eu tava cego de ambição. Eu não deveria ter envolvido o senhor em uma briga entre mim e o Alberto. O que eu fiz foi monstruoso, eu confesso. Mas eu vou pagar por esse crime. Me perdoa?", perguntará Hélio, ao insistir em manter a versão falsa de seu depoimento.

Ao perceber que não conseguirá fazer o rapaz abrir o bico, Samuel falará que Hélio deve pedir perdão a si próprio e a sua família, pois saber que ele está assumindo a culpa no lugar de outro. "Que Deus tenha piedade de você", desejará o sobrevivente do holocausto ao preso, que chorará feito criança.

Com a estreia da novela Nos Tempos do Imperador adiada, a Globo definiu a reprise de Flor do Caribe como substituta da reapresentação de Novo Mundo. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das seis que a emissora reprisa devido à pandemia de Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#43 - Tudo sobre o casamento de Camila em Laços de Família" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Flor do Caribe e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Flor do Caribe: Capítulos de 26 a 27 de fevereiro

Sexta, 26/2 (Capítulo 155)
Hélio sai da prisão e é recepcionado com festa humilde pelos irmãos. Cassiano deixa Candinho e sua família milionários ao dar pedras de turmalina paraíba para eles. Amaralina e Rodrigo revelam que se casaram em Las ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.