Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUCIANO QUIRINO

Vinte anos depois, ator de Laços de Família é corretor imobiliário: 'Salvação'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO E INSTAGRAM

O ator Luciano Quirino em Laços de Família, como o médico Laerte, e em foto publicada em seu Instagram neste ano

Luciano Quirino em Laços de Família, como o médico Laerte, e em foto de seu Instagram neste ano

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 24/10/2020 - 7h05

O ator Luciano Quirino voltou a ficar em evidência na Globo com a reprise de Laços de Família. Na novela do Vale a Pena Ver de Novo, ele vive o médico Laerte, papel que diz ter sido divisor de águas em sua carreira. Desde então, não deixou de trabalhar no audiovisual, mas desenvolveu simultaneamente outra profissão: ele atua também como corretor imobiliário.

O ator de 54 anos começou a fazer este outro trabalho há cerca de sete anos, quando estava numa entresafra de papéis. Ele se formou como corretor e hoje tem uma empresa de empreendimentos imobiliários que leva seu sobrenome.

"Comecei a trabalhar nisso numa época em que o mercado imobiliário estava fervilhando, era interessante. Eu tinha acabado de chegar no Rio e, depois de uma temporada numa peça de teatro, e teatro é uma coisa mais difícil, financeiramente ainda não é tão rentável. Muitas vezes você precisa ter outros recursos para sobreviver com dignidade", explica.

"Fiquei três anos trabalhando numa imobiliária, paralelamente ao trabalho como ator. Era uma coisa que não me atrapalhava, então desenvolvi essa empresa e trabalho até hoje também nisso, tenho mais três colegas que trabalham comigo. Fazemos um trabalho de captação de clientes, empreendimentos, enfim... É uma salvação", diz Quirino.

A empresa dele trabalha com vendas de lançamentos, residências prontas, salas comerciais e terrenos, com foco principal na zona oeste do Rio de Janeiro. Quirino diz que já negociou imóveis com vários colegas atores e consegue levar suas duas profissões simultaneamente.

"Quando você está fazendo uma novela, em geral grava algumas vezes por semana e tem os outros dias livres. No estúdio, às vezes você fica esperando pra fazer suas cenas, tem esses intervalos e pode acionar tudo por email, celular. Eu tenho meus consultores também, qualquer coisa que precisar eles vão pra mim. Alguns atores sabem que eu trabalho com isso e muitas vezes não querem ir numa imobiliária, porque são pessoas conhecidas e a abordagem às vezes é constrangedora. Eu também cuido dessa parte dos colegas. Juntei as duas coisas", comenta, satisfeito.

'Operário da arte'

A dedicação à imobiliária não impediu que Quirino continuasse na ativa como ator. Ele começou a carreira em 1989, na novela Cortina de Vidro, do SBT, e apareceu em produções televisivas em todos os anos depois disso. Em 2019, por exemplo, participou do especial de Natal da Globo e da novela Jezabel, da Record. Também atuou em sete temporadas de Detetives do Prédio Azul, série infantil do Gloob.

Mesmoassim, muita gente ainda o reconhece como o médico Laerte de Laços de Família, novela que foi ao ar originalmente há 20 anos. "Muita gente me parabeniza, fala que gostou muito do papel, do personagem. É um reconhecimento, foi um trabalho importante, um divisor de águas na minha carreira, no sentido da repercussão, da visibilidade que me deu."

Neste ano, até pouco antes do início das medidas de quarentena no Brasil, Quirino gravou uma série prevista para ir ao ar no ano que vem na Warner ou na TNT (ainda não há definição por parte dos canais). Ele afirma que quer voltar a atuar na TV e também desenvolver projetos próprios.

"Preciso voltar a trabalhar, teatro, cinema e televisão. Tô com muita vontade de fazer teatro e tenho uma série e um filme para estrear. Minha vontade seria trabalhar em projetos que desenvolvo, pessoais, que quero trazer pra discutir. Mas às vezes não é possível, falta um apoio, um patrocínio, as agendas não batem. É tudo muito difícil. Mas quero voltar a trabalhar, fazer novelas, peças. Voltar a ser operário da arte", conclui.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.