Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FORTES EMOÇÕES

Pandemia faz Gloria Groove se reinventar e partir para a sofrência: 'Solidão'

FOTOS: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Gloria Groove em ensaio de moda para seu Instagram em outubro de 2020

Gloria Groove em ensaio de moda para seu Instagram; drag queen aposta no R&B em novo projeto musical

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 24/10/2020 - 7h00

Gloria Groove fez da quarentena um momento para se reinventar. A introspecção provocada pela pandemia aguçou sua veia artística ao máximo. O isolamento e as reflexões do período a fizeram tirar da gaveta um sonho antigo: cantar R&B (rhythm and blues). A cantora prepara o EP Affair, com cinco músicas. Algumas definidas por ela como "sofrências". "Nasceram da minha própria solidão", explica.

Na quinta-feira (22), a cantora de 25 anos lançou o primeiro single de seu novo projeto, a balada romântica A Tua Voz. A canção traz uma versão diferente da drag queen que emplacou hits como Bumbum de Ouro, Provocar, Coisa Boa, Joga Bunda e Arrasta.

"Amo fazer pop, funk e pagodão. Vocês já me viram experimentando tudo isso. Mas acho que a necessidade de se reinventar vem justamente por causa disso: é um novo ano, uma coisa incerta. Hora de se explorar", comenta ela ao Notícias da TV.

"Vou falar uma coisa engraçada. Acho que, desta vez, vou pegar as pessoas pelo coração e não pela bunda (risos). Geralmente, falam para mim: 'Adoro ouvir suas músicas para malhar e para me jogar em casa'. Acho que agora pego pelo coração", deseja Gloria Groove, alter ego de Daniel Garcia.

Mais romântica e reflexiva, a intérprete agradece internamente a drag queen que a trouxe até esta fase em que encontrou liberdade para explorar suas outras vertentes musicais. "Este é um momento pelo qual eu esperei muito. Todo mundo que me conhece sabe que o R&B é o estilo mais presente na minha vida."

As outras quatro faixas do projeto serão lançadas aos poucos. Aos groovers, como chama seus fãs, ela adianta o que os aguarda. "Automaticamente, cada música vai para um lugar de sonoridade, para um lugar de poesia. Tem a mais sexy, a mais fofa, a sofrência master, a sofrência quase e tem a superação. Cada música vai ocupar um lugar no imaginário", entrega Gloria.

Gloria Groove em cena no clipe de A Tua Voz

"Duas das [músicas] que nasceram aqui dentro de casa foram a mais fofa e a da sofrência. Nasceram da minha própria solidão. A da sofrência é muito pessoal. Uma coisa curiosa foi que a fonte para eu acessar essa emoção [ao escrever] foi a ideia de: 'Meus fãs ainda vão estar lá quando o mundo voltar ao normal?'. Então, olha o tamanho da brisa que eu entrei (risos)", diverte-se.

Affair consumiu Gloria durante a quarentena, pois o EP foi gravado no período de isolamento social. Comprometida com sua arte, ela adiantou também os clipes das cinco canções. Tudo já foi gravado. O processo, claro, exigiu um trabalho diferente em tempos de pandemia.

Teste de Covid-19 a mil

"Tudo foi feito com segurança dentro das recomendações. E sempre [teve] teste de Covid-19 para todo mundo. Só isso já é uma baita mudança. Estou até calejada dos testes. Já fiz todos, o do cotonete, o do dedinho e o do cuspe várias vezes (risos). É o tipo de coisa que a gente tem que se adequar, entender a profundidade e a responsabilidade que temos neste momento para continuar fazendo nosso trabalho com o mínimo de tranquilidade", analisa.

"A parte mais difícil de realizar um sonho, porque é isso que estou realizando: um sonho em meio a um período muito caótico. A parte mais difícil foi não chorar de emoção do privilégio que tenho de fazer isso. As outras dificuldades parece que ficam na segunda página depois que você vê o trabalho pronto."

Com Affair pronto, Gloria agora se prepara para outro grande momento de sua vida: a estreia de Nasce uma Rainha, reality show apresentado por ela e Alexia Twister na Netflix. A atração estreia em 11 de novembro.

A série mostrará a jornada de autoconhecimento e empoderamento de aspirantes a drag queen ou drag king. As apresentadoras, no caso, servirão como madrinhas dos talentos. "No Nasce uma Rainha, eu passei por uma construção enquanto Gloria Groove apresentadora e parte de uma dupla também, dividindo esse holofote com a Alexia. Claro que depois do segundo episódio, eu já estava me sentindo em casa no set", diz.

Confira Gloria Groove no clipe de A Tua Voz:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.