Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Flor do Caribe: Cassiano sente arrepio com ligação de dom Rafael; saiba por quê

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Henri Castelli fala ao telefone celular caracterizado como Cassiano em cena de Flor do Caribe

Cassiano (Henri Castelli) vai se assustar com ligação de contraventor guatemalteco em Flor do Caribe

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 6/12/2020 - 4h00

Dom Rafael (César Troncoso) pagará a dívida de sangue com Cassiano (Henri Castelli) nesta semana em Flor do Caribe. O piloto de avião se surpreenderá com uma ligação do pai de Cristal (Moro Anghileri). Ele revelará os planos de Alberto (Igor Rickli) para contrabandear as relíquias de Dionísio (Sérgio Mamberti) para longe do Brasil na novela das seis.

O contraventor passará uma borracha nos erros do passado depois que o aviador salvar a enteada de Amparo (Martha Nieto) de um sequestro-relâmpago orquestrado por Gonzalo (Norberto Presta). Ele confessará a Reynaldo (Marcos Winter) que o delegado lhe passou a perna e se apossou de todas as suas propriedades na Guatemala.

O empresário vai procurar o traficante de pedras preciosas em nome da cantora de salsa. "Eu gostaria muito de ajudar a minha filha. Se fossem outros tempos, eu poderia. Só que o meu avião já não é mais meu. Eu até liguei para o piloto. Ele me falou que seus novos chefes são o Alberto e o Gonzalo", explicará o estrangeiro.

"Uma pena mesmo. A turnê de sua filha seria muito mais prática com um avião particular. Os pedidos de show só aumentam. As apresentações lotam em qualquer lugar. E o senhor nunca foi vê-la cantar", notará o ex-marido de Natália (Daniela Escobar).

"Eu tenho os meus motivos. Se era só isso, ficamos por aqui. Embora a minha possibilidade tenha diminuído, você pode contar comigo para o que precisar", arrematará o personagem de César Troncoso.

Sozinho em seu escritório, dom Rafael sofrerá com uma crise de consciência. Ele, então, decidirá acertar as contas do passado com o protagonista de Henri Castelli.

"Cassiano, estou te ligando para dar uma informação sobre o Alberto. O avião que era meu e o Gonzalo se apossou vai pousar no Brasil. E vai levar uma carga que só pode ser contrabando", revelará o vilão arrependido do folhetim de Walther Negrão.

Com a estreia da novela Nos Tempos do Imperador adiada para 2021, a Globo definiu a reprise de Flor do Caribe como substituta da reapresentação de Novo Mundo. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das seis que a emissora reprisa devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

César Troncoso interpreta dom Rafael no folhetim

Resumo da semana

Segunda, 7/12 (Capítulo 85)
Cassiano tenta convencer Ester de que não existe nada entre ele e Cristal, mas os dois acabam discutindo. Carol confessa a Natália que gosta de Lino. Juliano conta a Quirino que irá pedir Natália em casamento, e pede ao pai que não conte a Doralice.

Lino fica feliz ao ver sua foto na capa da revista e beija Carol. Amaralina convoca Duque e Cassiano para explorar sua mina. Samuel diz para Juliano que dará as alianças de presente para ele. Carol avisa a Veridiana que várias mulheres responderam ao vídeo que ela divulgou na internet. Alberto avisa para Ester que ela pode voltar para casa.

Terça, 8/12 (Capítulo 86)
Ester diz a Alberto que não desistirá do divórcio e avisa que pensará se volta para sua casa por causa de Laurinha. Hélio pede a Quirino para ensiná-lo a jogar xadrez. Duque avisa a Cassiano que uma cantora famosa será a próxima atração do Flor do Caribe. Carol alerta Mila sobre Hélio.

Duque aconselha Cassiano a reconquistar Ester. Cassiano reconstrói a cabana para Ester. Quirino e Samuel fazem as pazes. Mantovani convoca Isabel para acompanhar o caso das obras de arte de Dionísio. Taís sente ciúmes ao ver Mantovani com Isabel. Samuel conta para Cassiano que Ester voltou para a mansão.

Quarta, 9/12 (Capítulo 87)
Cassiano deixa a casa de Samuel decepcionado, ao saber que Ester voltou para a casa de Alberto. Lipe sofre bullying na escola. Ester tenta explicar para Cassiano que voltou para a mansão por causa de Laurinha. Amaralina conta para Rodrigo que é neta de Duque e diz que seu avô não tem conhecimento de sua descoberta. Isabel e Mantovani ficam sabendo que os quadros do acervo da família Albuquerque são roubados. Isabel procura Dionísio.

Quinta, 10/12 (Capítulo 88)
Alberto alerta o avô de que ele está sendo acusado de roubo de obras de arte. Isabel avisa a Dionísio que confiscará seus quadros para averiguação. Duque obriga Amaralina a ir para a escola. Isabel diz a Taís que sua relação com Mantovani é apenas profissional. Samuca mostra para Ester a chave do elevador da mansão que leva para outro cômodo escondido da casa.

Sexta, 11/12 (Capítulo 89)
Cassiano apoia o namoro de Taís com Mantovani. Ester se emociona com declaração que recebe de Cassiano. Cristal decide ir para Vila dos Ventos. Mila desmarca seu encontro com Hélio. Veridiana descobre que Dadá saiu escondida e manda Candinho e Lino a trazerem de volta. Mantovani e Taís se beijam. Juliano pede Natália em casamento, e Doralice fica arrasada.

Ester ouve Dionísio mandar Alberto enviar seu tesouro para a Europa e tenta achar a chave do elevador que leva à fortuna de Dionísio. Quirino tenta convencer Doralice a aceitar o casamento de Juliano e Natália. Ester encontra a chave do elevador e fica horrorizada com o que vê no esconderijo.

Sábado, 12/12 (Capítulo 90)
Ester encontra fotos, joias e objetos roubados e conta a Samuel que Alberto e Dionísio planejam levar as relíquias para fora do Brasil. Alberto percebe que Ester não está em casa. Dom Rafael avisa a Cassiano que o avião que era dele, e agora é de Alberto e Gonzalo, transportará uma carga contrabandeada.

Cristal tenta convencer Ester de que não houve nada entra ela e Cassiano. Amaralina pede a Duque que compre um bugue para ela se associar a Ester e Taís. Isabel e a polícia entram na casa de Dionísio com um mandado de busca.


Os capítulos de Flor do Caribe são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Flor do Caribe e outras novelas.


Últimas de Flor do Caribe


Resumos Semanais

Resumo da novela Flor do Caribe: Capítulos de 26 a 27 de fevereiro

Sexta, 26/2 (Capítulo 155)
Hélio sai da prisão e é recepcionado com festa humilde pelos irmãos. Cassiano deixa Candinho e sua família milionários ao dar pedras de turmalina paraíba para eles. Amaralina e Rodrigo revelam que se casaram em Las ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Web Stories

+
A Fazenda 13: Sem barracos, Liziane frustra público e é eliminada; veja trajetóriaComo Lázaro Ramos e Taís Araujo: 7 casais formados nos bastidores da GloboSex Education vai ter 4ª temporada? Veja cinco curiosidades sobre a sérieA Fazenda 13: Surto na baia e barraco com ofensas marcam primeira semana do realityQuem é Alanis Guillen? Conheça a Juma Marruá do remake de Pantanal

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Além de Pantanal, qual novela antiga merecia um remake?