Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SOLIDÁRIA DE FACHADA

Haja Coração: Desafiada por inimiga, Fedora vira povão e adota pobres

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A personagem Fedora (Tatá Werneck) olha com cara de dó em cena da novela Haja Coração, da Globo

Para posar de boa-moça, Fedora (Tatá Werneck) abraçará a causa de moradores de rua em Haja Coração

KELLY MIYASHIRO

kelly@noticiasdatv.com

Publicado em 5/12/2020 - 18h00

Ao ser desafiada por Estelinha Salgado (Julia Faria) em Haja Coração, Fedora (Tatá Werneck) vai virar uma falsa mulher do povão e até adotará pobres para passar a impressão de solidária na novela das sete da Globo. A patricinha não aguentará a provocação da inimiga e partirá para as ruas em busca de moradores de rua para ajudar.

Na mansão dos Abdala, a herdeira mostrará para Leozinho (Gabriel Godoy) o que a rival terá aprontado: um vídeo difamando Fedora. "Fefê, você tem certeza de que essa ideia vai dar certo?", perguntará o marido da blogueira.

"Eu não tenho escolha! A Estelinha Salgado está dizendo para todo mundo que eu inventei uma viagem para os alpes suíços só para esbanjar riqueza e dizer que eu sou extremamente desinchada", responderá a filha de Teodora (Grace Gianoukas). "E isso é verdade", constatará o malandro. 

"É, mas olha só o que essa vaca fez", vai se revoltar a blogueira, mostrando um vídeo da inimiga. "Seguidores e seguidoras do meu Brasil, essa campanha é pra acabar com as humilhações diárias que o nosso povo tem sofrido por conta de tipos como o de Fedora Abdala. Por onde passa, Fedora deixa um rastro de ostentação, não respeita ninguém", falará Estelinha na gravação.

"Vaca, vaca, cachorra! Pele ruim!", gritará a mimada. "Ela não perde a chance de esfregar na cara da gente que é rica. Atropela a solidariedade com o seu carro importado daquela cor cafona. Não é capaz de um gesto humano, destrata quem mais precisa da nossa ajuda", elencará a influenciadora digital na continuação do vídeo.

"Por isso, criei uma comissão de ética, vamos nos reunir para julgar se Fedora Abdala deve ser banida ou não de todas as redes sociais. Ah, Fedorinha Fedorenta, eu sei que você tá me assistindo. Afastamento já!", encerrará Estelinha. "Que ódio! Que ódio mortal que eu tenho dela!", gritará a prima de Camila (Agatha Moreira), jogando o celular para longe.

Fedora beijará um morador de rua na cabeça

Contra-ataque nas ruas

Revoltada com o vídeo em tom jocoso, Fedora decidirá ir às ruas atrás de pobres para doar boa parte de seus pertences. Ela chegará a abraçar e beijar mendigos enquando Leozinho vai gravar tudo para postar nas redes sociais e melhorar a imagem de ostentadora da mulher.

"Para quem disse que eu comprei essas roupas de frio para mim, não! Olha só, são doações! Para quem disse que eu estava indo viajar para esquiar, olha só. Eu tô aqui para dar esses esquis para os moradores de São Paulo para, quando tiver enchente em São Paulo, eles conseguirem se locomover", falará a maluca nas cenas que vão ao ar a partir da próxima quarta (9). 

Haja Coração foi escolhida pela Globo para entrar no lugar da reprise de Totalmente Demais na faixa das 19h da emissora. A novela de 2016 é uma adaptação de Sassaricando (1987), escrita por Silvio de Abreu. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente os resumos dos capítulos da  reprise das sete.

A novela é da mesma autoria de Salve-se Quem Puder, que está terminando de gravar a segunda temporada e voltará ao ar em 2021. 


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#38 - Reencontros provocam paixão, redenção e até morte nas novelas" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV  no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Haja Coração e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Haja Coração: Capítulos de 19 a 20 de março

Sexta, 19/3 (Capítulo 137)
Teodora transfere bens para Aparício e volta para ilha com Tarzan. Tancinha faz surpresa para Francesca no Teatro Municipal. Penélope descobre que está grávida de Henrique. Shirlei anuncia novidade para a família. Tancinha pede desculpas para ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.