Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Adeus, vinganças

Final de O Outro Lado do Paraíso: Clara chora ao ouvir o filho chamá-la de mãe

Reprodução/TV Globo

Clara (Bianca Bin) irá às lágrimas ao ser chamada de mãe pela primeira vez por Tomaz (Vitor Figueiredo) - Reprodução/TV Globo

Clara (Bianca Bin) irá às lágrimas ao ser chamada de mãe pela primeira vez por Tomaz (Vitor Figueiredo)

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 2/5/2018 - 5h25

A última cena de Clara (Bianca Bin) em O Outro Lado do Paraíso será de extrema felicidade. Ela voltará ao lugar onde sua história começou, o Jalapão, e ouvirá Tomaz (Vitor Figueiredo) chamá-la de mãe pela primeira vez. Seus olhos se encherão de lágrimas, e a mocinha abraçará o filho e o marido, Patrick (Thiago Fragoso). Isso mesmo: pouco antes, o casal Clarick subirá ao altar para ser feliz para sempre.

O trio estará em uma das belas paisagens mostradas no começo da novela. "Foi aqui que nasci e tudo começou. No Jalapão", comentará a mocinha. "É lindo, Clara. Lindo", falará Patrick. "Fico emocionada todas as vezes que venho para cá", revelará a vingativa. "É lindo mesmo, mãe. Demais", soltará Tomaz.

"Você disse mãe, Tomaz. Nunca me chamou de mãe", observará Clara. "Ele disse, sim. Mãe", afirmará Patrick. "Eu esperei até meu coração sentir vontade de dizer que cê é minha mãe. Agora, eu tou sentindo de verdade. Eu te amo, mãe", dirá o menino.

Sem tempo para amar
Antes da sequência ir ao ar, vai ter a reconciliação da vingativa com o advogado. Mas eles terão somente quatro cenas para viver esse amor no último capítulo, no ar no próximo dia 11. O casamento dos dois marcará também a despedida dos personagens da trama na antepenúltima cena da novela.

Os capítulos da última semana da trama sofreram uma série de alterações por conta do afastamento de Thiago Fragoso das gravações. O ator se submeteu a uma cirurgia para retirar um nódulo de um dos rins no último dia 23. O desfecho do casal, inclusive, foi gravado antes da licença médica do ator. 

Por isso, o autor Walcyr Carrasco teve de remanejar a reconciliação do casal Clarick, que inicialmente iria ao ar com "mais tempo" no capítulo previsto para o dia 9, o antepenúltimo da trama. Porém, o novelista não abriu mão de sua mocinha se declarar apaixonada ao ver Patrick de malas prontas para partir de Palmas, como adiantou o Notícias da TV.

"Não, eu não posso suportar essa ideia. Não suporto viver longe de você", dirá a vingativa. "Você ama o Gael [Sergio Guizé], Clara. Eu te perdi. Não aguento mais ficar perto de você, e ao mesmo tempo tão longe. Eu te amo demais", alegará o loiro.   

Clara (Bianca Bin) e Patrick (Thiago Fragoso) vão se casar e ter final feliz no Jalapão

"Eu amo o Gael. Sempre vou amar. Temos um filho. Mas ele é o amor do passado. Você, Patrick, você é o amor do presente. Eu te amo. Eu te amo", afirmará Clara. "Eu te amo tanto. Casa comigo?", perguntará ele. "Caso! Caso! Caso", responderá mocinha, partindo para o sexo.

Depois, a justiceira do horário nobre já aparecerá dando o fora em Gael. Avisará o playboy que vai se casar, e ele preferirá viver longe dela e do filho dos dois. O filho de Sophia (Marieta Severo) se mudará para o Rio de Janeiro.

Casamento com dupla função
O casamento do casal Clarick será no civil, mas seguirá as tradições de uma cerimônia religiosa. "É o momento em que o público se despedirá de todos os casais da novela", escreveu Carrasco no roteiro.

Cada casal dirá sua frase de encerramento. Nádia (Eliane Giardini) e Gustavo (Luis Melo), por exemplo, planejarão se fantasiar de noivos na cama.

"Cuida bem da minha neta", dirá Josafá (Lima Duarte) ao chegar ao altar com Clara. "Para sempre", prometerá Patrick. Os dois pombinhos falarão o "sim" para o juiz de paz. "Já posso beijar a noiva?", indagará o advogado. "Beija que ela tá esperando", falará Mercedes (Fernanda Montenegro). 

Rosalinda (Vera Mancine) pegará o buquê e já piscará para um "moreno alto" ao seu lado. Na próxima sequência, Clara, Patrick e Tomaz estarão na Pedra Furada, ponto turístico do Jalapão. 

Por último, Mercedes falará um texto de encerramento, e a palavra "fim" fechará a história sobre a lei do retorno apresentada em O Outro Lado do Paraíso.


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.