Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BUMBUM DE OURO

Drag queen Gloria Groove emplaca primeira música em novela da Globo

REPRODUÇÃO/YOUTUBE/GLORIAGROOVE

Gloria Groove em cena do clipe de Bumbum de Ouro, música inclusa na trilha sonora de Malhação - REPRODUÇÃO/YOUTUBE/GLORIAGROOVE

Gloria Groove em cena do clipe de Bumbum de Ouro, música inclusa na trilha sonora de Malhação

Gloria Groove tem mais um motivo para comemorar o sucesso de Bumbum de Ouro, música lançada no final de 2017 _e que tem 18 milhões de visualizações no YouTube: ela acaba de entrar para a trilha sonora de Malhação - Vidas Brasileiras. A faixa foi executada pela primeira vez na novela na quinta-feira (26), durante a performance de Leandro (Dhonata Augusto), que se vestiu de drag queen para participar de um concurso de dança.

"É muito gratificante ver meu trabalho em algo tão marcante como a Malhação. Além de uma enorme realização, é um indício de que estou no caminho certo. Fiquei mais feliz ainda quando vi o contexto em que foi usada", disse Gloria ao Notícias da TV.

Para conseguir se destacar no concurso, Leandro coloca peruca, espartilho, calça de lycra, salto alto e se maquia, tudo para chamar a atenção dos jurados. O aluno, que não é homossexual, apresenta-se como drag queen ao som de Bumbum de Ouro com o objetivo de ganhar um prêmio em dinheiro e, dessa maneira, ajudar sua família, que vem passando por dificuldades financeiras.

"Sinto como se o trabalho da cena LGBTQ na música brasileira inspirasse toda uma nova geração de crianças e adolescentes que poderão herdar nossa garra pra fazer coisas ainda melhores. A melhor parte disso tudo é saber que com isso faço alguém como eu se sentir aceito e protegido", comenta a cantora.

Em Malhação - Vidas Brasileiras, Leandro vira motivo de chacota em sua escola após sua performance ser filmada clandestinamente e publicada nas redes sociais. E passa a enfrentar problemas em casa também, já que seu pai não aceita a possibilidade de ter um filho drag queen.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Leandro (Dhonata Augusto) vestido como mulher para um concurso de dança em Malhação

"Assisti muito a Malhação na adolescência e acho incrível como a cada temporada o enredo se adapta aos novos dramas e pautas que nossos jovens estão vivenciando. Acredito também ser até hoje um dos principais motivos para que muitos jovens brasileiros comecem a atuar. Uma verdadeira fábrica de talentos", avalia.

Assim como o personagem de Dhonata, Gloria também iniciou sua carreira artística através de concursos. Aos sete anos de idade, como Daniel Garcia, concorreu a uma das vagas na nova formação da Turma do Balão Mágico. Sua afinação e desenvoltura a colocaram no quarteto, que durou apenas dois anos.

Além disso, Gloria também já atuou em novela. Em 2006, esteve em Bicho do Mato, atualmente em reprise na Record, e contracenou com as veteranas Beatriz Segall e Marilu Bueno.

"Ultimamente tenho exercido o ofício de ator/atriz somente em dublagem, ramo que continuo trabalhando desde a infância, mas sinto muita falta do ambiente teatral, da sala de ensaio, e da intimidade com a câmera em novela e workshops de cinema. Espero um dia poder focar novamente no meu amadurecimento como ator/atriz, mas hoje sinto que é a vez da música", afirma.


Resumos Semanais

Resumo da novela Malhação: Capítulo de 28 de janeiro

Sexta, 28/1 (Capítulo 263)
Lobão convoca Gael para lutar pela libertação de Karina. A escola pega fogo, e Pedro foge com a namorada. Gael e Lobão lutam no meio das chamas. Duca e Nat salvam Gael. Lobão é socorrido por ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.