DECEPÇÃO FERRENHA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Calixto (Pedro Paulo Rangel) se decepcionará duplamente no último capítulo de O Cravo e a Rosa
Publicado em 26/8/2022 - 13h11
Atualizado em 26/8/2022 - 14h48
Calixto (Pedro Paulo Rangel) viverá nas nuvens após se casar com Mimosa (Suely Franco), mas sofrerá uma queda brusca em O Cravo e a Rosa. No último capítulo do folhetim, ele descobrirá que a mulher terá mentido para ele na maior cara de pau. Ela não só estava com a herança de Catarina (Adriana Esteves) esse tempo todo, como também terá sofrido chantagens de Lindinha (Vannessa Gerbelli) por isso.
Para piorar, o roceiro descobrirá a falcatrua na frente da cidade inteira. A ex-cozinheira de Batista (Luís Melo) será obrigada a admitir o furto em meio a uma confusão generalizada, com acusações para todos os lados. No meio da gritaria, ela confessará que pegou as apólices para impedir que elas caíssem nas mãos de Marcela (Drica Moraes).
Mas o baque para o lavrador virá mesmo depois da confissão da mulher. Ela explicará o porquê de ter escondido o furto, e as justificativas desembocarão justamente na sobrinha do idoso. Lindinha terá visto a rival de Neca (Ana Lucia Torre) pegando a papelada no cofre do patrão. Desde então, a moça passou a chantageá-la.
"Você não pode imaginar como eu tenho sofrido desde então. Por que você acha que eu dizia que não tinha economias? Eu até tinha, mas ela me tirou tudo ameaçando contar que me viu", dirá a empregada na confissão.
A decepção de Calixto será tão grande que ele não conseguirá nem falar. O interiorano apenas resmungará e concordará com a decisão de Petruchio (Eduardo Moscovis) de não receber Lindinha na fazenda nem pintada de ouro.
Mimosa, assim, devolverá a grana da ex-patroa. Também acabará se reconciliando com o ex-marido, apesar de ele não perder uma oportunidade de escancarar sua surpresa com a mulher. Nos minutos finais, a pergunta "com quem casei?" quase substituirá a menção favorita do personagem de Pedro Paulo Rangel: os ossinhos dos pais de Petruchio.
Com tudo esclarecido, o veterano poderá voltar a curtir a lua de mel. Eles passarão mais tempo no quarto do que na labuta --e a cozinheira ainda fará questão de preparar receitas para aumentar a resistência do homem na cama.
Escrita por Walcyr Carrasco e dirigida por Walter Avancini, O Cravo e a Rosa foi ao ar pela primeira vez em 2000. O folhetim bateu recorde em sua última reapresentação no canal Viva.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Cravo e a Rosa e em outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.