Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DE NOVIÇA A DAMA

Desmascarada, Lindinha se entoca em convento em O Cravo e a Rosa

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Vannnessa Gerbelli, caracterizada como Lindinha, usa um hábito branco em cena de O Cravo e a Rosa; ela dá um leve sorriso e encara Taumaturgo Ferreira --fora do quadro-- com o canto do olho

Lindinha (Vannessa Gerbelli) virará noviça para esconder seus podres com Marcela (Drica Moraes)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 26/7/2022 - 14h11

Lindinha (Vannessa Gerbelli) usará um plano bizarro para fugir de suas maldades em O Cravo e a Rosa. Após ter as falcatruas expostas por Januário (Taumaturgo Ferreira), a moça simplesmente se enfiará em um convento. Ela ainda fará questão de fazer um voto de silêncio --a desculpa perfeita para que não tenha que mencionar a herança de Catarina (Adriana Esteves) na novela da Globo.

De inicio, porém, a jovem não admitirá suas reais intenções. Para Januário, ela afirmará que se entocou no espaço para não ter mais de conviver com homens. Ela encontrará o caipira no meio da rua, violará seu voto de silêncio e assegurará que é uma "nova mulher". A decepção com Petruchio (Eduardo Moscovis), que a escorraçou na primeira oportunidade, teria sido o motivo que lhe fez trilhar o caminho religioso.

Ingênuo, Januário cairá no papo e deixará a moça em paz. Heitor (Rodrigo Faro) e Serafim (João Vitti), no entanto, não se comoverão com a "história triste" da roceira. Eles perseguirão a noviça e até tentarão sequestrá-la, tudo em nome das apólices de Catarina. Mas a sobrinha de Calixto (Pedro Paulo Rangel) conseguirá se desvencilhar dos fortões e correr para os braços do padre.

Mas a estratégia não durará muito tempo. A camponesa não conseguirá se manter calada quando receber uma visita de Petruchio --que, por sinal, também estará de olho no paradeiro da herança. O fazendeiro tentará arrancar a informação, mas será surpreendido por Catarina. Desconfiada de que o marido esteja a traindo, ela terá um surto quando vê-lo com a noviça.

A cidade mergulhará em um caos. A feminista atacará a rival, o marido e até Calixto. Após o barraco, as freiras não aceitarão a novata nem pintada de ouro no convento. Mais uma vez desamparada, ela dependerá da ajuda de Januário para poder viver. Bondoso, o filho de Joaquim (Carlos Vereza) convencerá Kiki (Rejane Arruda) a abrigá-la.

Kiki (Rejane Arruda) transformará Lindinha (Vannessa Gerbelli) em dama da sociedade

Kiki transformará Lindinha em dama da sociedade

A francesa não só dará cama e comida à convidada, como também operará uma transformação de cair o queixo. A ruiva dará vestidos, chapéus e joias à roceira. Arrumará o cabelo, fará uma maquiagem e até dará aula de bons modos. A sobrinha de Calixto sairá dali como uma dama --apenas para enfrentar os mesmos demônios do passado.

No noivado de Bianca (Leandra Leal), a moça será obrigada a confessar que sempre soube quem roubou a herança de Catarina. E mais: chantageou e ameaçou a pessoa, apesar de saber que as intenções da mulher eram as melhores. Mimosa (Suely Franco), que terá pegado as apólices para escondê-las de Marcela (Drica Moraes), terá ficado sem um vintém com as chantagens.

Todos os moradores da fazenda romperão relações com a camponesa. Só Januário manterá o peito aberto, pronto para aceitar qualquer migalha da moça. No último capítulo, porém, ele exigirá que ela implore por um beijo. Só assim ele a perdoará --e a transformará em uma dama cheia de prestígio, uma vez que o homem terá se candidatado para um cargo político.

Escrita por Walcyr Carrasco e dirigida por Walter Avancini, O Cravo e a Rosa foi ao ar pela primeira vez em 2000. O folhetim bateu recorde em sua última reapresentação no canal Viva.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Cravo e a Rosa e em outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.