Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Último capítulo

A Força do Querer tem reviravoltas espetaculares; confira os desfechos

Reprodução/TV Globo

Caio (Rodrigo Lombardi) e Bibi (Juliana Paes) terão cena que remeterá ao primeiro capítulo - Reprodução/TV Globo

Caio (Rodrigo Lombardi) e Bibi (Juliana Paes) terão cena que remeterá ao primeiro capítulo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 19/10/2017 - 22h23

O final de A Força do Querer dará um giro de 360 graus na vida de seus personagens para colocá-los de volta ao ponto de partida. Zeca (Marco Pigossi) e Ruy (Fiuk) descobrirão que as águas do rio que os uniram também trouxeram a "sereia" que os separou. Bibi (Juliana Paes) terá uma cena idêntica à do fim de seu noivado com Caio (Rodrigo Lombardi), só que dessa vez em uma reconciliação. Reviravoltas desse tipo estão programadas para mudar o destino dos principais personagens.

Ivan (Carol Duarte) recomeçará sua história com Cláudio (Gabriel Stauffer) em uma sequência planejada para indicar que de uma bela amizade pode nascer o amor, assim como aconteceu quando o transgênero ainda era uma mulher que não se identificava com o próprio corpo. Os dois surgirão na praia em clima íntimo na última cena da trama.

Se é possível um homem heterosexual se apaixonar por um homem trans, Gloria Perez não dará essa resposta em sua trama. Como sempre diz a autora, "é preciso voar".

Zerada para recomeçar
E Gloria Perez irá longe, avançará sua história no tempo para mostrar Bibi anos à frente, após ter cumprido sua pena por incendiar o restaurante de Dantas (Edson Celulari). A Perigosa ganhará um final feliz com direito a lançamento de livro e à vida que tinha antes de trocar Caio por Rubinho (Emilio Dantas).

Crime não compensa
A novela mostrará que o crime não compensa. Toda a quadrilha de traficantes será punida. Em meio a tantas pistas falsas que surgiram nos últimos dias, a única certeza é a de que a dupla de mandachuvas do Morro do Beco será baleada. Quem não morrer, vai ser preso.

Rubinho (Emilio Dantas) gravou cena em que seu personagem é baleado junto com comparsa

Jeizeca e a prole
Uma casa cheia de filhos para Jeiza (Paolla Oliveira) e Zeca (Marco Pigossi). Após ganhar o cinturão, que sempre foi seu grande sonho, a lutadora voltará para os braços do seu marrento. Além de Ruyzinho (Lorenzo Souza), o casal sugirá com filhos gêmeos.

Instinto de "sereia"
Ritinha (Isis Valverde) tem coração, apesar de gostar mais de si mesma como costuma dizer. Seu grande amor é o filho, Ruyzinho. Ela fugirá com o menino, mas acabará seduzida pela liberdade de "nadar em outros mares". Com o salto no tempo, o público verá que  a "sereia" ficou internacional e foi trabalhar em um parque aquático nos Estados Unidos.

Noiva de novo
Cibele (Bruna Linzmeyer) também voltará a ser noiva e vai se casar, só que é com ela mesma. Empoderada, a personagem mostrará que não precisa de homem nem para realizar esse sonho.

Hugo Foscaldo/TV globo

Empoderada, Cibele (Bruna Linzmeyer) volta a se vestir de noiva e terá casamento sem noivo

Divas na vida e nos palcos
Mariana Xavier e Silvero Pereira, intérpretes de Biga e Nonato/Elis Miranda, virarão divas. A secretária ganhará uma nova vida graças a sua beleza fora do padrão. Ela se tornará modelo plus size. Já Nonato será demitido após ser desmascarado por Eurico (Humberto Martins). Depois de uma baita confusão, o emrpesário o perdoará e dará seu apoio ao ex-funcionário para decolar na carreira musical. Elis passará a viver da sua arte sem precisar mais se "montar" de motorista.

Homenagem a Rogéria
A primeira novela a mostrar a transição completa feita por um homem trans contará com uma homenagem a Rogéria, que morreu no mês passado. Elis Miranda será a responsável por "recitar" o texto que relembrará a história da transexual. Fotos de Rogéria serão exibidas em um telão. Elis se juntará às Divinas Divas Jane Di Castro, Camille K e Eloína dos Leopardos para cantar a música Alô Alô Brasil, de Eduardo Dusek.

Sequestro e tratamento
Diante da filha em perigo por ter se envolvido com um agiota, Silvana (Lilia Cabral), enfim, reconhecerá que é viciada em jogos e procurará tratamento. Ela verá Simone (Juliana Paiva) ser sequestrada no começo do último capítulo. Mas a mulher de Eurico também terá direito a um final feliz. A arquiteta mostrará que, com tratamento, controlará à compulsão e terá uma vida normal. 


Confira cinco reportagens especiais sobre A Força do Querer:

Os 'filhos' da novela: pesquisador de Glória Perez lança livros baseados na trama

De sapato voador a nudez pública: relembre sete barracos marcantes

"Queria que Bibi pagasse pelo que fez", diz Juliana Paes sobre sua personagem

Globo fatura com fim de disfarce de travesti; saiba como

Sucesso como amiga de Bibi, atriz desistiu da carreira no Brasil para viver no México

Resumos Semanais

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março

Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.