Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VITÓRIA!

Final de Fina Estampa: Antenor paga a língua e exibe Griselda que nem troféu

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Lilia Cabral caracterizada como Griselda em Fina Estampa: personagem usa blazer branco e sorri para alguém fora do quadro

Griselda (Lilia Cabral) em cena de Fina Estampa; protagonista fará discurso emocionante na formatura do filho

DANIELE AMORIM

Publicado em 10/9/2020 - 4h46

Antenor (Caio Castro) vai pagar sua língua na reta final de Fina Estampa. Depois de passar boa parte da novela das nove rejeitando a origem pobre de Griselda (Lilia Cabral), o estudante de Medicina irá convidar a mãe para discursar em sua formatura. A emocionante cena acontecerá no capítulo final da reprise, no ar em 18 de setembro. 

De início, Griselda não será favorável à ideia de discursar para a turma de Medicina, mas será convencida por Patrícia (Adriana Birolli) e Antenor. Ela acreditará não ser a pessoa mais indicada para falar em uma formatura, já que não teve acesso a nenhum estudo formal.

"Faz três anos que eu fui convidada para fazer um discurso. Desde então, eu venho me preparando, mas até agora eu não sei o que falar direito porque, imaginem só… É uma responsabilidade", confessará a Pereirão, no início de sua fala. 

Durante seu emocionante discurso, a protagonista da trama escrita por Aguinaldo Silva se lembrará da época em que era rechaçada por Antenor. No começo do folhetim, a "faz-tudo" foi à faculdade do filho para entregar um caderno e saiu a pontapés. Na época, o galã escondia a origem simples de sua família para todos. 

reprodução/tv globo

No início de Fina Estampa, Antenor (Caio Castro) expulsou Griselda (Lilia Cabral) da faculdade

"O que eu tenho para dizer para vocês é o seguinte: o estudo é muito importante! O saber é uma bênção, mas não é um diploma que faz o homem, e sim o valor que ele dá ao seu trabalho. O estudo prepara, mas o trabalho duro e honesto é que dignifica!", ressaltará a mãe de Amália (Sophie Charlotte), aos prantos.

A maioria dos personagens do folhetim de Aguinaldo Silva acompanhará as emocionantes palavras de Pereirão. A mãe de Quinzé (Malvino Salvador) prosseguirá relembrando sua época como marida de aluguel e reforçará que qualquer tarefa deve ser feita de maneira digna e ética. 

"Essa é a minha mensagem de otimismo e esperança para vocês, jovens! É a hora de ocupar e conquistar os melhores lugares do mundo. Portanto, sejam honestos acima de tudo. Façam um bom trabalho, e principalmente, amem ao próximo!", finalizará.  

Fina Estampa terminará no próximo dia 18 e será substituída pela reapresentação de A Força do Querer (2017). A novela Amor de Mãe só volta no ano que vem.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica os resumos dos capítulos do folhetim protagonizado por Lilia Cabral e Christiane Torloni e também de outras tramas que estão no ar atualmente.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#29: Tereza Cristina fica doida total com novo segredo revelado!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Fina Estampa e outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Fina Estampa: Capítulos de 18 e 19 de setembro

Sexta, 18/9 (Capítulo 155)
Tereza Cristina obriga Griselda a implorar pela sua vida. Crô entrega plano de Tereza Cristina para não ser preso. Tereza Cristina arrasta Ferdinando para a cama. Antenor decide ir atrás de Griselda. Zuleika interrompe o casamento ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.