NO SAIA JUSTA
REPRODUÇÃO/GNT
Juliana Paes no Saia Justa, do GNT, nesta quarta-feira (9); atriz falou sobre processo de assumir os cachos
REDAÇÃO
Publicado em 10/9/2020 - 0h17
Juliana Paes revelou que parou de alisar o cabelo por causa de Totalmente Demais (2015), atualmente em reprise na Globo. Sua personagem, a jornalista Carolina deveria ter os fios bem lisos e a atriz precisou passar por um processo químico para as gravações. "Quando terminou [a novela], eu falei: 'Cara, não aguento mais. Chega", desabafou.
Em entrevista para o Saia Justa, do GNT, nessa quarta-feira (9), Juliana falou mais sobre seu processo de transição capilar, que levou cinco anos. "Eu sempre tive o cabelo cacheado. Acho que eu tinha esquecido de como eu era. Eu tinha esquecido de como era o meu cabelo. A gente acaba fazendo uma personagem atrás da outra e, poucas vezes, tem a chance de parar em casa com o cabelo natural", contou.
"Foi um processo. Peguei uma foto minha de adolescente e falei: 'Quando eu era adolescente, meu cabelo era tão cacheado'. Aí, você faz uma novela e todo dia é uma escova e um alisamento", entregou.
Sempre refém do perfil de suas personagens, Juliana desabafou que chegou ao seu limite justamente ao interpretar a poderosa editora de revista no folhetim. "Alisamento químico eu só fiz em Totalmente Demais. Tive que ficar com a frente [do cabelo] muito lisa e o problema do cabelo crespo é justamente a frente", explicou.
"Sempre tive esse cabelo cacheado com a frente muito marcada de cacho. Eu tinha que alisar só a frente. A parte de trás [do cabelo] ia bem na escova. Quando terminou Totalmente Demais, cortei o cabelo curtinho", confidenciou.
Disposta a se livrar do alisamento, Juliana descobriu por um profissional de beleza que deveria fazer uma longa transição capilar. Até então, ela não sabia do processo de deixar os fios voltarem à textura natural.
"Aí, gente, passou cinco anos. Totalmente Demais foi em 2015, estamos em 2020. Precisei esperar o cabelo crescer da raiz até a ponta e ir cortando. Fui cortando as pontas com química e fui deixando nascer o cabelo cacheado", explicou.
Durante esse período de adaptação, a artista enfrentou duas produções na Globo, que também exigiram transformações em suas mechas. "Vieram novelas como Bibi [A Força do Querer, de 2017] e A Dona do Pedaço [2019], em que eu estava com extensões no cabelo. O público acaba que não sabe como é o seu cabelo e nem a gente", considerou.
"Enfim, acabou a novela [A Dona do Pedaço], eu tirei as extensões e um belo dia aqui no meio da pandemia, que era meu ano sabático, olhei e falei: 'Gente, isso aqui é meu cabelo. Era isso que eu tinha'. E comecei a achar bonito", relembrou.
Nas redes sociais, a atriz tem sentido a aceitação de suas madeixas. No entanto, ela confessou que também viu o julgamento de terceiros bem de perto. "Às vezes, dentro da nossa própria família tem um preconceito. Eu já escutei, já cheguei em alguns lugares da minha família das pessoas falarem: 'Que cabelo é esse?'", declarou.
"E eu falei: 'É o meu cabelo. É o cabelo que eu tenho. O meu cabelo é assim'. Por quê? Porque as pessoas estão acostumadas a te ver de um [único] jeito", finalizou.
Veja trechos da entrevista de Juliana Paes no Saia Justa:
Que maravilhosa @julianapaes contando sobre a transição capilar dela! ❤️ #SaiaJustaNoGNTpic.twitter.com/FLwRERpf9X
— Canal GNT em 🏠 (@canalgnt) September 10, 2020
‘Eu já escutei 'Que cabelo é esse?’ @julianapaes#SaiaJustaNoGNTpic.twitter.com/YwLbfgHDl4
— Canal GNT em 🏠 (@canalgnt) September 10, 2020
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.