Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REVANCHE

Fina Estampa: René se vinga de Tereza Cristina e a faz bufar de ódio; saiba como

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com os atores Dalton Vigh e Tereza Cristina como René e Tereza Cristina

René (Dalton Vigh) e Tereza Cristina (Christiane Torloni) em Fina Estampa: chef dará "jeitinho" na comida da ex

DANIELE AMORIM

Publicado em 5/8/2020 - 5h01

René (Dalton Vigh) finalmente vencerá um round na queda de braço que trava com Tereza Cristina (Christiane Torloni) em Fina Estampa. A dondoca da novela das nove provocará o ex-marido ao levar Pereirinha (José Mayer) para jantar no Brasileiríssimo, e o empresário não deixará barato. O chef encherá o prato da vilã de pimenta e fará com que megera saia correndo do local com a boca pegando fogo.

"Esse aí é o prato da Tereza Cristina?", perguntará o chef do restaurante para Rui (Eduardo Spinetti), seu assistente na cozinha. "É. Mas sabendo que ela é exigente, eu preparei no maior capricho", responderá o funcionário, preocupado. 

O pai de Patrícia (Adriana Birolli) reforçará que o empregado esqueceu um ingrediente e virará um vidro de pimenta em cima da refeição da megera. "Mas René, isso daqui é pimenta…", alertará Rui, sem entender que se trata de uma vingança. "Ah, dá um temperozinho! Tereza Cristina merece um sabor a mais na comida, né?", avisará o cozinheiro, dando gargalhadas.

Enquanto o plano de René estiver se desenrolando, a megera e o peixeiro estarão no salão principal do restaurante. Antes de sofrer com o prato picante, a antagonista da trama de Aguinaldo Silva reclamará da falta de etiqueta do amante. "Dá pra parar com isso?", reclamará a madame.

"Parar com o quê?", responderá o pai de Quinzé (Malvino Salvador), sem entender. "Isso! Esse barulho irritante, parece um tamanduá tomando sopa", disparará a patroa de Crô (Marcelo Serrado). A bronca não surtirá efeito, e ela levará uma invertida do amante: "Cala a boca e encara o rango que a comida tá esfriando". 

Língua queimada

Já na primeira garfada, a mãe de René Junior (David Lucas) soltará "fogo pelos ouvidos e pela boca" com a ardência da comida. "Pelo amor de Deus! Eu preciso de um balde d'água com urgência", suplicará a dondoca. Pereirinha ficará sem entender o que ela quer dizer. "Mas o que foi que lhe deu, mulher?", perguntará o peixeiro. 

"Acho que foi pimenta, olha essa coisa horrorosa, meu deus do céu!", dirá a mãe de Patrícia, pedindo para o amante experimentar o prato. Depois que ele constatar que a comida foi adulterada, ela irá tirar satisfações com o ex-marido. 

"Foi de propósito. Eu sei", berrará a patroa de Baltazar (Alexandre Nero), sem rodeios. O chef de cozinha responderá com deboche: "Se você me conhecesse muito bem, deveria saber que na minha cozinha todos os pratos são preparados com perfeição". 

Acerto de contas ardido

Tereza Cristina se cansará da atitude dele e partirá para o bate-boca: "Escuta aqui, você acha que eu sou idiota?". René não deixará por menos e rebaterá a altura: "Você é metida à besta. A ponto de vir jantar num restaurante de comida brasileira, e sabendo que todo brasileiro gosta de uma pimenta", justificará o cozinheiro. 

A vilã não ficará satisfeita com a resposta e ainda chamará o ex-marido de cínico. O ex-namorado de Griselda (Lilia Cabral) pedirá para que a malvada se retire na mesma hora porque ali não é lugar de barraco. "Se não gostou, não precisa pagar. Mas pega esse seu peixeiro, e vai embora daqui agora", ordenará.

Fina Estampa é uma trama que foi exibida originalmente entre 2011 e 2012. A Globo está reapresentando a história em edição especial devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Além dos spoilers da novela das nove, o Notícias da TV publica diariamente os resumos dos capítulos.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#24: Eliza sai da cadeia, conhece seu pai e vira patroa de Carolina!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Fina Estampa e outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Fina Estampa: Capítulos de 18 e 19 de setembro

Sexta, 18/9 (Capítulo 155)
Tereza Cristina obriga Griselda a implorar pela sua vida. Crô entrega plano de Tereza Cristina para não ser preso. Tereza Cristina arrasta Ferdinando para a cama. Antenor decide ir atrás de Griselda. Zuleika interrompe o casamento ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.