RESUMÃO DA SEMANA

Fina Estampa: Pereirinha trai Tereza Cristina e revela a Griselda crime contra Amália

Fotos: Reprodução/TV Globo

O ator José Mayer caracterizado como o personagem Pereirinha em cena da novela Fina Estampa, da Globo

José Mayer interpreta Pereirinha em Fina Estampa; pescador pressionará dondoca para descobrir crime

MÁRCIA PEREIRA - Publicado em 05/07/2020, às 06h24

Preocupada com a vida de seus filhos, Griselda (Lilia Cabral) vai dividir sua aflição e desconfianças com Pereirinha (José Mayer) em Fina Estampa. A princípio, o peixeiro não vai acreditar que Tereza Cristina (Christiane Torloni) está envolvida no atentado. Porém, o pescador vai descobrir que a amante tem culpa no cartório, sim. Ele trairá a madame e revelará que sua ex-mulher tem toda a razão.

As cenas vão ao ar a partir de quinta (9) na novela escrita de Aguinaldo Silva. A Pereirão ficará com os nervos à flor da pele após o acidente de Amália (Sophie Charlotte). Ela tentará descobrir qual é o segredo da inimiga para frear seus ímpetos assassinos contra sua família.

A milionária pedirá ajuda a René (Dalton Vigh) antes de tentar "comprar" a informação de Íris (Eva Wilma). Para supresa da ex-faz-tudo, Pereirinha mostrará que ainda tem amor pelos filhos.

"A minha filha Amália achou uma cobra no carro dela, por acaso não seria sua?", indagará o peixeiro. Ele até socará Baltazar (Alexandre Nero) para levar a dondoca para um "rolêzinho da verdade". 

"Para esse carro, troglodita. Não quero conversar nada com você. Você enlouqueceu? Nem cobra nem minhoca, não sei do que você está falando", alegará a Nefertiti de Crô (Marcelo Serrado). Em um lugar ermo, o pai de Antenor (Caio Castro) a colocará contra a parede.

"Anda mulher, foi coisa sua aquela cobra no carro da Amália?", indagará o personagem de José Mayer. Ela confessará com deboche, depois dirá que a "naja bigoduda" inventou tudo para separá-los. Eles vão transar. Ficará no ar que ele acreditou na desculpa dela.

Só que Tereza Cristina dará um jeito de desmascar a rival por ser a investidora secreta do Brasileiríssimo e, diante do caminho livre para o chef ficar com sua amante, Pereirinha abrirá o jogo com a ex-mulher. Mas ele a avisará que não tem como provar nada.

Tereza Cristina (Christiane Torloni) confessará ao pescador que colocou cobra em carro

 
Resumo dos capítulos

Segunda, 6/7 (Capítulo 91)
Rafael se desespera ao não conseguir falar com Amália, que é socorrida por uma ambulância após seu acidente de carro. Griselda avisa a Celeste e Vilma sobre o acidente de Amália, e as duas partem para o hospital. Juan conforta Chiara. Tereza Cristina avisa a Crô que Pereirinha irá morar com ela. No hospital, Amália tem uma melhora e anuncia a Rafael e Griselda que está grávida.

Terça, 7/7 (Capítulo 92)
Rafael afirma que se casará com Amália. Pereirinha comenta com Enzo que tem planos para Tereza Cristina. Rafael e Griselda se espantam quando Amália diz que havia uma cobra em seu carro. Zambeze tenta descobrir o que está acontecendo com Álvaro. Íris passa mal depois de falar com Luana, e Alice se comove.

René estranha a ausência de Fred no restaurante. Tereza Cristina ameaça empurrar Fred da escada, mas ele se assusta e acaba caindo. Crô se desespera ao ver que seu amante está morto.

Quarta, 8/7 (Capítulo 93)
Íris invade a casa da sobrinha e não percebe a presença da polícia. Antenor tenta se aproximar de Patrícia. Crô fica inconsolável com a morte de Fred. Griselda conta para René que Amália está grávida e se casará com Rafael.

Juan discute com Chiara por causa de Fábio e Letícia. Rafael chega para trabalhar na Fashion Motos. René e Griselda vão buscar Amália no hospital. Tereza Cristina descobre que Barinski é o falso investidor do Brasileiríssimo.

Quinta, 9/7 (Capítulo 94)
Tereza Cristina exige saber quem é o verdadeiro investidor do restaurante. Tereza Cristina trama contra Quinzé. Teodora consegue um comprador para as miniaturas. Esther comemora sua volta à Fio Carioca, e Paulo se incomoda ao ver Vitória.

Wallace repreende Leandro pela falta de disciplina no treinamento. Guaracy fica enciumado ao saber que Esther trabalhará novamente com Paulo. Griselda comenta com Vilma que só conhece uma pessoa capaz de deter Tereza Cristina.

Sexta, 10/7 (Capítulo 95)
Danielle tenta convencer Glória a não contar para Beatriz que ela é a mãe biológica da filha de Esther. Griselda revela a Pereirinha que Tereza Cristina tentou matar Amália. Tereza Cristina descobre quem é a verdadeira investidora do Brasileiríssimo.

Glória conta para Edvaldo sobre a filha biológica que Beatriz teve com Guilherme. Antenor fala para Griselda que Tereza Cristina possui um grande segredo. Griselda afirma a René que precisa descobrir o segredo de Tereza Cristina.

Sábado, 11/7 (Capítulo 96)
René diz que não sabe o segredo de Tereza Cristina e pergunta se Griselda esconde alguma coisa dele. Celeste e Vilma convencem a amiga a contar a verdade para René. René Junior garante a Griselda que seu pai deixará a casa da madrasta, e ela deduz que Tereza Cristina descobriu o seu segredo.

Griselda manda Severino impedir a entrada de Tereza Cristina no Brasileiríssimo. Glória marca um encontro com Beatriz na pizzaria. Luana avisa a René que ele terá uma grande decepção.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Fina Estampa e outras novelas.

Últimas de Fina Estampa

Resumos semanais

Resumo da novela Fina Estampa: Capítulos de 12 a 22 de agosto

Quarta, 12/8 (Capítulo 123)
Crô convence Celeste a deixá-lo fazer sua maquiagem. Dagmar fica contrariada quando Guaracy contrata Jackelaine. Quinzé dá instruções aos seguranças de Quinzinho. Teodora sugere que Danielle enfrente os jornalistas. Pereirinha reclama dos seguranças de Quinzinho ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual é seu programa favorito gravado na quarentena?
Sinta-se em Casa, com Marcelo Adnet sempre criativo e afiado
10.15%
Diário de um Confinado, com retrato fiel do isolamento social
17.34%
Cada um no seu Quadrado, com suas dinâmicas divertidas
2.39%
Prefiro as reprises das novelas mesmo
70.12%

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook