Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CIRURGIA DE RISCO

Fina Estampa: Moribunda, Chiara deixa filho desesperado com decisão perigosa

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Helena Ranaldi com uma expressão preocupada, vestindo uma blusa vermelha, em cena como Chiara na novela Fina Estampa

Chiara (Helena Ranaldi) decidirá passar por uma cirurgia de alto risco na novela Fina Estampa

PAMELA MARUL

Publicado em 20/8/2020 - 20h00

Diagnosticada com aneurisma cerebral, Chiara (Helena Ranaldi) descobrirá que pode ser operada em Fina Estampa. Mesmo a cirurgia sendo de alto risco, ela decidirá optar pelo tratamento para tentar prolongar seu tempo de vida. Tomada a decisão, a ex-mulher de Juan (Carlos Casagrande) terá a missão de contar ao filho sobre o procedimento, o que deixará o rapaz desesperado na novela das nove da Globo.

Após passar cinco anos na Itália, Chiara voltou para o Rio de Janeiro para ficar perto do herdeiro. Logo depois de sua chegada, ela revelou que esta doente e que gostaria de passar seus últimos meses ao lado de Fábio (Guilherme Leicam).  A personagem seu quadro de moribunda, mas foi surpreendida com a notícia de que há a possibilidade de uma operação conseguir curá-la.

Ao decidir se submeter à cirurgia, a ex-modelo terá a difícil missão de contar ao filho que irá operar. Em uma conversa emocionante, cheia de cumplicidade e lágrimas, a rival de Letícia (Tania Kallil) contará sobre o procedimento. "Se você fizer a operação, mesmo assim corre o risco de...", perguntará Fábio.

"Mas se eu não fizer, vai ser ainda pior", explicará Chiara. Preocupado, o adolescente dirá que não aceita a situação, bem agora que eles estão juntos e se dando bem pela primeira vez na vida. Ela tentará acalmar o filho. "Olha, eu passei tanto tempo sofrendo sozinha. Eu senti tanto medo meu filho. Mas agora eu vejo que tudo acontece como tem que acontecer", falará a mãe doente.

"Você está dizendo que tem que morrer?", perguntará o jovem. "Não, não to dizendo isso. Eu to dizendo que se não fosse essa doença, talvez, eu não percebesse a falta que você me faz. Talvez, eu ainda estivesse lá, em Roma", dirá Chiara. O filho de Juan afirmará que, para ele, seria melhor saber que a mãe estava em Roma, podendo viver mais cem anos, do que como está agora.

Reaproximação após anos

"A vida é cheia de surpresas. Olha, foi essa doença que me trouxe aqui. E agora eu to aqui, to aqui pertinho de você",  ela tentará confortá-lo. Ciente de que a operação é de risco, ele temerá que, se a cirurgia não der certo, eles sejam separados de vez.

A personagem de Helena Ranaldi tentará amenizar a situação, lembrando que eles passarão momentos juntos e terão lembranças para guardar. "Foi pouco, mas se você não esquecer Fábio, vai ser eterno", falará a ex-modelo. Chiará encerrará o assunto dizendo que não quer ninguém perto dela na hora que for operar.

Fina Estampa terminará no próximo mês e será substituída pela reprise de A Força do Querer (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV publica os resumos dos capítulos do folhetim que a Globo reapresenta no horário nobre atualmente.


Inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Fina Estampa e outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Fina Estampa: Capítulos de 18 e 19 de setembro

Sexta, 18/9 (Capítulo 155)
Tereza Cristina obriga Griselda a implorar pela sua vida. Crô entrega plano de Tereza Cristina para não ser preso. Tereza Cristina arrasta Ferdinando para a cama. Antenor decide ir atrás de Griselda. Zuleika interrompe o casamento ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.