LAUDO: DOIDA
FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Sandra (Flávia Alessandra) gastará rios de dinheiro para trancar Anastácia (Eliane Giardini) em um hospício em Êta Mundo Bom!. Com a ajuda de Ernesto (Eriberto Leão), a megera descobrirá que Haroldo (Marcos França) está prestes a perder tudo no jogo. Ela usará a dívida para chantagear o médico e interditar a própria tia no Vale a Pena Ver de Novo.
A mãe de Candinho (Sergio Guizé) estará a um passo de recuperar a sua fortuna ao entrar com um processo na Justiça para provar que a sobrinha falsificou a sua assinatura com a anuência de Araújo (Flávio Tolezani). Desesperada, a irmã de Celso (Rainer Cadete) chegará a oferecer uma fazenda ao caipira para se livrar dos tribunais, mas ele não cederá aos seus caprichos.
Contra a parede, a antagonista de Flávia Alessandra jogará baixo para não perder a fábrica de sabonetes. "Eu quero que o senhor testemunhe no tribunal que minha tia não é mais senhora de si mesma, que precisa de tratamento. Ou seja, eu quero que o senhor mande a minha tia para o hospício. Aceita, doutor?", proporá a loira, com um maço de dinheiro em mãos.
Sob pressão, o clínico aceitará a quantia. "Ora, ora. Vamos lá, doutor. Nós sabemos que o senhor tem dívidas contraídas no jogo. Dívida de jogo é sagrada. Principalmente se o credor for algum bandido", ameaçará o malandro interpretado por Eriberto Leão.
"Eu trabalho num hospício do interior, tenho minha casa, minha família. Eu temo perder tudo a qualquer momento. Então, explique-se melhor", pedirá o profissional.
Ernesto (Eriberto Leão) e Sandra (Flávia Alessandra) chantageiam Haroldo (Marcos França)
Sandra mentirá que a personagem de Eliane Giardini lhe dou a maior parte de seus bens ainda viva e o restante ao seu homem de confiança na empresa, já que seu único filho é um "jeca" sem tino para negócios. "O processo em que titia disse que sua assinatura é falso, só prova um fato. Titia não é mais dona de suas faculdades mentais. Doou-me e esqueceu", reclamará a víbora.
A mau-caráter ainda se queixará de que Celso (Rainer Cadete) se apossou das cotas da matriarca na empresa e, por isso, jogou a mulher de Pancrácio (Marco Nanini) contra ela. "Eu presumo que ela já tenha uma certa idade. É que, às vezes, o cérebro começa a falhar muito cedo. Veja bem, se sua tia se exaltou a ponto de processá-la, pode ser até um perigo para a sociedade", emendará Haroldo.
Atolado em débitos, o clínico aceitará depor a seu favor em troca de dinheiro. "Será preciso provar legalmente que sua tia não consegue cuidar de si, mas não se preocupe. Se o parecer dos peritos for favorável à senhorita, mesmo se colocar o resultado em dúvida, eu pedirei a convocação de uma junta médica, mas não farei nada ilegal, já aviso", dirá o terapeuta.
"Ninguém pediu nada de ilegal. O senhor há de ajudar a internar titia no interior no hospício em que trabalha? Ótimo. Pobre titia. O senhor caiu como um anjo do céu. Meu advogado entrará em contato para maiores detalhes", debochará a perua os próximos capítulos do folhetim de Walcyr Carrasco.
Inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer na sua novela preferida.
© 2022 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Com quem Irma merece ficar em Pantanal?
Mais lidas
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.