Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DISCRIMINADA

Fina Estampa: Griselda humilha ricos e faz Tereza Cristina pagar mico; saiba como

Renato Rocha Miranda/TV Globo

A atriz Lilia Cabral segura celular em gravação de cena com Arlete Salles (ao seu lado ao fundo) e Christiane Torloni

Griselda (Lilia Cabral) grava imagens de Tereza Cristina (Christiane Torloni) em reunião de condomínio

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 27/4/2020 - 5h00

Griselda (Lilia Cabral) armará um barraco na reunião de condomínio convocada por Tereza Cristina (Christiane Torloni) para impedi-la de comprar uma casa no local. O "movimento antigriseldista" será interrompido pela caravana dos aliados da ex-faz-tudo. A Pereirão já chegará humilhando os ricos que querem distância dos pobres. Ela estará com uma repórter registrando tudo e fará a inimiga pagar mico em Fina Estampa.

O corretor, que estará vendendo uma mansão para a mãe de Antenor (Caio Castro), avisará a cliente. "Essa gente acha que não sou digna de morar naquele condomínio?", indagará a personagem de Lilia Cabral.

Vilma (Arlete Salles) afirmará que isso é discriminação. Ela vai sugerir que eles interrompam a reunião para mostrar aos endinheirados vizinhos de René (Dalton Vigh) que preconceito é crime. A taxista também faz reportagens para uma TV como repórter volante.

Uma votação estará rolando para ver quais moradores são a favor e quais são contra a vizinha "sem berço". Com uma câmera, Vilma vai registrar a hostilidade de Tereza Cristina diante da invasão dela e de Griselda. "Quem deixou essas duas indigentes entrarem aqui? O que a farofeira quer?", esbravejará a madame.

"Essa é uma ocasião muito especial para vocês. Uma assembleia de bacanas para impedir a entrada neste condomínio, agora como moradora, de uma mulher que até então, até pouco tempo atrás, ganhava a vida consertando tudo que estragava na casa de vocês", vai falar a mãe de Amália (Sophie Charlotte).

Xô, preconceito

"Sei o que vocês acham que, por mais dinheiro que eu tenha ganho, não sou digna de morar aqui porque eu vim de baixo", continuará Griselda, que pedirá para Vilma chegar mais. "Registre este momento histórico e dê o maior flagra no que existe de mais odioso: o preconceito contra o outro", esbravejará a personagem que trabalhava como "marido de aluguel".

A dondoca mãe de Patrícia (Adriana Birolli) vai tremer de nervoso e se recusará a bater boca com a "desclassificada". "Fala, me chama de pobre, de trabalhadora, mas não esquece de dizer que sou honesta", incentivará Griselda.

Ela mandará a inimiga mostrar logo como odeia pobre diante da "imprensa livre". "Seja macha uma vez na vida e vote a favor do preconceito", berrará a mãe de Quinzé (Malvino Salvador).

As cenas vão ao ar a partir desta quinta (30) no folhetim que a Globo reapresenta no horário nobre desde que paralisou as gravações de novelas e séries por causa da pandemia da Covid-19.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas no podcast Noveleiros

Listen to "#11: Quem matou Max e nudes em Êta Mundo Bom: Vale a Pena Ver de Novo mesmo!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Fina Estampa e outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Fina Estampa: Capítulos de 18 e 19 de setembro

Sexta, 18/9 (Capítulo 155)
Tereza Cristina obriga Griselda a implorar pela sua vida. Crô entrega plano de Tereza Cristina para não ser preso. Tereza Cristina arrasta Ferdinando para a cama. Antenor decide ir atrás de Griselda. Zuleika interrompe o casamento ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.