Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DA LINHA

Fina Estampa: Ferdinand tem desfecho traçado com prova de novo crime

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Carlos Machado usa um terno e tem expressão preocupada em cena como Ferdinand na novela Fina Estampa

Ferdinand (Carlos Machado) terá um novo crime revelado; segurança virará fugitivo na reta final

PAMELA MARUL

Publicado em 17/8/2020 - 20h00

Ferdinand (Carlos Machado) entrará na mira da polícia em Fina Estampa. Griselda (Lilia Cabral), que não engoliu os atentados cometidos contra seus filhos, vai conseguir encrencar o capanga de Tereza Cristina (Christiane Torloni) com um crime novo. Ele será dedurado pela loira misteriosa que contratou para matar Quinzé (Malvino Salvador) e terá sua prisão decretada na reta final da novela das nove da Globo.

A Pereirão contará ao delegado Paredes (Samir Murad) que desconfia que Ferdinand participou de outros crimes, fora a morte de Marcela (Suzana Pires). O policial investigará os casos e chegará à cúmplice do segurança.

Chamada para prestar depoimento na delegacia, a loira interpretada por Fiorella Mattheis ficará frente a frente com a ex-faz-tudo e Quinzé. "Tudo bem contigo?", perguntará o ex-garçom à mulher. Ela ficará assustada, e o delegado perguntará se a moça conhece o pai de Quinzinho (Gabriel Pelícia).

A vigarista tentará disfarçar e dirá que está sendo confundida com outra pessoa. Quinzé não cairá no papo e insistirá para que ele fale logo. "Eu não podia imaginar que ia terminar daquele jeito, me disseram que era só uma brincadeira", confessará a periguete ao delegado.

Com medo da sua situação ficar pior, a loira perguntará se está participando de um interrogatório, e o delegado dirá que não. "Isso aqui é só uma conversa, ainda mais agora que você acabou de dizer que só foi convidada para participar de uma brincadeira", afirmará Paredes.

A mãe de Antenor (Caio Castro) dirá que quer saber quem foi o mandante. A loira jurará que só participou de uma brincadeira. "E eu acredito em você. Sendo assim é só você me dizer quem te convidou, e eu a dispenso", prometerá o delegado.

"Se eu disser, eu posso ir embora?", questionará a cúmplice de Ferdinand. "Pode. Mas antes terá que prestar depoimento. E, se colaborar com a polícia, não será penalizada. Mas não se esqueça mocinha de que nós estamos falando de tentativa de homicídio", lembrará o homem da lei.

Delação premiada

Griselda pressionará a garota para falar logo, e ela com medo de ser presa abrirá o bico. "Foi o Ferdinand", soltará a loira na frente de todos. Já prestando seu depoimento, ela contará todos detalhes do plano elaborado por Ferdinand.

Ela afirmará que eles são apenas conhecidos e, quando questionada se tem visto o fortão, ela contará que não. "Ouvi dizer que ele fugiu porque está sendo acusado de alguns crimes", comentará a personagem de Fiorella Mattheis.

Ao final do depoimento, o delegado perguntará se ela tem alguma ideia de onde o criminoso possa estar. "A moça deve ter mais alguma informação a respeito desse sujeito, afinal de contas aceitou participar da brincadeira que ele armou", apertará Paredes. Querendo sair logo da delegacia, ela falará tudo que sabe. "Olha, tudo que eu tenho do Ferdinand é o número do celular que ele me ligava."

O delegado mostrará um número e perguntará se é o mesmo, e ela dirá que não, que é outro, e passará o contato. O delegado pedirá que seus funcionários rastreiem o celular. Após o depoimento, Paredes comentará com Griselda e Quinzé que o caso é uma tentativa premeditada de homicídio. 

As cenas estão previstas para ir ao ar a partir de 31 de agosto. Fina Estampa terminará em setembro e será substituída por A Força do Querer. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica os resumos dos capítulos do folhetim que a Globo reprisa no horário nobre.


Inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Fina Estampa e outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Fina Estampa: Capítulos de 18 e 19 de setembro

Sexta, 18/9 (Capítulo 155)
Tereza Cristina obriga Griselda a implorar pela sua vida. Crô entrega plano de Tereza Cristina para não ser preso. Tereza Cristina arrasta Ferdinando para a cama. Antenor decide ir atrás de Griselda. Zuleika interrompe o casamento ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.