Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MEDALHA DE BRUNO

Fim de O Rei do Gado: Após ordem do Além, Bruno leva susto com relíquia

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Antonio Fagundes caracterizado como Bruno Mezenga; ele veste uma camisa xadrez e tem o semblante abatido em cena de O Rei do Gado

Bruno (Antonio Fagundes) em cena de O Rei do Gado; ele encontrará a medalha de honra do tio

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 31/5/2023 - 16h30

Após dias ouvindo as vozes de seus parentes mortos, Bruno (Antonio Fagundes) se sentirá compelido a buscar a medalha do tio, Bruno Berdinazzi (Marcello Antony), em O Rei do Gado. Mas ele não fará ideia de como aquele objeto mudará sua vida. O boiadeiro ficará tão emocionado ao encontrar a medalha que irá mostrá-la para Geremias, interpretado por Raul Cortez (1932-2006), e os dois vão se reconciliar no final da novela reapresentada pelo Vale a Pena Ver de Novo.

Aliás, essa será justamente a intenção de Marieta, interpretada por Eva Wilma (1933-2021), e Giuseppe, vivido por Tarcísio Meira (1935-2021). Eles sabem da importância do objeto na história das famílias Berdinazzi e Mezenga. Por isso, imaginarão que a visão da medalha pode fazê-los entender os laços que os unem na novela.

Bruno perceberá isso assim que encontrá-la. Ele tomará a decisão de buscar a relíquia após passar dias ouvindo a voz da avó, que sussurrará nos ouvidos dele sempre que tiver uma oportunidade. "Desenterra quella medalha, meu neto. Desenterra. Liberta tu tio que te deu o nome dele!", insistirá ela. De tão atormentado pela voz, o homem até contará uma lenda bizarra que ouviu dos moradores para Luana (Patricia Pillar):

O povo daqui costuma dizer que, de noite, aparece um vurto no meio dessa cafezar, carregando uma vela acesa na mão, procurando ninguém sabe o quê. E aí, diz que dá pra ouvir até o choro dele enquanto caminha no meio dos pés do café. Pode ser bobagem, mas ninguém quer trabalhar aqui, e eu vou falar uma coisa para você: hoje eu tive uma prova disso.

A tal prova foi um sonho em que uma mulher desconhecida enterra um estojo, olha para ele e desaparece. "Esse sonho está se repetindo toda noite. A mulher... Parece a avó Marieta. Ocê não chegou a conhecer ela, mas eu me lembro muito bem de ela sentada lá na casa dos meus pais. Ela olha para mim, assim, como se tivesse implorando alguma coisa, e aí desaparece", revelará.

Outras situações esquisitas terão acontecido. Uma garrafa de cerveja cairá na cabeça do homem sem explicação, e Luana terá visto um vulto choroso sobre o berço de seu bebê. Encafifado, o personagem de Antonio Fagundes decidirá buscar o local que viu no sonho. A personagem de Eva Wilma o acompanhará, torcendo para que ele desenterre o objeto.

Quando enfim encontrá-lo, o pai de Marcos (Fabio Assunção) terá um arroubo de alegria. Ele correrá para mostrar a relíquia para Luana, tomado pela emoção. "Como é que ela foi parar lá, Bruno?", perguntará a loira, crente que o objeto estava enterrado com Marieta em seu túmulo. "Isso não tem explicação, né?", devolverá o homem. 

Enquanto a boia-fria limpa a medalha, Marieta, Giuseppe e Giácomo Guilherme (Manuel Boucinhas) se despedirão do pequeno Felipe. "Agora a gente pode descansar", revelará a veterana. 

Mais tarde, Bruno pegará o objeto e fará uma visita ao tio Geremias. "Ocê reconhece isso? É a medalha que tio Bruno ganhou na guerra. Foi a avó Marieta que me disse onde encontrar", soltará. 

O personagem de Raul Cortez o convidará para entrar, e eles, enfim, terão uma conversa civilizada. O marido de Luana contará que adotou o sobrenome Berdinazzi, e o rei do café admitirá que quer dar fim à guerra entre as famílias. Os dois vão se reconciliar e até concordarão em juntar seus patrimônios numa única herança, que será dividida entre Marcos, Lia (Lavinia Vlasak), Giuseppe (Emilio Orciollo Netto) e Felipe.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Luís Fernando Carvalho,  a novela rural, exibida originalmente em 1996, conta a saga de Bruno Mezenga, eterno rival dos Berdinazzi.



Resumos Semanais

O Rei do Gado: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo

Os capítulos de O Rei do Gado são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. Veja abaixo o resumo dos próximos capítulos, com o que vai acontecer na novela do Vale a Pena Ver de Novo, ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.