Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

ROUBO DE TERRAS

Final de O Rei do Gado: Geremias recebe perdão sobrenatural no último capítulo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com uma foto de Raul Cortez, de boca aberta e olhos arregalados, e outra de Manuel Boucinhas, escondido por trás dos braços do colega, em cena de O Rei do Gado

Geremias (Raul Cortez) se surpreenderá com a voz de Giácomo (Manuel Boucinhas) em O Rei do Gado

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 21/4/2023 - 16h30

Geremias, interpretado por Raul Cortez (1932-2006), vai curar todas as suas feridas no último capítulo de O Rei do Gado. Além de se reconciliar com Bruno (Antonio Fagundes), o fazendeiro será perdoado pelo seu pior crime do passado. Giácomo Guilherme (Manuel Boucinhas), que teve suas terras usurpadas pelo irmão, dará um jeito de aceitar as desculpas do traidor de maneira inusitada. Ele aparecerá como alma penada na novela reapresentada pelo Vale a Pena Ver de Novo.

Antes disso, o morto aproveitará sua condição para atormentar o parente. Assim que o rei do café se mudar para a fazenda que pertencia aos Mezenga, o irmão fará questão de torturá-lo. Ele ligará o rádio no meio da madrugada, baterá portas e sussurrará no ouvido do rabugento --que terá certeza de que está sendo sacaneado por Antonio Mezenga (Antonio Fagundes).

"Deve ser o maledetto do Mezenga que tá aqui atentando a gente. Mas, se ele pensa que com isso io vou vender questa fazenda para o neto dele, tá muito enganado. Antonio Mezenga, maledetto! Se você tá aqui, apareça! Caspita!", berrará ele, quando o rádio ligar sozinho por mais uma vez. Revoltado, ele pedirá um machado pra Judite (Walderez de Barros) e cogitará quebrar o equipamento de vez. "Se su alma estiver dentro desse rádio, io vou fazer ela pular para fora", esbravejará o ricaço. 

Quando ele levantar o machado, Giácomo se mostrará para ele. "Perché fazer isso, meu irmão?", perguntará a alma penada. O ricaço vai parar o movimento na mesma hora. "Você não viu, Judite? Meu irmão Giácomo! Mas ele tava aqui, trás de mi, pedindo para io não quebrar questo rádio maledetto. Ele tava qui bem atrás de mim, caspita!", resmungará ele. 

"Onde ele tá agora? Oh, Geremias... O que tá acontecendo com você, amore?", devolverá a governanta. "Ele se foi! Judite! Niente, niente! Meu irmão Giácomo tá aparecendo, primeiro no cafezal, depois qui!", exclamará o homem, fora de si.

Mas o personagem de Manuel Boucinhas não será a única assombração a pairar pelo local. Marieta, interpretada por Eva Wilma (1933-2021), e Giuseppe, vivido por Tarcísio Meira (1935-2021), também estarão por lá. Eles ajudarão Bruno a encontrar a medalha de honra de seu tio homônimo, interpretado por Marcello Antony. 

O marido de Luana (Patricia Pillar) usará a medalha para selar um tratado de paz com o tio. Eles unirão as famílias e deixarão todos os ressentimentos para trás. Os familiares mortos sentirão que, com isso, terão transmitido seu perdão ao personagem de Raul Cortez. "Agora a gente pode descansar", revelará Marieta. 

Antes de partir, o trio visitará Felipe --o filho de Bruno e Luana (Patricia Pillar)-- e o abençoará. "Mio neto é um Berdinazzi Mezenga", exclamará Giácomo, todo feliz. "Como su padre", concluirá Giuseppe.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Luís Fernando Carvalho, a novela rural, exibida originalmente em 1996, conta a saga de Bruno Mezenga, eterno rival dos Berdinazzi.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Rei do Gado e outras novelas:


Resumos Semanais

O Rei do Gado: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo

Os capítulos de O Rei do Gado são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. Veja abaixo o resumo dos próximos capítulos, com o que vai acontecer na novela do Vale a Pena Ver de Novo, ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.