UNIÃO BERDINAZZI MEZENGA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Bruno (Antonio Fagundes) e Geremias (Raul Cortez) em cena de O Rei do Gado; eles se reconciliarão
Bruno Mezenga (Antonio Fagundes) e Geremias Berdinazzi, papel de Raul Cortez (1932-2006), colocarão um ponto-final na rixa histórica de suas famílias no último capítulo de O Rei do Gado. Com a intervenção de parentes fantasmas, eles terão uma conversa franca e selarão um acordo sobre o patrimônio dos dois. De quebra, o protagonista ainda convidará o tio para seu casamento com Luana (Patricia Pillar) na novela reapresentada pelo Vale a Pena Ver de Novo.
O momento mais emocionante da reconciliação, porém, acontecerá antes da cerimônia. Geremias entrará na fazenda antiga de sua família e chorará de emoção. O local terá sido comprado por Bruno, assim como Geremias terá adquirido a residência dos antigos Mezenga --local onde morava Antonio (Antonio Fagundes) e Helena (Vera Fischer).
Na verdade, cada um deles queria comprar os dois terrenos. Mas os advogados farão uma confusão durante o acordo, e os rivais ficarão com a fazenda da família oposta. Com isso, serão vizinhos e disputarão o limite das propriedades --assim como seus antepassados.
O rei do gado, aliás, sequer deixará o tio entrar em sua casa e rever os locais de sua infância. Muito menos deixá-lo conhecer Felipe, seu filho recém-nascido com Luana. Mas as coisas mudarão depois que as almas penadas de seus parentes começarem a aparecer pela casa.
Marieta Berdinazzi, interpretada por Eva Wilma (1933-2021), dará um jeito de contar ao neto onde está enterrada a medalha de Bruno Berdinazzi (Marcello Anthony). Já Geremias ouvirá o irmão, Giácomo (Manuel Boucinhas), perdoá-lo por um roubo.
A medalha do ex-pracinha da Segunda Guerra Mundial (1939-1945) marcará a paz entre as famílias. O personagem de Antonio Fagundes procurará o tio para entregar o objeto, e eles acabarão abrindo o coração para a paz. O patrão de Judite (Walderez de Barros) até concordará em dividir sua herança entre Giuseppe (Emilio Orciollo Netto), Lia (Lavinia Vlasak) e Marcos (Fabio Assunção) --desde que o sobrinho faça o mesmo.
O fazendeiro concordará com a proposta. Os dois olharão um para o outro, perceberão as semelhanças entre si e simplesmente deixarão a briga para lá. Bruno convidará o tio para ir até sua nova casa, e Geremias cairá em lágrimas ao conhecer o sobrinho-neto. Mas ele ficará ainda mais emocionado ao ver a sala e os quartos onde passou boa parte de sua vida, acompanhado dos irmãos e da irmã.
Os Berdinazzi fantasmas verão a cena e conseguirão partir em paz. Meses se passarão, e Geremias aparecerá bebendo todas no casamento dos sobrinhos. O noivo também passará dos limites, e tanto ele quanto o tio cairão de bêbados no cafezal. "Mas o tio já tá tão velho que vai se aposentar", zombará o marido de Luana, sem mais nem menos. "Ma que? Quem tá velho qui?", devolverá o italiano.
"Ma... Io no tô. A Judite que o diga, né, tio?", brincará o rei do gado, gargalhando. "Já vai querer me desutilizar. Vá perguntar para a Judite, vá, maledetto. Vá, vá", retrucará o ricaço, também gargalhando. Bruno, então, vai parar as brincadeiras e fazer uma proposta: "Agora que nós dois estamos em paz... Eu queria perguntar para o tio se o tio não queria tocar esses cafezar comigo junto."
"Ma que? Io tava esperando você se animar, caspita!", concordará o Berdinazzi. O abraço deles dará fim a novela escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Luís Fernando Carvalho.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Rei do Gado e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
O Rei do Gado: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo
Os capítulos de O Rei do Gado são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. Veja abaixo o resumo dos próximos capítulos, com o que vai acontecer na novela do Vale a Pena Ver de Novo, ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.